48. Ação de Graças.

17K 1.4K 85
                                    

─Pelo que foi constatado, o indivíduo tem um metro e setenta e cinco de altura.

Tracy, Nate e Aiden estavam sentados na mesa de pôquer do apartamento de Tracy. Iara e eu apenas escutávamos a conversa dos três, de canto, enquanto ela bebericava um Martini e eu bebia um copo de suco de laranja – enquanto Tia Elisa estivesse ali, ela encheria meu estômago de todo tipo de comida saudável que estivesse ao seu alcance. Eu até acreditava que se ela visse Iara bebendo álcool ao meu lado, colocaria ela bem longe de mim para que eu nem sentisse o cheiro da bebida. Ela era do tipo tia coruja, como se pode ver.

─Ok, isso não é tão alto. – Ponderou Tracy sobre a observação de Nate.

Aiden levou a mão ao queixo, pensativo.

─Quantos anos ele tem?

Nate remexeu em seu smartphone, provavelmente em busca do pedido de seu primo. Já estava começando a ficar ridícula aquela cena.

Ao ver a resposta, os olhos de Nate paralisaram. Ele olhou de Aiden para Tracy e então voltou os olhos para a tela do celular.

─Fala logo, Nate. – Tracy demandou. – Quantos anos esse moleque tem?

─Dezenove.

Instantaneamente, Aiden levantou-se, arrastando sua cadeira com força sobre o chão.

─Vou chama-la aqui agora mesmo.

Quando ele deu as costas para a mesa, Annie e Beatrice entraram sorrindo na sala de estar, porém o sorriso de Anne desapareceu ao ver a expressão conturbada do irmão mais velho.

─O que houve, Aiden?

─Eu já ia procurar por você. Sente-se aqui. Precisamos conversar.

Mesmo sem entender nada do que tudo aquilo se tratava, Annie sentou-se ao redor da mesa, recebendo olhares apreensivos de Tracy e Nate, enquanto Iara e eu apenas nos divertíamos com toda a situação.

Annie continuava sem entender coisa alguma.

─Gente. Vocês estão me assustando?

Tracy limpou a garganta, como se estivesse prestes a fazer um discurso.

─Annie, como você sabe, nós nos preocupamos muito com você e com o seu bem-estar. E com algumas recentes alterações no seu humor, decidimos fazer uma pesquisa a fundo, mas com total descrição e queríamos te fazer algumas perguntas...

─Quem diabos é Jaden Colleen, garota? – Demandou Nate.

A expressão de Annie foi uma mistura de surpresa e constrangimento. E quem poderia culpa-la?

─Não acredito que vocês andaram mexendo nas minhas coisas!

─Na verdade – Falou Aiden – foi sua prima Naya quem nos deu as informações mais necessárias.

─Eu vou matar a Naya!

─Só estamos preocupados com você, pintinha. – Tracy disse, tentando dar um contorno mais suave naquela abordagem quase policial.

─O garoto tem dezenove anos, Annie! – Aiden demonstrava fielmente a sua preocupação com a irmã. Era bastante invasivo, mas era um pouco fofinho também. Eu sabia que no fundo, no fundo, eles não fariam nada. Só queriam deixar claro para a irmã que eles estavam atentos. Para tudo.

─E daí? – Rebateu a garota.

─E daí que você só tem dezesseis anos! Esse garoto pode estar se aproveitando de você.

─Ele não está se aproveitando de mim. – Defendeu-se. – Ele é um cara legal.

─E como você saberia disso?

MagnéticoOnde histórias criam vida. Descubra agora