19

3.2K 129 4
                                    


João: Srta. Taques, seu turno já acabou! — ouvi sua voz enquanto digitava rapidamente no meu computador.
Lari: Hurum.
Meus olhos iam do caderno até a tela do computador.
João: Já não devia ter ido embora? — sua voz estava mais perto, então ele estava mais perto.
Lari: Tenho trabalho há terminar, e não quero deixar isso para segunda-feira.
Ele riu.
Parei de digitar e olhei para ele.
Lari: Algum problema eu ficar até tarde por aqui?
João: Não disse nada, só costumo ver você sair daqui primeiro do que eu.
Lari: Tivemos uma reunião extensa hoje, e como o senhor odeia minha letra, tenho que passar tudo para o computador. Mas não se incomode, se quiser, pode colocar um segurança na minha cola para garantir que não vou hacker nenhuma conta da empresa.
Seu rosto se fechou.
João: Eu não disse nada disso.
Dei de ombros.
Lari: Não sou tão cara de pau assim para fazer isso com essa empresa. Nem seria capaz. Então, só estou dizendo, só vou ficar mais um pouco aqui.
Ele colocou as duas mãos na mesa e se inclinou para frente.
João: Dá próxima vez que você fizer outra suposição dessa, coisa que eu não disse, irá se ver comigo.
Arquei a sobrancelha.
Lari: Não tenho medo de você.
João: Estou achando que você esqueceu do seu projeto da faculdade, que se for demitida, vai ter que achar outro emprego a tempo para conseguir realizá-lo.
Lari: Lembro disso todos os dias. Mas sou muito competente, não teria trabalho algum para achar outro emprego.
Ele bufou.
João: Você me irrita.
Lari: Quero uma novidade. — voltei a olhar para o meu caderno.
Ele pegou sua pasta, e me fuzilando uma última vez com o olhar, se virou e saiu.
Suspirei. Estava cansada, cabeça cheia, e ainda tinha que aturar as artimanhas do meu chefe. Ninguém merece.

Jolari - Meu Melhor Problema(CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora