19. Precisamos conversar.

22.4K 2K 45
                                    

   Decidi tomar um banho antes de jantar. Pra falar a verdade, eu duvidava que Bea e eu jantaríamos com a família Trey, mas ainda assim eu precisava de um banho. Sequei meus cabelos com a toalha e vesti uma calça legging com minha camiseta de Friends – minha série preferida de todos os tempos.

Considerando o frio que entrava pela janela, era melhor eu me prevenir. Calcei minhas botas de cano longo e vesti o casaco que Tia Elisa tinha comprado para mim especialmente para aquela ocasião.

Ao me olhar no espelho, decidi não usar maquiagem. Apenas passei um creme hidratante no rosto e já estava pronta para ir até o quarto de Bea para decidirmos nosso rumo naquela noite. Bastou que eu me virasse em direção à porta para que ela fosse aberta subitamente. Pensei se tratar de Bea, mas me surpreendi ao ver Tracy entrar.

Ele parou ao me ver arrumada.

─Vai sair?

─Bea e eu vamos sair pra jantar.

Tracy franziu as sobrancelhas.

─Não vão jantar com a gente?

Aquela pergunta deixava implícito que eles haviam nos convidado para jantar, mas isso não tinha acontecido. Talvez Tracy pensasse que que nós sabíamos que ele queria nossa presença no jantar, mas, infelizmente, eu não lia mentes.

─Acho melhor você ter um momento a sós com sua família. – Foi a minha desculpa, mas ele não pareceu convencido.

─Alguma coisa está te incomodando, não está? – Ele aproximou-se de mim, mas eu me afastei ainda mais.

Ele suspirou.

─Qual foi, Bruna? Por que está agindo assim?

Eu não queria trazer o assunto à tona porque o que eu menos desejava naquele momento era interpretar uma namorada ciumenta. Principalmente pelo fato de que eu não era nenhuma namorada, e tanto eu, quanto Tracy, sabíamos disso. Então por que eu me achava no direito de ficar chateada por causa de Naomi?

─É o seguinte, Tracy. – Eu disse. – Eu vi Naomi saindo do seu apartamento no dia do show.

Tracy cruzou os braços em frente ao peito.

─E...?

─E eu percebi que isso me afeta. – Desembuchei aquilo de uma vez e, surpreendentemente, não desviei o olhar. Continuei encarando-lhe porque eu precisava ver sua reação, que, a propósito, não foi nada surpreendente. Não que eu esperasse uma declaração de amor ou algo do tipo, mas ao menos um "eu entendo"...

Como o silêncio de Tracy foi extremamente constrangedor, decidi tornar o momento ainda mais dramático e desembuchar o resto de palavras que estavam presas em minha garganta:

─Eu tento ter minha mente aberta, transar sem compromisso, acordar feliz no dia seguinte, mas isso não funciona comigo. Não que eu esteja apaixonada por você, porque não estou. Talvez um pouquinho, mas isso não vem ao caso. Eu preciso me esquivar dos meus desejos se quiser ter uma boa relação com você.

Tracy continuou em silêncio, mas dessa vez, assentiu com a cabeça.

─Se é o que você quer...

─É o que eu quero. – Concordei.

Tracy assentiu mais uma vez.

─Tudo bem. Me procure quando mudar de ideia.

─Mas o que...

Antes que eu pudesse me defender, ele saiu do quarto. Claro que, no momento, fiquei faiscando de raiva, mas talvez Tracy me conhecesse melhor do que eu. Ou melhor dizendo, ele se conhecia muito bem. Como eu conseguiria me manter longe do homem que fazia com que todas as partes do meu corpo criassem vida própria? Era uma pergunta que só o tempo responderia.

------------------------------------------------------------

─E então ele saiu do quarto.

Bea ficou boquiaberta.

─Assim, sem mais, nem menos?

Assenti com a cabeça. Eu estava contando à Bea toda a história, desde o momento que vi Naomi saindo do elevador até a conversa que eu tivera com Tracy há alguns minutos.

─Isso é tão típico do Tracy. – Bea saiu do elevador no exato momento que Justin Tatum passava pelo corredor em direção à porta de saída. Justin era o personal trainer de Tracy e, vez ou outra, eu o via de longe, mas nunca havíamos parado para conversar. Bea, por outro lado, parecia ser muito interessada no rapaz.

─Ei, Justin! – Ao ouvir o grito de Bea, Justin virou-se para trás e exibiu um sorriso instigante ao ver Beatrice.

─Oi, Bea. – Ele voltou para dar-lhe um abraço, enquanto eu observava tudo distante.

Justin era um homem grande, com músculos fortes e um cabelo maravilhoso – provavelmente, o mais bonito que eu já tinha visto. Ele era como um sósia do Ricky Martin, mas eu torcia para que as semelhanças não ultrapasse a aparência física.

─Essa deve ser a Bruna. – Ele olhou para mim e notei que seus dentes eram incrivelmente brancos, tipo aqueles caras de comercial de pasta de dente.

─Eu mesma. – Sorri.

─Estão indo a algum lugar? – Ele perguntou.

─Vamos procurar algum lugar pra comer. – Respondeu Bea. – Pensei em ir ao Swift&Sons.

─Vocês gostam de comida mexicana? – Perguntou mais uma vez.

─Está brincando?! – Exclamei. – É a melhor comida do mundo depois da brasileira!

Ele sorriu.

─Eu tinha um jantar marcado com Brooke, mas ela me deixou na mão.

Lembrei rapidamente que Brooke era a outra personal trainer de Tracy. Claro que ele teria dois. Era de Tracy Trey que estávamos falando.

─Querem ir? – Convidou. – O restaurante é excelente.

Bea e eu trocamos um olhar rápido e assentimos uma para a outra. Aquela tinha sido, provavelmente, a decisão mais rápida que havíamos tomado juntas.

─Claro. – Respondemos em uníssono.

─Então vamos. Meu carro está estacionado ali na frente. – Seguimos Justin até um carro esportivo estacionado no outro lado da rua. Antes de entrarmos, ele disse:

─Espero que não se importem em dividir o carro com alguém todo suado.

Minha vontade era dizer Oh, Justin, isso não é problema algum. Inclusive, se você concordar, será um prazer ficar suada junto com você. Se é que me entende... Mas claro que eu não disse nada. Apenas sorri.

MagnéticoOnde histórias criam vida. Descubra agora