Já fazia um tempo que eu me encontrava sentada num banco à espera que as aulas do meu irmão acabassem, mas parecia demorar séculos. A minha barriga não parava de resmungar e por mais que eu quisesse esperar, sabia que não ia aguentar muito mais.
Decidi então acabar com o sofrimento do meu estômago, e caminhei na direção de um pequeno bar que havia ao fundo do corredor, com o dinheiro que Jacob me deu, comprei um donut e um sumo de laranja. Ganhei coragem e decidi sair sozinha da universidade, caminhando por aí no intuito de conhecer a zona costeira da cidade.
Agradeci-me mentalmente por ter trazido chapéu, o sol estava a começar a aquecer bastante e não tardava eu iria começar a suar. Estava com medo de me perder, por isso, optei por não me afastar muito daquele local. Caminhei por uma rua estreita, reparando que por aqueles lados quase não passava ninguém. Haviam alguns vendedores de rua, que expunham os seus produtos tais como protectores solares, colares de flores, pranchas de surf e entre outros. Parei junto à bancada de uma vendedora, que vendia conchas e pedras encontradas no fundo do mar, que lhes chamavam 'tesouro do oceano', fiquei fascinada com uma pedra azul, que continua uma mistura de verde e contra o sol, emitia um brilho lindíssimo, fazendo lembrar a cor do oceano. Com o restante dinheiro que sobrara, comprei-a e guardei-a na carteira.
Nisto, comecei a ouvir uma música típica do surf, uma voz masculina transmitida através de um megafone, foi arrastada para ali, pelo vento. Decidi seguir o som, que me levou até à praia em frente a casa da minha mãe. Olhei em volta e reparei que estava a decorrer um campeonato de surf, a praia estava cheia, era quase impossível caminhar por lá, mas idiota como sou, decidi meter-me no meio de todas aquelas pessoas, para tentar achar um lugar onde eu pudesse assistir.
Retirei as minhas sapatilhas, segurando-as nas mãos e caminhei pela areia escaldante, em busca de um sitio mais espaçoso para eu ficar, mas havia pessoas por todos os lados. Reparei que aqui as havaianas tinham corpos muito parecidos, a maioria eram baixas, pele morena, olhos castanhos e cabelos compridos negros, que quase lhes tocava na cintura. tinham coxas grossas e grandes atributos, como peito grande.
No meio de tanta distração, um senhor um pouco gordo, sem querer, veio contra mim, empurrando-me bruscamente para a frente. Vi-me a perder o equilíbrio até que senti um par de mãos finas e pequenas a agarrarem no meu braço, impedindo-me de cair.
'' Woaw, cuidado! '' - Ouvi uma voz feminina, familiar soar perto de mim.
Assim que me consegui equilibrar, levantei o rosto, dando-me de caras com um rosto familiar. Quase senti a pupila dos meus olhos dilatar assim que a reconheci. Era a Johanna, uma grande amiga da minha família. Filha de uma vizinha da minha mãe. Johanna havia sido a minha companheira de férias, sempre que eu vinha para o Havaí.
Ela estava ligeiramente diferente, os seus cabelos castanhos estavam mais claros e longos e os seus grandes olhos azuis, mais brilhantes e expressivos. Envergava um biquíni azul, com flores tropicais estampadas, arrojando a sua feminilidade.
'' Atlanta! Oh meu deus, és mesmo tu? '' - Ela quase gritou de espanto, enquanto se afastou um pouco de mim, para me olhar por completo.
'' Johanna! '' - Exibi o meu maior sorriso e avancei na sua direção.
Ela tomou-me nos seus braços, e abraçou-me fortemente. Era tão bom sentir de novo o perfume dela. O seu cheiro recordava-me as boas memorias que tivemos juntas, recordava a minha infância, como foi boa e as saudades que eu tinha desses tempos.
'' Porque não me disseste que vinhas para cá? '' - Perguntou, agarrando nos meus ombros, de maneira a encarar-me.
'' Nós perdemos um pouco o contacto e eu acabei por não te dizer nada, mas de qualquer das maneiras, mais cedo ou mais tarde, iria acabar por tentar comunicar contigo '' - Afirmei.
Desde o divorcio dos meus pais, eu nunca mais vim de férias para o Havaí, fazia cerca de três anos que eu e Johanna perdemos o contacto, para além de eu sempre a recordar como uma das melhores amigas que tinha.
