Capítulo 28: Recomeços

2.2K 191 33
                                    

6 meses depois


Passou-se meio ano desde que tudo aconteceu e sinceramente, as coisas estavam a fluir muito bem. Pela primeira vez sentia que estava a ter alguma sorte e a ganhar o meu lugar naquela ilha e na sociedade. 

Sentia-me diferente, no fundo muita coisa mudou para mim, mas além de tudo, senti que cresci e que tinha conseguido superar alguns traumas que achava que não iria conseguir superar. Já não pensava tanto no passado, nem na minha mãe, nem no terror que vivemos naquela casa com ela e todos os acontecimentos terríveis que nela se sucederam. Jacob também estava diferente, ele demorou um pouco mais a recuperar, porque no final das contas, ele era mais apegado à minha mãe, para ele foi um choque horrível. 

Continuávamos instalados na fazenda da avó e ela parecia apreciar muito a nossa companhia, vivíamos envolvidos naquela natureza e rodeados de animais e plantas. Não era de todo a vida que imaginava para mim, mas mudar-me para ali foi como uma terapia para a minha mente. 

Jacob e o meu pai adoravam as atividades do campo, ajudavam a minha avó sempre que ela precisava. Jacob acabou por desistir da faculdade quando percebeu que não queria voltar para perto daquele local, então começou a trabalhar numa oficina de carros muito bem aclamada dali da ilha. 

Já eu consegui arranjar um emprego num café que ficava a poucos quilómetros do centro. Felizmente não era assim tão próximo do sitio onde eu costumava morar. Estava a ser bom recomeçar, novas pessoas, novos lugares, novas rotinas. 

De qualquer das maneiras eu gostava de trabalhar ali, os nossos clientes eram quase sempre os mesmos, eram pessoas educadas e prestáveis, muitos gostavam de passar tempo no café, alguns para ler livros enquanto tomavam o pequeno almoço, outros escolhiam o café para relaxar com os amigos. 

Por falar em amigos, Johanna e eu continuávamos próximas, ela visitava-me com bastante frequência e Noah, bem, o Noah foi quem deu o jeito para eu conseguisse ser contratada pelo café, uma vez que o mesmo havia conseguido um emprego lá graças aos seu tio. Devo muito a ele por ter-me conseguido colocar a trabalhar num sitio incrível. 

Quanto ao Harry, não tenho pensado muito nele ultimamente. Admito que no inicio foi difícil, pensava constantemente nele, queria ligar-lhe, saber se estava bem, mas tinha trocado de numero, especialmente por esse mesmo motivo, para não cair na tentação de lhe ligar ou de ele me ligar de volta. Eu sabia que era melhor assim e foi, se continuasse a manter contacto com ele e continuasse na sua vida eu nunca iria conseguir superar tudo o que aconteceu. 

'' Já atendeste aqueles clientes ali? '' - Perguntou Noah amavelmente aproximando-se de mim. 

'' Vou agora tratar disso '' - Afirmei, enquanto limpava o balcão. 

'' Não te preocupes, eu vou '' - Ofereceu-se. 

Noah tem sido fantástico para mim, parece que estamos sempre em sintonia. Na altura não reparava muito nele, mas agora, começava a acha-lo atraente. Ele tratava-me bem e sempre se disponibilizava para me levar e ir buscar a casa para o trabalho, estava sempre presente para mim e notava-se que gostava de mim. 

'' Queres fazer alguma coisa depois do turno? '' - Perguntou-me enquanto se dirigia à máquina de café. 

'' Eu adoraria, mas infelizmente já tinha combinado de estar com a Johanna, ela não tem tido tempo por causa dos exames da faculdade '' - Lamentei. 

'' Oh '' - Ele pareceu desapontado. 

'' Mas não te preocupes, podemos fazer algo num outro dia se quiseres '' - Sugeri. 

Ele exibiu um pequeno sorriso e ajeitou o seu boné verde. Pegou nas chávenas de café e levou-as até aos clientes. 

(...)

O turno tinha finalmente acabado e Noah levou-me a casa como de costume. Ele estacionou o carro em frente à fazenda da minha avó. Permanecemos um pouco em silencio e quando me preparava para me despedir, ele interrompeu o silencio. 

 '' Antes de ires '' - Baixou o olhar para o volante.

'' Passa-se alguma coisa? '' - Perguntei preocupada.

Ele moveu-se desconfortável no assento do carro, virou o seu corpo para mim e só depois me encarou seriamente, transmitindo um olhar doce e meigo.

'' É que, eu acho que nós precisamos muito um do outro '' - Começou '' Tu precisas de mim, eu ajudo-te no que posso, faço os possíveis para te ver feliz e dou tudo para te colocar um sorriso no rosto, sabes disso, não sabes? ''

'' Claro que sei!'' - Afirmei.

'' Eu também preciso de ti ''

Fui apanhada de surpresa com as suas doces palavras, Noah realmente era uma pessoa fantástica, mas eu ainda sentia que não estava pronta para me envolver já com ele. Aliás, eu estava a gostar da fase em que estávamos agora, das trocas de olhares, das borboletas que sentia na barriga sempre que as nossas mãos se tocavam acidentalmente, da ansiedade sempre que havia momentos de proximidade. Eu queria manter esse ritmo, não sabia se o facto de tentarmos algo mais poderia arruinar tudo isso. 

'' Noah, eu estou a adorar passar estes últimos tempos mais próxima de ti, estou a gostar dos pequenos momentos que temos tido e acho que deveríamos continuar assim por mais algum tempo, está a ser bom para mim e tenho medo de estragar tudo '' 

Ele parecia um pouco triste com a minha resposta, mas acho que no fundo ele já contava com isso, ele sorriu para mim em compreensão e colocou a mão sobre a minha coxa, dando duas pequenas palmadinhas. 

'' Não te preocupes, eu entendo, agora vai antes que te atrases para o jantar com a Johanna ''

Sorri para ele e beijei a sua bochecha, o seu perfume era tão relaxante e suave que poderia ficar horas a saborear esse cheiro, saí do carro satisfeita por ele compreender os meus sentimentos e ter respeitado o meu tempo.

Talvez Noah fosse mesmo um bom partido para mim, ele era um verdadeiro cavalheiro. 




Notas da autora:

Será que Noah será um bom partido para Atlanta? Será que ela realmente conseguiu colocar para trás das costas tudo aquilo pelo que passou?

Se o capítulo foi do teu agrado, não te esqueças de clicar no coraçãozinho lá em cima! Muito obrigada  

Call Me Daddy [Terminada]Onde histórias criam vida. Descubra agora