Prisoner

13 1 0
                                    


Eu devo ir e viver, ou ficar e morrer. — Do conto de advertência Romeu e Julieta de William Shakespeare, reimpresso em 100 Citações a Saber Para os Conselhos, Princeton Review.

Está frio quando eu faço meu caminho em direção à rua Brooks, nº37, pouco depois da meia noite, e eu tenho que fechar meu blusão de nylon até o meu queixo. As ruas estão mais escuras e tranquilas que eu já vi. Não há um sussurro de movimento em qualquer lugar, sem cortinas mexendo nas janelas, sem sombras patinando através das paredes, fazendo-me saltar, nem olhos de gatos brilhando no beco, ou as patas de ratos arranhando, ou a batida distante de passos na calçada, como os reguladores fazem em suas rondas. É como se todos já estivessem preparados para o inverno, como se a cidade inteira estivesse no meio de um congelamento profundo. É um pouco estranho, na verdade. Eu penso novamente na casa que de alguma forma sobreviveu ao bombardeiro e agora está lá fora, nas Terras Selvagens, perfeitamente preservadas, mas totalmente desabitada, com flores silvestres crescendo através de todos os seus cômodos.

Estou aliviada quando eu viro a esquina e vejo a grade de ferro enferrujada que marca a periferia da Rua Brooks 37, sinto uma tremenda onda de felicidade quando penso em Lauren agachada em um dos quartos escuros, solenemente levando uma mochila com cobertores e comida enlatada. Eu não percebi até agora que em algum momento durante o verão eu comecei pensar na rua Brooks 37 como lar. Eu puxo a minha própria mochila um pouco mais sobre meu ombro e corro para o portão.

Mas algo está errado com ele: Eu chocalho algumas vezes, mas ele não abre. A principio eu penso que está emperrado. Então percebo que alguém colocou um cadeado através do portão. Parece novo, também. Ele brilha fortemente ao luar quando eu o puxo.

A Brooks 37 está trancada.

Eu estou tão surpresa, eu não posso mesmo ficar assustada ou suspeita. Meu único pensamento é Lauren, e onde ela está, e se ela é a responsável pelo bloqueio. Talvez, eu penso, ela trancou a propriedade de proteger nossas coisas. Ou talvez eu cheguei cedo, ou talvez estou atrasada. Estou prestes a tentar pular por cima da cerca, quando Lauren se materializa a partir da escuridão à minha direita, pisando silenciosamente, saindo das sombras.

- Lauren! - Embora nós só tenhamos nos separado por algumas horas, eu estou tão feliz em vê-la — logo ela será minha, aberta e totalmente — que me esqueço de manter a minha voz baixa enquanto corro para ela.

- Shhh. – Ela envolve seus braços em volta de mim enquanto eu praticamente pulo em cima dela, e cambaleia um pouco para trás. Mas quando eu inclino minha cabeça para olhá-la, ela está sorrindo, e eu posso dizer que ela está tão feliz como eu estou. Ela beija a ponta do meu nariz. - Nós não estamos seguras ainda.

- Sim, mas em breve. - Eu estou na ponta dos pés e beijo-a suavemente. Como sempre, a pressão de seus lábios nos meus parece apagar tudo de ruim no mundo. Eu tenho que me desvencilhar para longe dela, batendo no seu braço brincando como sempre faço. - Obrigada por me dar uma chave, a propósito.

- Uma chave? - Lauren olha com olhos quase fechados, confusa.

- Para o cadeado. - Eu tento abraçá-la, mas ela dá passos para longe de mim, sacudindo sua cabeça, seu rosto de repente totalmente branco, na verdade mais branco do que o normal, e aterrorizado — e naquele segundo eu compreendo, ambas compreendemos; e Lauren abre sua boca, mas parece levar uma eternidade, e no exato momento eu percebo porque posso de repente vê-la tão claramente, emoldurada na luz, congelada como um cervo preso nas vigas de um caminhão (os reguladores estão usando holofotes hoje à noite), uma voz ecoa através da noite.

- Paradas! As duas! Mãos em suas cabeças!

Ao mesmo tempo, a voz de Lauren, finalmente, chega até mim, urgente.

My Only DeliriumOnde histórias criam vida. Descubra agora