Flashback.
Coloquei a garrafa de café encima da mesa.
Tia: Você está muito cansada, deveria dormir.
Lari: Não estou com sono.
Peguei o pão e coloquei encima da mesa ao lado da garrafa.
Tia: Ultimamente você não está se cuidando, Larissa. Você está preocupada demais.
Lari: Minha mãe morreu a algumas semanas atrás, de lá para cá meu pai não bebe outra coisa a não ser bebida alcoólica, hoje é o primeiro dia que ele vai acordar sóbrio e vai enfrentar essa situação de frente.
Tia: Ele só está precisando de um tempo.
Terminei de secar os copos e os coloquei na mesa.
Olhei para o relógio.
Lari: Já era para ele ter acordado.
Ela riu.
Tia: Até parece que você vai apresentar um namoradinho e está nervosa.
Quase ri.
Lari: Será que ele saiu sem nós termos visto?
Tia: Esqueça isso, Larissa. Você está ficando paranóica.
Assenti. Me sentei na cadeira e respirei fundo, fechando os olhos. Agora o sono bateu.
Escutei passos vindo do corredor e abri os olhos. Meu pai chegou sorridente na cozinha.
Pai: Bom dia, família. — ele veio na minha direção, e depositou um beijo na minha testa — Bom dia, filinha.
Lari:Bom dia, pai.
Tia: Como está, Gilberto?
Pai: Maravilhosamente bem. — ele se sentou ao meu lado e depois se virou na minha direção. — Filha, vá procurar sua mãe. Acordei e ela não estava ao meu lado, veja se ela está no quintal e a chame para tomarmos café.
Minha boca abriu, não saia nada.
Tia: Gilberto, você já está bêbado?
Gilberto: Quem você pensa que eu sou, Tânia? Claro que não, temos uma criança em casa, não posso ser esse exemplo de pai.
Minha tia arregalou os olhos na minha direção.
Lari: Pai, a mamãe... — engoli em seco — morreu.
Ele riu alto.
Pai: Sua mãe, morta? Quê isso, filha. Ela tem saúde de sobra, isso vai demora para acontecer.
Lari: Pai, o senhor está bêbado.
Pai: Não, filha. Tenho que trabalhar hoje, levar você a escola, levar sua mãe para a floricultura, não posso beber.
Mas, meu pai não têm trabalho. Eu já terminei meus estudos. E minha mãe vendeu a floricultura.
Tia: Gilberto, você precisa ir ao médico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jolari - Meu Melhor Problema(CONCLUÍDO)
Fanfiction#2 - jolari sinopse -_- Meu Melhor Problema Na maior empresa de Nova Iorque, Ávila & Associated, um chefe e uma secretária, e seu ódio mortal. João Guilherme Ávila, aos seus vinte e nove anos, foi nominado diretor da maior empresa de Nova Iorqu...