69

3K 108 4
                                    

Suspirei, e relaxei na cadeira.
O clima estava tenso, era claro isso. No que minha família se tornou?
João: Não querendo outra confusão, só queria saber sobre esse relacionamento de preocupação com minha secretária. — falei com desdém, e peguei um copo e coloquei um pouco de suco.
Meu pai fixou o olhar em mim, e depois, desviando o olhar por um minuto e respirando fundo, falou:
Leonardo: Eu não conheci sua secretária quando ela veio morar aqui, eu sei da existência dela desde que a mesma nasceu.
Todos os três filhos fixaram o olhar nele.
Thomaz: Como?
Mharessa: E como o Senhor a conhece desde que ela nasceu se ela não nasceu aqui?
Leonardo: Eu conheço seu pai, éramos amigos, acho que hoje ele nem lembra mais de mim. Foi em uma viagem que o conheci, morei dois anos em um apartamento do lado do dele. Fui no seu casamento, vi a gestação dela. A Silvana, mãe da Larissa, me informava, ou conversava comigo e sua mãe sempre.
João: Conversa até hoje?
Naira: Ela faleceu.
João: Sinto muito.
Leonardo: Ela passou por um momento difícil, e quando veio para cá quis ajudar, simples. Mas ela conseguiu tudo com esforço e dedicação. Nada para ela foi fácil, para eles.
Thomaz: Como a... Silvana faleceu?
Leonardo: Não me lembro bem, mas acredito que tenha sido por causa do câncer.
Naira: Herdou da família.
Mharessa: É bom que a Larissa tenha também — sussurrou baixinho ao meu lado.
Me virei para a Mharessa.
João: Mharessa Fernanda! — repreendi.
Ela revirou os olhos e voltou a comer.
Leonardo: Eu não toco no assunto com ela, deve ser doloroso, deixou todos lá para vir para cá.
Encerramos o assunto aí. Cada um viajou no seu pensamento e comeu sua comida.

Jolari - Meu Melhor Problema(CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora