Capítulo onze

86 10 1
                                    

       Alguns Dias depois:
      Alessandra narrando:

Férias?!! estou tão triste. Mas são duas semanas, vou ter tanta saudades das minhas aulas de matemática, inglês.

Esses dias, foram " tristes" Deborah sempre convidada Robert, para nossa casa. Eu tinha que ver o beijo deles, os abraços, que não pareciam abraços. A minha única companhia, era o Rodrigo que sempre ficava comigo, e me distraía. Ele é um bom companheiro, e amigo.

Caminho até Camilla.

–Infelizmente, férias. –sento ao lado dela.

–Infelizmente?! –pergunta gritando. –Felizmente, Já não aguentava os professores e os testes. –diz pegando no seu telefone, Camilla sempre foi uma boa aluna, tira boas notas, é quase como eu, mas não gosta de escola, mas é obrigada á estudar.

–Para você è felizmente, para mim não.

–O que vais fazer nas férias?

–Sinceramente, não sei. Talvez vou ler, ou estudar. -respondo, Camilla gargalha.

–Alessandra! Férias!!! Não é para estudar, é para aproveitar.

–Eu não gosto, muito. E você o que vais fazer? –pergunto. Talvez a Camilla tem razão, férias é para aproveitar, e não estudar, por isso sou tão antissocial.

–Vou viajar para casa das minhas primas, e vou encontrar o meu namorado!!! –disse fazendo coração nos dedos. Até Camilla tem namorado, sou a única que não tem.

–Conta-me sobre ele. Tudinho.

–Acho melhor, depois. Olha quem vem aí, o seu namorado. –apontou para o Rodrigo, não sei porquê, mas todos dizem que somos namorados.

–Oi, Alessandra! –Rodrigo beijou a minha bochecha, seu perfume, é tão cheiroso.

–Oi, Rodrigo.

          –Infelizmente, férias. –disse, Camilla saiu sorrindo feito boba, perto do Rodrigo fico envergonhada.

–É! Infelizmente. Onde vais passar as férias?

–Ainda não sei, e você?

–Talvez em minha casa, lendo um bom livro. Sabes, aquele livro que você deu-me, é maravilhoso.

–Sério? Eu demorei para escolher, mas fico feliz por gostares, Alessandra.

–Sério. Obrigada, Rodrigo. –Rodrigo segura no meu rosto, e se aproxima de mim, lentamente.

–Desculpa, casalzinho. Alessandra o teu pai veio buscar-te. –Camilla disse, que vergonha!!

–Tchau, Rodrigo. –dou um abraço nele, e saiu do jardim. O Rodrigo estava prestes a beijar-me, felizmente a Camilla chegou. Não estou com cabeça para pensar em namoro, nem beijos.

Deborah narrando:

Finamente férias, ainda bem. Não vou olhar para cara, daqueles pobres e coitados professores.

Meu plano está dando certo, Rodrigo está conseguindo ficar próximo de Alessandra. Agora falta o próximo passo, o beijo deles.

Chego em casa, caminho até meu quarto, tomo um banho fresco, lavo meu cabelo. Preciso estar perfeita, sempre perfeita. Escolho um vestido azul curto. E passo o meu perfume.

–Filha, posso entrar? –meu pai gritou, do lado de fora.

–Claro, papai. –respondo, meu pai entra sorrindo, e senta na minha cama.

–Você está bem?

–Sim, papai. –respondo. –Pai, eu quero passar as férias na nossa casa de praia.

–Claro que podes. A tua irmã também vai, ok?

–Claro, Eu vou convidar uns amigos e amigas.

–Convida quem quiseres. Cuida da sua irmã. –meu pai sempre fala isso, cuida da sua irmã, ela que se cuide sozinha.

–Vou cuidar, sim. –abraço o meu pai bem forte. –Obrigada, pai. –beija a minha testa, e sai do meu quarto. Vou convidar o Rodrigo, e o Robert. Vai ser uma férias de casais.

***

                     Alessandra narrando:

Deborah, deve estar louca. Eu não quero ir passar as férias na casa de praia.

–Já disse que não, Deborah. –digo, Deborah olha calma para mim.

–O pai vai viajar com a Morgana.

–Não sei, se quero ir.

–Por favor, Alessandra. –pede implorando.

–Ok, eu vou. Só porque você implorou. –respondo, Deborah abraça-me. Depois de anos, finalmente ela me abraça.

Agora já não tem chance, Eu vou passar as férias na casa de praia, com o Rodrigo, Deborah e Robert. Robert. Quando é que vou esquecer ele, quando??

Amor impossível ( Revisada e concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora