É impressionante como as pessoas só dão valor quando perdem. Depois de tanto machucar elas dão o devido valor. Depois de fazer tanta besteira elas dão valor. Mas, por quê? Por que não deu valor antes? Por que você não viu o que tinha na sua frente?
Eu achava que estava fazendo algo de errado. Eu achava que o problema era comigo. Eu te amava tanto que assumi a culpa de tudo. Eu te amava tanto que terminei tudo por achar que essa fosse a melhor coisa a se fazer. Você não podia ficar com uma garota toda “torta” como eu. Eu pensava assim, sabia?
A cada briga nossa eu procurava mudar, mas era difícil. Eu mudava coisas por você, e você nem reconhecia isso. É difícil você fazer tudo por uma pessoa, mas ela continuar apontando seus defeitos.
Eu sentia raiva de mim. Eu sentia raiva de você, Guilherme. Eu sentia raiva de tudo. Eu pensei em me vingar de você. É.. me vingar. Você tinha me feito tanto mal. Eu queria te causar a mesma coisa. Mas eu pensei bem. Não se paga o mal com o mal. Por que, depois disso tudo, você vem dizer que me amava? E o pior, é que não foi para mim. Foi para o Leonnardo.
Sabe o que é mais engraçado? É que mesmo com raiva de você, eu te agradeço. Sim, eu te agradeço. Porque depois que terminamos, eu conheci o Leonnardo e através da sua carta, ele me trata como eu sempre mereci ser tratada.
Eu não estou te mandando essa carta pra fazer você se sentir mal. Estou te mandando essa carta, para que você saiba que eu te perdôo. Pois sei que você não fez nada daquilo por mal. Pois sei, também, que você se arrependeu. Pena que depois de ter feito tudo aquilo.
Depois que terminamos, eu sofri muito. Sofri de verdade. Levou um tempo para eu me relacionar com alguém novamente. Mas eu decidi me permitir conhecer outras pessoas. Eu achava que eu aprendi com o nosso relacionamento. Eu pensava que você fazia aquilo tudo pro meu bem, e que no relacionamento que eu tivesse eu não iria cometer os mesmos erros. Mas que erros? Isso até que não é uma mentira, pois eu aprendi com você. Eu aprendi que eu não era o problema no nosso namoro. Mas que você era. Te agradeço muito por isso. Por mais que tenha demorado, eu sou mais feliz agora. Eu sou um pouco mais segura. Eu conheci a melhor pessoa.
Sabe, ele não era uma pessoa ruim, como você era. Mas depois da sua carta, ele se tornou melhor do que ele é.
Eu desejo pra você, do fundo do meu coração, que você tenha realmente aprendido com o nosso relacionamento. E que a pessoa que você conhecer, te faça muito feliz, e que você a faça feliz. Pois eu não desejo pra ela o que eu passei com você. Mas também não lhe desejo o mal.
Eu vou ficando por aqui. Não faça com ela, seja quem for, o que fez comigo.
Com todo meu carinho, Olivia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas que nunca enviei
Short StoryCARTAS QUE NUNCA ENVIEI reúne sete escritoras talentosas de diferentes gerações que por meio de contos, mostram que em uma unica carta ou até mesmo várias, podem haver grandes sentimentos sendo eles secretos ou não que expressam toda subejtividade d...