17

3.1K 133 1
                                    


Ajeitei minha roupa antes das portas daquele pequeno cubículo de metal se abrir.

Lari: Me mostre quem é.

Andamos mais um pouco e ela apontou para uma moça loira, sentada em uma das cadeiras da recepção.

Sdr: Ela.

Lari: Ok.

Coloquei uma mecha de cabelo para trás da orelha e fui até ela.

Ela estava sentada, normalmente, mas com o balançar de sua perna claramente parecia impaciente. Assim que me pus ao seu lado, ela se levantou.

Lari: Senhorita Júlia Gomes?

Ela levantou seu óculos escuro, colocando-o sobre seus cabelos.

Júlia: Eu mesma. — sorriu, simpática. Retribui. — Você por acaso é a secretária do João Guilherme.

Assenti.

Lari: Me avisaram que a senhorita insiste em falar com o Sr. Ávila, mas agora não será possível, e não acho coerente você esperar tanto tempo aqui.

Ela suspirou.

Júlia: É um assunto rápido, será que ele não pode sair um minutinho?

Lari: Como ele agora é o presidente, e esta reunião requer decisões do chefe, não. Ele não pode sair.

Júlia: E se disse que sou eu que estou aqui?

Lari: Senhorita, eu mesma falei de sua presença a ele e ele disse para não esperar. A reunião vai demorar, — olhei para o relógio no meu pulso. — a reunião começou de nove e meia da manhã e já vão dar três horas. Não sei que horas terminará.

Júlia: Acho que vou esperar mais um pouquinho.

Lari: Hoje não é um bom dia, duvido muito que o Sr. Ávila atenda alguém depois dessa reunião.

Júlia: Então, não adianta continuar insistindo? — riu.

Ri também.

Lari: Não mesmo.

Júlia: Então pode dar um recado a ele? Somente a ele...

Lari: Claro.

Júlia: Diga que voltei e vou ficar, e que a qualquer momento pode me ligar.

Assenti.

Lari: Pode deixar, eu aviso sim.

Ela pegou a bolsa que estava na cadeira.

Júlia: Bom, então eu já vou. Tchau!

Acenei com a cabeça, enquanto ela saia em direção às portas.

Respirei fundo, revirando os olhos e caminhando para o elevador novamente.

Sdr: Já vi que é boa em dispensar pessoas — falou.

Ri antes de entrar no elevador.


Jolari - Meu Melhor Problema(CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora