Ouço um choro. É um bebê. É o meu bebê.
A médica me dá ele e o pego enquanto tento ver quem chora mais, se é ele ou Guilherme.
-Oi Miguel- digo pegando em suas pequenas mãozinhas e começo a chorar- mamãe te ama, tá?
A médica me dá meu outro bebê. Isso mesmo, fiquei grávida de gêmeos!
-Oi Ivna- falo pra menininha- mamãe também te ama.
Guilherme fica com Miguel enquanto eu tento ver quem chora mais, ele, Miguel, Ivna ou eu.
Na escolha dos nomes, escolhemos Miguel pois é o nome de um arcanjo e do avô do Guilherme que foi a única pessoa que o ajudou na vida. Já Ivna é por causa da Zara que deu a ideia de homenagear uma de nossas avós, e vamos concordar que Ivna é bem melhor que Gildete.
Vejo que Miguel tem os olhos azuis e Ivna verdes como os do pai, já começo a imaginar a dor de cabeça que irão me dar.
-Eles são lindos, não são?- pergunto pro Guilherme enquanto a enfermeira os leva embora.
-São- ele beija a minha testa- eu te amo.
-Eu também te amo- digo e nos beijamos.
A nossa vida não tem sido nada fácil. Quando saímos daquele ônibus chegamos em uma cidade pequena e fomos para uma pensão, a senhora que trabalha lá nos ajudou muito pois eu estava grávida, agora eu e o Guilherme a chamamos de vó. O nome dela é Lurdes e é um amor de pessoa, e não consigo entender o porquê dos filhos dela terem a abandonado.
Guilherme conseguiu um trabalho em uma empresa e começou a fazer faculdade de administração, ele é a melhor pessoa do mundo pra mim e nem sei explicar o quanto amo ele.
**
-Vamos?- Guilherme me pergunta com Ivna nos braços.Hoje nós vamos visitar o meu pai e a Zara. Isso é muito importante pra mim. Durante todo o tempo longe eu mantive contato com a Zara, mas com o meu pai não e também disse pra Zara não falar nada pra ele e isso já faz 4 anos.
Pego Miguel e caminhamos até o carro. Durante esse tempo conquistamos várias coisas, Guilherme terminou a faculdade e arrumou um emprego melhor, nos mudamos de casa e agora temos até nosso carro.
-Esta nervosa?- Guilherme pergunta depois de fechar a porta.
-Só um pouco- digo e ele dá partida.
Chegamos a casa do meu pai. Nesse tempo em que me mantive fora ele nunca se mudou. Toco a campainha e alguém abre o portão.
Meu pai abre o portão e me encara, é agora ou nunca. Eu não sei o que ele vai fazer.
-Maia?- ele me pergunta- filha?
-Sou eu, pai- digo e ele me abraça chorando.
-Desculpa, Maia- ele fala ainda me abraçando e chorando- eu te amo filha, me desculpa.
-Pai- o chamo- esta tudo bem- digo tentando segurar as lágrimas- quero te apresentar umas pessoas.
-Quem?- ele pergunta enxugando as lágrimas após o abraço.
Guilherme sai do carro junto das crianças.
-Esses são Miguel e Ivna- falo enquanto eles ficam cheios de vergonha- seus netos.
-Meus netos?- meu pai volta a chorar e os abraça.
Zara aparece em sua cadeira. Infelizmente Zara nunca voltou a andar e me sinto infinitamente triste embora já não haja o sentimento de culpa. Me tornar mãe me fez abrir os olhos para o mundo e enxergar que o sofrimento sempre acaba, e que o sofrimento de Zara já acabou e não fazia sentido eu sofrer por ela.
Abraço a minha irmã e depois ela abraça as crianças. Me viro e vejo meu pai abraçando Guilherme. Esse é o melhor dia da minha vida.
-Eu queria aproveitar para falar uma coisa- Guilherme fala.
-O que foi?- pergunto.
Ele vem caminhando até mim e se ajoelha pegando na minha mão.
-Maia, eu queria te dizer que pra mim você é a melhor pessoa do mundo, não por ser do geito que é, sendo engraçada, carinhosa, fiel ou confiante, mas por ser a única pessoa capaz de me amar sendo assim cheio de defeitos e claro, de ser a mãe dos meus filhos, eu te amo tanto que nem sei como explicar porque as palavras para definirem esse amor ainda não foram criadas e em nome de todo esse amor que eu sinto por você eu gostaria de te pedir em casamento- ele pega uma caixinha preta do bolso e a abre revelando um anel lindo- então, Maia, você aceita se casar comigo?
Olho em volta, Zara e meu pai me olham com expectativa e Miguel e Ivna sorriem em seus colos esperando a resposta.
-Sim- falo em meio as lágrimas, ele coloca o anel no meu dedo e nos abraçamos nos beijando.
-Eu te amo- ele fala.
-Eu também te amo- digo.
-Já chega- meu pai fala e todos rimos, inclusive as crianças.
**
O grande dia. O meu grande dia. O meu casamento.Tudo aconteceu tão rápido. Penso em tudo enquanto entro na igreja vestida de branco com o meu pai ao meu lado.
Penso em como conheci Guilherm e em como o amei. Foi como adormecer, rápido e suavemente. E também penso em todos os problemas que enfrentamos para chegar até aqui.
Olho e vejo Zara, linda em sua cadeira de rodas que a Ivna encheu de flores e ao lado seu noivo, isso mesmo, quando o assunto é amor não existe barreiras.
Vejo Guilherme em seu terno, com o cabelo todo arrumadinho e os olhos vermelhos.
Vejo Dantas, pai de Guilherme ao lado de sua nova mulher. A mãe de Guilherme não pode vir pois morreu de câncer a um ano, ele ficou muito abalado com a noticia.
Vejo vó Lurdes, a senhora simpática da pensão. E também vejo Paulo com a namorada, tanta coisa mudou em tão pouco tempo.
Vejo a mãe da Ágata, isso mesmo, eu posso não gostar da Ágata mas não tenho nada contra a mãe dela e que trouxe a netinha Micaela que ela teve, e que incrivelmente não foi com o Esron.
A Ágata além de virar amante dos homens tem sérios problemas em ser fiel, percebi isso quando vi a garotinha dos cabelos pretos e lisos com os olhos puxados de descendente de coreano.
-Sim- aceito o que o padre disse e que nesse momento nem presto tanta atenção pois só sei que estou realizando meu desejo de me casar com o amor da minha vida. Guilherme.
"Eu sei que você ama muito alguém. Eu sei que você pensa muito nessa pessoa, e que tudo te faz lembrar dela. Sei que quando você olha pro nada, é ela que lhe vem a cabeça. Eu sei que a voz dessa pessoa te conforta, e o abraço dela é o melhor do mundo. Sei que um simples "bom dia" dela, já é o motivo do teu dia ser um dia bom. Eu sei que toda noite você se despede dessa pessoa em seus pensamentos, já na vontade de dizer "não esquece de aparecer nos meus sonhos!". Eu sei que essa pessoa é insensível, que às vezes parece que nem liga para os seus sentimentos, mas você não se importa, porque você a ama. E eu sei que em cada linha desse texto, você estava com a mesma pessoa na cabeça."
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada Pelo Meu Sequestrador (#Wattys2016)
RomanceCom a morte repentina da mãe a vida de Maia começa a mudar mas esse não é o principal problema. Filha de um grande executivo, Maia é sequestrada e mantida em cárcere até o pagamento do resgate. Com o tempo, Maia conhece um dos sequestradores e sem p...