'' Nem imaginas como estou feliz por te ver por cá! '' - A sua expressão era de pura felicidade, assim como a minha. Nem me lembrava da possibilidade de a reencontrar, isto sem duvida iria mudar a minha perspectiva sobre a mudança para o Havaí.
'' Eu também! '' - Sorri tanto, que as minhas bochechas acabavam por doer '' E o Noah? Tens o visto? '' - Perguntei.
Noah era o melhor amigo do meu irmão e o primo da Johanna, nós os quatro, em crianças, brincávamos o dia todo na praia, sempre que vínhamos de férias para cá.
'' Tenho estado com ele todos os dias e com o teu irmão também, andamos na mesma turma da universidade '' - Afirmou.
Fiquei mesmo feliz por saber que eles ainda não tinham perdido o contacto e que continuavam unidos. E logo depois me lembrei que eu iria entrar para a turma do meu irmão, logo iria conviver novamente com eles.
'' A sério? Eu consegui entrar na vossa universidade e por incrível que pareça ou por obra do destino, entrei na vossa turma! '' - Soei entusiasmada.
'' Eu nem acredito! A sorte esta mesmo do nosso lado! '' - Johanna parecia incrivelmente contente pela novidade.
Johanna era ligeiramente mais alta que eu e a sua pele era mais clara que a minha, Johanna era um bom bocado mais feminina do que eu. Era isso que nos destacava uma da outra, o facto de eu ser bem mais desportiva que ela.
'' Atlanta! '' - Uma voz masculina chamou a minha atenção. Virei-me para trás, encontrando um Jacob preocupadissimo '' Onde te meteste? Pensei que ias ficar lá a espera! ''
Arregalei os olhos perante tamanha preocupação, Jacob parecia super irritado comigo, mas ele próprio disse que eu poderia sair por aí se eu quisesse. Preparei-me para protestar mas fui interrompida pela sua irritante voz.
'' Tudo bem, ao menos estás segura '' - Disse, desviando o olhar para a rapariga ao meu lado '' ah, parece que já reencontraste a tua velha amiga '' - Exibiu um sorriso trocista.
'' Quando pretendias contar-me que vocês eram da mesma turma? '' - Cruzei os braços sobre o peito.
Jacob sorriu para mim enquanto tentava espreitar sobre os nossos ombros, para o torneio de surf que se estava a realizar na água.
'' Nós temos de ir indo '' - Afirmou Jacob.
'' Já? '' - Perguntei.
'' Sim, precisamos de ir para casa, é urgente '' - Disse.
Dei de ombros e despedi-me da Johanna, prometendo que à noite lhe mandava uma mensagem. Jacob ajudou-me a sair do meio daquela gente toda, segurando no meu pulso e caminhando para a frente. Assim que nos livramos da praia, subimos a rua e caminhamos para casa.
'' Sabias que entrei na universidade? '' - Disse com entusiasmo.
'' Isso é ótimo! '' - Quase gritou '' Quer dizer, na verdade nem quero saber '' - Enfiou as mãos dentro dos bolsos e encarou o chão.
'' Eu sei que no fundo ficaste feliz '' - Fui contra o seu ombro propositadamente e vi-o esconder o sorriso.
'' Aconteceu algo grave, Atlanta '' - Jacob parecia preocupado.
'' O que há de tão urgente para falarmos? '' - Perguntei.
Vi-o apertar a mandíbula e semicerrar os olhos, soltando um suspiro frustrado. O que não parecia vir coisa boa da sua boca.
'' A mãe convidou o seu novo namorado para jantar lá em casa hoje ''
E um arrepio gelado percorreu todo o meu corpo. Eu não estava preparada para ver esse homem, não estava preparada para aceitar isso assim tão rápido. Senti uma ansiedade louca ferver nas minhas veias, era aquela noite, a noite que eu iria conhecer a pessoa que mais temia.
O namorado da minha mãe.
Notas da autora:
O tão temido momento está prestes a chegar, vamos descobrir como os irmãos vão reagir à apresentação do novo namorado da sua mãe!
Se o capítulo foi do teu agrado, não te esqueças de clicar no coraçãozinho lá em cima! Muito obrigada ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Call Me Daddy [Terminada]
FanfictionEu era louca, louca por estar apaixonada pelo namorado da minha mãe. [Romance Policial]