04 de abril de 2010.
Querido senhor L.
Mais um quinquênio passou. Tenho pensado cada vez menos em você. Acredito que a última vez foi há dois anos, quando desembarquei em Londres. Sim, senhor L., eu consegui minha tão sonhada vaga de correspondente internacional e, nada mais nada menos, correspondente internacional de uma das maiores emissora do país. Queria esfregar na sua cara o quanto eu havia crescido e o quanto você perdeu em não me querer.
Meu aniversário de 30 anos foi mês passado. Para minha felicidade, sinto-me ótima e tão realizada que não tive tempo para pensar na tão falada crise dos 30. Tenho um emprego fantástico e moro em uma cidade incrível.
Está certo que minha vida amorosa não é tão brilhante quanto a amorosa. Mas o que posso fazer, senhor L? Não nasci para o amor. Já tive por cinco namorados, de todos os tipos e cores. Até jogador de futebol está na lista, acredita? Definitivamente, não posso me queixar da falta de namorados e tenho compensado cada ano perdido com você na adolescência.
Você não iria mais resistir ao meu charme, senhor L. Sinto-me poderosa, além, é claro, de muito gostosa. Aquela menininha desengonçada que você esnobou não existe mais. Ficou no passado. Tenho curvas, graças aos treinos pesados do meu personal trainer. Acrdito que não posso dizer o mesmo de você. Imagino você barrigudo, talvez um pouco careca. Seria muito prazeroso reencontrá-lo, sabe! Queria tanto esnobá-lo também.
E não é só meu aspecto físico que melhorou, senhor L. Tornei-me uma mulher interessante. Conheci dezenas de países e tenho muita história boa para contar. Inclusive, atrasei um mês para escrever esta carta, em razão de compromissos profissionais. Engula essa, senhor L.! Eu fui uma das escaladas para cobrir o Oscar. Mas a sua insignificância, provavelmente, não está preparada para avaliar a grandiosidade de um evento desse porte. Fui esnobe de propósito, senhor L. Sou muito humilde, ao contrário do que você venha a pensar de mim.
Andei vasculhando seu perfil nas redes sociais. Infelizmente, não encontrei nenhuma foto sua atual. Você não é muito ligado em redes sociais, mas como boa jornalista que sou, descobri algumas coisinhas, como o fato de que você está casado há dois anos e tem uma filha de dois anos. Logo, alguém pode ter sido vítima do famoso golpe da barriga. Que vergonha, Senhor L! Para alguém que se achava o homem mais inteligente do planeta, você deixou-se enganar facilmente.
Enfim, espero que seja feliz, apesar de tudo. Preciso apresar-me, senhor L. Tenho um encontro, sabe! Daqui a duas horas, James passará para me buscar. Ele é lindo de morrer. Alto, forte e tem olhos azuis. Confesso que a parte dos olhos azuis foi impossível superar. Acredito que é culpa de seus lindos olhos azuis, senhor L. A parte boa é que, aqui na Europa, a cada esquina que viro, encontro um homem com olhos claros.
De nem tão sempre sua, senhorita S.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas que nunca enviei
Short StoryCARTAS QUE NUNCA ENVIEI reúne sete escritoras talentosas de diferentes gerações que por meio de contos, mostram que em uma unica carta ou até mesmo várias, podem haver grandes sentimentos sendo eles secretos ou não que expressam toda subejtividade d...