Capítulo 24

3.6K 462 207
                                    

Sempre falam que "30 é a idade do sucesso", pode até ser, mas ninguém conta que 3 é a idade de trocar a alma da criança com a do demônio. Quando Théo fez 3 anos, ele era difícil, muito difícil; tudo tinha que ser do jeito dele. Agora chegou a vez de Ekena. E ela é dez vezes pior.

- Zack, me ajuda, olha o Théo!!!

Coloquei um shorts lindo na Ekena, que ria enquanto assistia algo no Discovery Kids.

- Não, mamãe, quero saia.

- Depois.

- Agora.

- Era só o que me faltava, uma criança de três anos querendo mandar em mim.

- PEGUEI! - Zack voltou com Théo em seu colo.

- Até onde ele foi dessa vez?

- Até a casa do vizinho. Esse menino é rápido! Ufa, calma, deixa eu recuperar o fôlego, cansei. Onde você queria ir mocinho?

- Na loja de brinquedo - Théo disse.

- Fazer o que?

- Comprar tudo que você disse que ia comprar pra mim mas não comprou. Não mente pra mim mais papai. - E então ele tirou a carteira de Zack da bunda.

Esqueçam o que eu disse. 5 é a idade da troca de alma.

Zack pegou sua carteira rapidamente, com uma cara de indignado, e colocou Théo na cama para terminar de pintar seu desenho do Batman.

- Estou com um sério medo dessa criança - disse, e se sentou do meu lado. - Amor, se você não quiser ir nós não vamos.

- Claro que eu quero ir! É o aniversário de 16 anos da sua irmã. Eu quero ir sim!

- Mas eu não quero ir. Então nós não vamos.

- Quem disse? Eu vou sim. Todos aqueles doces, presentes, lembrancinhas... - Ekena pulou em mim. - Vamos, filha, tá na hora de colocar a blusa.

- Sem blusa.

- Que sem blusa o que. Vai sair pelada não. Já te deixei ficar sem saia, não vai ficar sem blusa.

- Não. Quero vestido.

Peguei a Ekena no colo e a passei para Zack.

- Vai que é tua, campeão. Théo, filho, vamos nos arrumar...

- Calma, mãe, só falta o braço do Batman.

- O que é esse círculo vermelho em que ele está pisando?

- É o sangue do inimigo! Ruaaaaaa! - Ele fechou o punho e fez a careta-de-solta-pum.

Bem, a careta-de-soltar-pum é a careta que meu carinhoso filho faz quando quer soltar um pum mais fedido que o do Zack ou fazer o número dois. Também serve como uma cara de raiva, às vezes. Tipo essa vez.

Eu e Zack nos encaramos e depois olhamos para Théo. E então meu marido me solta a frase "Isso não é de Deus".

Depois de mais algumas indecisões a respeito de Ekena querer provar todas as roupas da face da terra, nós resolvemos que ela iria de calcinha e sandália. Você já viu uma criança só com roupas íntimas triste? Não. Porque esse é o mais legítimo traje infantil.

A Mulher dos Olhos BicoloresOnde histórias criam vida. Descubra agora