*** Zack ***
Fiquei muito triste pela morte da Alasca. É, bem, fiquei mais triste por ver a Ariel e o Théo tristes, né? Para Théo, Alasca está na escola, porque ela chegou aos três aninhos e já tem que estudar. Ela foi pra St. Dummond High e só voltará nas férias. Mas aí a Alasca já ligou pra mim e disse que nas férias ela vai ficar por lá mesmo. É. Não é certo mentir para as crianças, eu sei, mas não posso fazer nada. Vocês queriam que eu chegasse nele e falasse "Sabe sua cachorra, Alasca? Morreu. A gente enterrou ela ontem, quando você não estava". Não dá, né?
Decidi fazer uma surpresa. Eu e Ariel iremos para Memphis, onde ela sempre quis ir. E Théo irá para a casa do Chad mesmo. Chad já dá umas lições de igualdade no menino, aí ele já aprende a não ser machista, já experimenta brincar de boneca e essas coisas todas. O Chad já faz ele assistir filme de princesas, veste ele como uma...
- Ariel, querida, cheguei!
- Que bom.
- E tenho uma surpresa. Nós vamos para um lugar especial. Por uma semana inteira.
- Casa da sua mãe de novo?
- Não. Uma dica: Sun Records.
Sun Records é uma gravadora lá de Memphis, onde já foram vários artistas. Inclusive o Elvis. Quando eu disse esse nome, ela paralisou.
- Ah. Meu. Santo. Deus. NÓS VAMOS PARA MEMPHIS?!? Vamos visitar Graceland! Caralho! Puta que pariu! Me diz que é mentira!
- Não é, amor. E o Théo vai ficar na casa do Chad.
Mudança de humor repentina. Se ela não estivesse grávida, eu diria que é TPM. Mas deve ser só a notícia de que o filho dela vai para mãos não tão confiáveis no quesito cuidar.
- AHN? Jura que essa foi a pessoa mais apta que você encontrou?
- É... Na verdade ele ainda não sabe.
- E quando iremos?
- Hoje mesmo. O voo sai daqui a três horas.
E aí ela correu. Tivemos que arrumar três malas: uma minha, uma dela e uma do Théo. A do Théo era a maior. Brinquedos, roupas, mais brinquedos, tudo o que ele precisa. Ariel queria levar até a banheira do Théo, mas não deu. Chad vai ter que se virar sozinho. Não quero nem saber. Não tava cheio de fogo dizendo que queria que Théo dormisse na casa dele? Agora ele vai. Por sete dias.
Paramos na frente da nova casa do Chad, com meia hora faltando para nosso voo decolar. Eu e Ariel corremos até a porta dele e tocamos a campainha sem parar; ela com Théo nos braços e eu, com a mala. Assim que Chad abriu a porta, eu joguei a mala no chão da casa e Ariel entregou Théo em seus braços.
- Que porra é essa? - ele perguntou.
- Vamos para Memphis! - Ariel gritou. - Por uma semana! E você vai ser babá do seu quase afilhado. Legal. Tchau. Voltamos na terça. Ou não. Tchau, filho, cuide do titio Chad, tá?
- Mamãe, vai sair? - Théo estava com cara de choro.
- Ai, Zack, não podemos levá-lo?
- Se ele quiser assistir a gente transando... -eu disse. Ela me deu um tapa.
- Mas o que...? Vocês estão me zoando, né? Eu não sei cuidar de criança. E se ele cagar?
- Chad, ele vai cagar. Ele caga todo dia. Filho, eu e o papai vamos pra um lugar que a gente tem que ir. Mas nós vamos te trazer muitos presentes, ouviu? Enquanto isso, você vai ficar com o titio Chad, ok?
- ... Ah, ok! Titio! Quero brincar!
- 26 minutos, amor - eu disse.
- Tá, vamos. Tchau, Chad, cuida bem do Théo, senão eu te mato.
Nós entramos no carro correndo.
- ARIEL! EU ESPERO SER PAGO POR ISSO!
- Você será pago sendo o padrinho do meu próximo filho, que vem daqui a uns oito meses, ok?
- VOCÊ TÁ GRÁVIDA DE NOVO?
- TCHAU, CHAAAD!!!
*** Chad ***
- E então, o que quer fazer?
Eu estava há pelo menos meia hora sentado no sofá da minha casa, encarando Théo, que estava sentado na poltrona à minha frente. Ele apenas deu de ombros à minha pergunta.
- Não sei.
- Quer assistir TV? - Ele deu de ombros de novo. - Que eu saiba, crianças de dois anos de idade não dão de ombros. Elas nem andam direito. Ei! Você vai ter um irmão, né?
- Que?
- É. Um irmãozinho ou irmãzinha está chegando. Está na barriga da sua mãe.
E então ele começou a chorar. O que eu faço agora? Tentei pegar ele no colo e acalma-lo, mas ele só chorava mais. Por fim, resolvi mandar uma mensagem para Josh, Lucy e Andy, pedindo para que eles viessem urgente aqui.
Josh chegou logo, com Lucy e Andy no carro também. Ah, ótimo, AJUDA!
- O que foi, Chad? - Lucy perguntou, entrando. - Quem tá choran... Oi, Théo! Por que está chorando?
Ninguém conseguia acalmar a criatura. Até que Andy começou a cantar uma música enquanto balançava Théo nos braços, e ele dormiu. Nós o encaramos.
- O que foi? Tenho irmãos mais novos, sabiam?
- Tá. Mas o que o Théo está fazendo aqui? - Josh perguntou. - Cadê Ariel e Zack?
- Numa viagem de uma semana a Memphis! E largaram ele comigo.
- Que desnaturados! - Lucy se indignou.
- Falou a que deixou a prima entrar na jaula do panda no zoológico.
- Cala a boca, Andy. Não era minha filha. E ela ficou bem, pandas são fofos.
- E têm garras enormes que podem dilacerar qualquer humano.
- DÁ PRA FOCAR NO MEU PROBLEMA? Ah, a Ariel tá grávida de novo.
- Droga!
Lucy e Josh tiraram duas notas dos bolsos e entregaram a Andy.
- O que é isso? - perguntei.
- A gente apostou quanto tempo demoraria para que a Ariel e o Zack tivessem outro filho. Eu disse que não teriam mais filhos, Josh disse que demoraria mais de quatro anos e Andy disse que eram menos. Ele ganhou. Mas enfim, isso não vem ao caso agora. Você vai ter que cuidar do Théo, ué. Não deve ser tão difícil, afinal. É só dar comida, limpar e colocar pra dormir.
- É? Faz você então!
- Sabe que não tenho tempo! Tenho que trabalhar e tenho faculdade também.
- Você é o único desocupado, amor - Josh me disse. - Deve ter sido por isso que eles o deixaram com você.
- Mas eu não quero cuidar de criança nenhumaaaaaaa. Visitar é uma coisa, cuidar é outra. Vida merda que eu tenho! - Deitei no chão. - Vocês não vão embora. Estou intimando os três a acamparem na minha casa até Zack e Ariel voltarem.
- Não tem lugar - Lucy disse.
- Mas é claro que tem, minha querida. Joshito irá dormir no meu quarto. E você e o Andy dormem no quarto de hóspedes. O Théo se vira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mulher dos Olhos Bicolores
Fiksi RemajaAriel e Zack se casam, arrumam empregos... enfim, começam sua "vida de adulto". Será que se sairão bem? Ainda haverão muitas coroas a serem levadas, muitos babyliss e, claro, muita loucura!