Pela primeira vez, desde que cheguei ao Havaí, seria o dia de ir as aulas, agarrei na minha bolsa e dirigi-me à escadaria que me iria levar ao andar de baixo.
Desci as escadas em direção ao Jacob, que comia uma barrita de cereais. Assim que o mesmo olhou para mim, soltou uma gargalhada estridente.
'' O que é isso na tua testa? Uma cratera? '' - Troçou da gigante borbulha que tinha nascido hoje de manhã no meio da minha testa.
'' Já chega! '' - Resmunguei, enquanto tapava a borbulha com a minha mão.
Jacob começou a tossir, engasgando-se com a barrita de cereais, ficando totalmente roxo como uma uva. Confesso que não consegui segurar o riso.
'' Caralho, quase morri '' - Dramatizou, batendo no seu peito.
'' Iria adorar ver isso '' - Respondi.
Ele fez-me uma careta e cedeu-me o lugar para que eu pudesse passar para o lado de fora de casa. Vi-o trancar a porta e de seguida dirigiu-se para o meu lado.
'' Pelo menos a tua cratera conseguiu animar-me um pouco '' - Disse '' Depois do que aconteceu ontem ''
Suspirei pesadamente e os meus pensamentos viajaram à noite de ontem. Em circunstancias normais, eu poderia considerar que ontem tivesse sido dos meus piores dias, mas, não foi. Conhecer o Harry como namorado da minha mãe foi revoltante, chocante e um momento de completa raiva. Primeiro, por ele estar a ocupar o lugar do meu pai, segundo, por ele ser muito mais novo que ela e terceiro, por a minha mãe agir com normalidade.
Para além disso tudo, havia algo nele que mexeu comigo, não conseguia explicar, mas havia. Desde a primeira vez que lhe olhei nos olhos, tive uma sensação estranha, uma sensação má.
'' Eu nem acredito que ele é assim tão novo, às vezes ainda penso que é brincadeira '' - Jacob acrescentou.
'' Eu sei '' - Disse '' Parece mentira ''
A universidade surgiu no nosso campo de visão, senti um nó se formar no meu estômago, eu estava nervosa, eu não conhecia ninguém sem ser o meu irmão, a Johanna e o Noah, estava um pouco ansiosa para o ver.
'' Estás nervosa? '' - Jacob perguntou, analisando as minhas expressões faciais.
'' Bastante '' - Murmurei.
Ele colocou o seu braço em torno do meu ombro e caminhou comigo pelos jardins, até à porta de entrada. Senti-me confortável com o meu irmão, já tinha saudades dele e de sentir a sua proteção e afeto. Para além de que entre nós havia sempre faísca e discussões, mas também havia excepções, como esta.
Entramos pelo corredor e senti-me imediatamente observada por algumas pessoas. Olhavam para mim como se eu fosse algo de outro mundo, talvez por Jacob estar agarrado a mim. As minhas pernas tremiam e as minhas mãos estavam geladas, senti a mão de Jacob amarfanhar o meu ombro, deixando-me ligeiramente mais calma.
Caminhamos na direção de uma sala, cuja porta estava aberta, e entramos. A sala de aula era uma espécie de auditório, parecia confortável e amigável. Já haviam alguns alunos lá dentro. O quadro e a mesa do professor ficavam lá em baixo, enquanto as secretárias estavam organizadas em fileiras e cada uma superior à outra.
'' Hey Jacob '' - Chamei-o '' Sentas-te comigo? ''
'' Mas só hoje '' - Resmungou.
Ele olhou tristemente para uma cadeira, onde supostamente era o seu lugar e de seguida caminhou atrás e mim, em direção a um lugar vazio. Ficamos numa ponta, mais ao menos a meio da sala, dali dava para observar quase todos os alunos, e eu poderia me sentir mais à vontade.
Reparei que quem nos iria dar a aula ainda não havia chegado, a sala aos poucos começara a encher. Jacob acenou na direção de um colega, que exibia a duvida de Jacob estar aqui pela sua expressão facial. Movi o olhar para a escadaria e reparei que Johanna, acabara de entrar na sala. Fiquei nitidamente animada assim que a vi. Ela olhou para mim e exibiu um grande sorriso surpreso, acenou para nós, e caminhou na direção do seu lugar, sempre olhando e sorrindo para cá.
