2

381 19 1
                                    


Toronto, terça-feira 7:00

Acordei um pouco tarde, senti meu rosto esquentar por conta da adrenalina. Levantei-me correndo da cama enquanto tentava desligar o alarme que já tocava faz um tempo, coloquei uma roupa qualquer que se resumiu em calça jeans, camisa e meu casaco. Enquanto fazia minha higiene matinal com um certo nervosismo, uma notificação me fez despertar da minha correria, quase surtei quando li o nome do garoto mistério no visor do telefone. Como assim? Eu tinha seguido ele? Só poderia ser a pessoa de ontem, que curtiu meu Tweet. Ele também havia deixado uma mensagem, porém eu falaria com ele já na escola.

Tomei um café preto e segui meu caminho para o colégio, não tive tempo nem de por meus fones, sentia-me nua sem eles. Minha mochila estava tão pesada, o pessoal da escola exigiam que levássemos todos os livros e cadernos, isto era ridículo.

Cheguei rapidamente na escola, entrei e corri para minha sala. As cadeiras estavam todas ocupadas, menos uma bem na frente, sentei rapidamente e olhei que aula seria agora. Literatura. Ótimo. Olhei de relance para trás e vi Shawn com seus amigos, quando me viu o garoto acenou com a mão direita e sorriu. Retribui com um aceno fraco e um sorriso irônico.

Raquel estava do meu lado, jogando seus cabelos e rindo a todo momento. Ela só parou quando notou minha presença, deu o seu melhor olhar de "Ódio mortal" enquanto eu sorria. Adorava irritá-la, estava virando meu passatempo nesta escola.

A professora reclamou um pouco pelo meu atraso e pediu que não se repetisse mais, assenti e comecei a escrever as coisas do quadro. Bolinhas de papel voaram na minha mesa. Sério? - pensei-, ainda existem pessoas que se comunicam com bolinhas de papel? Isto é ridículo. Abri cuidadosamente e me deparei com uma letra maravilhosamente desenhada, sorri, pois adorava uma boa caligrafia.

Não vai me responder no Twitter, marrentinha? Poderia me explicar aquele seu Tweet?
- Shawn.

Guardei o papel e peguei meu celular enviando uma mensagem para o mesmo:

"Você é muito curioso, sabia que a curiosidade mata? Pronto, está respondido, feliz?"

Terminei de digitar e levei uma bronca do professor, que pedia que eu guardasse o telefone, ou melhor: "Está merda tecnológica" que foi como ele disse arrancando gargalhadas de toda a turma. Ótimo. Agora sou uma espécie de palhaça. Guardei o telefone e encarei todos que riam, fazendo-os se calarem.

(...)

  Depois de escrever muito na aula de Literatura, teríamos o intervalo. Desci rapidamente e sentei em uma das mesas do refeitório, peguei uma salada de frutas e comecei a comer. Estava uma delícia. Valeu tia da cantina.

— Bu!- ouvi alguém dizer proximo ao meu ouvido, fazendo-me arrepiar dos pés a cabeça.

— Ei!- falei encarando aquele ser.- sério Shawn?

— Se assustou?- ele falou rindo.

— Me poupe, me economize!- respondi revirando os olhos.- Poderia me deixar em paz? Pelo menos um dia!

— Acho que isto não vai ser possível!- exclamou ele com um sorriso bobo no rosto, detesto sorrisos bobos, porém aquele era lindo! Não que isso importasse, ele continua sendo um chato.

— E por quê?- perguntei cruzando os braços e me deitando no banco, enquanto Shawn se sentava.

— Você ainda não me disse o significado daquele tweet, só vou sair daqui quando me falar.- pediu pegando uma colher da minha salada.

— Não quero falar sobre isso!- exclamei.- Ei, larga minha preciosa.- falei pegando a salada e abraçando a mesma.

— Não vou te forçar, porém, vai ter que me aturar.- sorriu.

Bad Reputation | Shawn Mendes Onde histórias criam vida. Descubra agora