CAPÍTULO 4 parte 2

172 58 28
                                    

A campainha toca:

— Oi, Sara! – Alessandra me cumprimenta com um grande sorriso, assim que abro a porta – Nossa! Você passou rouge? Suas bochechas estão vermelhinhas.

— Oi, Alessandra! Não passei nada, minha mãe me deu uma vitamina ontem e acordei disposta hoje. – dou espaço para ela entrar, em seguida fecho a porta – Sente-se ali na mesa, vou pegar o refrigerante. A pizza já está pronta.

— Olha, não podemos demorar muito porque o combinado foi de nos encontrar às duas lá no parque. – diz ao se sentar – O ônibus demora um pouquinho, por isso vamos devorar rapidinho a pizza.

— Certo.

— E você vai assim para lá? – pergunta olhando para mim dos pés à cabeça – Está calor, assim você vai cozinhar nessa roupa preta.

— Não tenho problemas com o calor, o problema é com o sol, tenho que me lambuzar inteira de bloqueador solar sempre que saio, principalmente num dia como hoje, além disso preciso usar roupas mais longas e prefiro o preto. – coloco o refrigerante sobre a mesa e o abro.

— E quanto a festa, tem certeza que não quer ir? – questiona depois dela colocar a bebida em seu copo.

— Não sei, a verdade é que nunca fui numa festa. – digo enquanto corto a pizza.

— Sério? Aaaaahhhhh! Então, vamos! Você vai gostar, se quiser pode ir na minha casa para nos arrumarmos.

— Como assim nos arrumarmos? – franzo a testa encarando-a.

— Você sabe! Vestido, maquiagem e tudo que temos direito.

— Ah! Agora é que não vou mesmo. – coloco um pedaço da pizza no prato dela.

— Por quê?

— Não tenho vestido e não uso maquiagem. A única vez que usei, me deu coceira e não vou usar nunca mais.

— Quanto ao vestido podemos ver isso durante a semana. Quanto a maquiagem, não se preocupe porque eu e a Bianca também temos alergia, por isso usamos uma antialérgica. Por favor, vamos?!

— Vou pensar. Agora, melhor comer logo ou vamos chegar atrasadas.

— Onde está sua mãe? – questiona depois de engolir o primeiro pedaço do alimento.

— Está dormindo. Ela trabalha à noite.

Depois de comermos a pizza, escolho levar os fones de ouvido ao invés do headfone. Pego meu equipamento de segurança, em seguida tentamos várias vezes colocar o Rylo para dentro de casa. Por fim, conseguimos escapar dele quando a Alessandra o coloca no meu quarto enquanto a aguardo na porta. Pegamos um ônibus, enquanto seguimos viagem eu escuto "Angels" do grupo Within Temptation, assim como ela que também está ouvindo alguma música em seu fone de ouvido.


O veículo dá várias voltas, mas não demoramos muito para chegar e... Nossa! O Lugar é muito legal. Tem uma quadra de basquete, aparelhos de ginástica e a pista... Nossa! Maravilhosa!

Minha empolgação é tanta que coloco apenas o capacete, em seguida começo dar um role ao som das minhas músicas favoritas, deixando a Alessandra sentada na escadaria, sozinha. Ainda bem que somente três garotos esquisitos também estão dando suas voltas.

Começo na pista que possui algumas rampas e corrimãos. Para me aquecer, primeiro faço manobras simples como Bigspin, Bs 180 Ollie, Bs Shove-it, Fs 180 Lollie, Fs Nollie 360 shove-it, Ollie. Em seguida, executo dois Fs 50-50, três 360 flip, dois 540 flip e um Double Kickflip.

Dou um tempinho para respirar, tiro os fones e olho ao redor:

— Sara! – Alessandra me chama, olho na direção onde ela está. A Bianca, o Fernando e o Gustavo já chegaram, estão sentados todos juntos na escadaria. Onde será que o Júlio está?

Eles se levantam, se aproximam e me cumprimentam com beijinhos no rosto, inclusive os meninos. Estou começando a acreditar que eles realmente querem ser meus amigos:

— Onde está o Júlio? – questiono.

— Ele precisou fazer alguma coisa, mas já está vindo. – responde Fernando.

— Ei! Bonequinha esquisita! Sai da nossa pista! – ouço um dos três moleques gritar atrás de mim.

Dunyas eno Unyaah - O Rapto e A ViagemOnde histórias criam vida. Descubra agora