Observei Jacob confirmar as horas no seu relógio de pulso e de seguida soltou um suspiro. O cheiro do seu perfume chegou até mim e eu inalei-o com satisfação, eu adorava o facto dele ter bom gosto para escolher perfumes.
'' A Mrs. Robinson está atrasada, ela nunca se costuma atrasar '' - Referiu.
Olhei atentamente para o resto da sala e conclui que todos os alunos já estavam ali presentes. Nisto ouvimos uns passos apressados, descerem as escadas, movemos o olhar para cima e observamos um homem jovem, moreno e de olhos azuis, envergava uma camisa branca ao xadrez e umas calças pretas formais.
Colocou rapidamente a sua mala em cima da secretária, retirou o seu computador e alguns livros e rapidamente arregaçou as mangas da sua camisa, caminhando para o centro da sala e olhando para todos os alunos.
'' O meu nome é Lucas Andrews, a Mrs Robinson teve ontem um acidente grave, encontrasse agora hospitalizada '' - A informação causou surpresa e preocupação por toda a sala, surgindo murmúrios por todo o lado '' Calma, calma! O seu estado de saúde já se encontra estável, no entanto, eu vim substituir a Mrs Robinson ''
(...)
A aula rapidamente acabou, talvez pelo grande atraso do professor substituto. Mr. Andrews era professor de inglês, as suas aulas eram bastante pacificas e bem compreensíveis, para além de que o grande publico feminino ficou bem focado no professor.
Jacob arrumou rapidamente as suas coisas, esperou que eu terminasse e após isso dirigimos-nos para o bar. O meu irmão escolheu uma mesa branca e larga, atirando as suas coisas para cima da mesma e sentando-se nela. Pousei a minha bolsa, mais alguns livros que trazia nas mãos e logo depois ouvi umas vozes se aproximarem de nós.
Espreitei sobre o ombro e observei Johanna e um outro rapaz caminharem na nossa direção. Os meus olhos focaram-se no moreno ao lado de Johanna. Era o Noah! Meu deus, como ele estava crescido, quase nem o reconhecia. Virei-me rapidamente de frente para o moreno e os seus olhos castanhos alcançaram os meus. A sua expressão tornou-se de completa surpresa, Johanna olhou para ele com um sorriso amigável, assim que reparou que ele me tinha visto.
'' Eu não acredito! Atlanta! '' - Noah levantou um pouco a voz, entusiasmado e correu na minha direção, abraçando-me de forma desesperada, acabando por levantar os meus pés do chão.
'' Oh Noah! '' - Exclamei felicíssima, os meus braços circulavam o seu pescoço e eu abraçava-o cheia de saudades.
Noah largou-me aos poucos e de seguida olhou para Jacob um pouco irritado, fazendo com que este, desviasse o olhar para o corredor.
'' Porque nunca me contaste antes que a tua irmã viria para o Havaí? '' - Perguntou.
'' Não sei '' - O meu irmão, deu de ombros, um pouco desinteressado.
Já eu, não conseguia disfarçar a minha felicidade por reencontrar os meus velhos amigos de infância, com quem passei os melhores momentos da minha vida. As saudades da minha cidade começaram a ser esquecidas, assim como alguns dos amigos que eu havia feito lá, que nem tinham comparação aos meus grandes dois amigos que eu fiz cá.
Sentia que a minha vida aqui no Havaí iria mudar, reencontra-los foi quase como viajar no tempo e sentir que tudo iria ser como antes, que a minha vida ia voltar ao passado e que eu iria conseguir viver outros grandes momentos ao lado deles.
Notas da autora:
Recordar velhos amigos pode fazer vir ao de cima sentimentos únicos, vamos ver se este grupo se consegue manter unido!
Se o capítulo foi do teu agrado, não te esqueças de clicar no coraçãozinho lá em cima! Muito obrigada❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Call Me Daddy [Terminada]
FanfictionEu era louca, louca por estar apaixonada pelo namorado da minha mãe. [Romance Policial]