"Deus?"

Toronto, sexta-feira 6:58

Eu tive um sonho. Um dos mais belos e valiosos sonhos que eu já tive, começou em uma praia deserta, eu estava sentada sentindo a brisa do mar bagunçar os fios do meu cabelo. Foi quando um pescador de roupa branca e barba por fazer apareceu na minha frente, ele trazia junto com sigo uma pequena cruz.

— Kaya?- o pescador perguntou. Como ele sabia meu nome?

— Como sabe meu nome?- perguntei curiosa.

— Eu sei de muitas coisas querida.- falou e se sentou do meu lado, aproveitando a brisa junto comigo.- Eu vim aqui para lhe dar um recado divino.

— Recado divino?- eu já não estava entendendo nada.

— Sim, um recado de Deus.- explicou sorrindo.

— Oh! Deus existe?- questionei.

— Claro, claro. Querida, vim lhe dizer que seu avô irá melhorar, mas tudo vai depender de você. Deus está te chamando, ele te quer perto dele.- falou observando o mar.

— Mas, o que devo fazer?- perguntei com lágrimas nos olhos- Eu preciso que vovô esteja bem!

— Isso eu não sei. Só sei que tudo se resolverá se você acreditar no poder de Deus.

— Tudo bem, eu faço o que for preciso.- falei- Qual seu nome?- fui perguntar mas o pescador já tinha sumido, não estava mais do meu lado e em nenhum lugar. Droga.

(...)

Acordei de uma maneira estranha, eu me sentia diferente. Aquele sonho acabou por mecher com meus pensamentos, seria mesmo um "recado divino"?

Me tirei de meus pensamentos quando meus olhos viram o relógio, já eram quase sete horas! Levantei-me rapidamente, fiz minha higiene matinal em tempo recorde e coloquei uma roupa qualquer. Acabei ficando com uma típica calça jeans, uma blusa rosa com um unicórnio de estampa e meus coturnos. Terminei colocando uma jaqueta jeans. Arrumei meu cabelo somente desembaraçando os fios com os dedos, e segui para o andar de baixo.

Peguei um bocado de uvas e nem deu tempo de me despedir do meu pai, corri pelas ruas com minha mochila pesando nas costas. Meus olhos ardiam por conta da luz solar, hoje estava muito calor. Corri até o ponto de ônibus e por milagre consegui entrar no mesmo, o ônibus chegará bem na hora.

— Shawn!- gritei assim que o vi em um dos bancos.

— Kaya! Sente-se aqui...- falou batendo no banco do seu lado. Fiz o que ele pediu e ficamos em um silêncio constrangedor, com certeza isso aconteceu por ontem, ele não sabia como agir.

— Eu tive um sonho.- quebrei o gelo.

— Isso é normal, Kay.- falou sorrindo- Sobre o que era o sonho?

— Um recado divino. Deus falou que vovô ficaria bem.- sussurrei não acreditando em minhas próprias palavras, mas é o que eu tenho para acreditar que Otto sairá dessa.

— Uau.- falou boquiaberto- Então vamos fazer de tudo para que seu avô fique bem, ele vai ficar. Tenho certeza.

— Assim espero.- desejei isso com todas as forças e peguei meu fone, eu sabia que Shawn iria pedir um lado então só coloquei em seu ouvido, sem ele pedir.

— Obrigado.- falou rindo e colocando um braço sobre meu ombro.

— Só curta a música, Mendes.- fechei meus olhos e coloquei no aleatório, One call away do Charlie Puth começou a tocar, não me lembro de ter baixado essa música. Seguimos o trajeto em uma playlist totalmente diferente das musicas que estou acostumada, porém gostei.

Bad Reputation | Shawn Mendes Onde histórias criam vida. Descubra agora