Esse capítulo é especial pois vai ser o GUILHERME narrando, isso, ele não morreu.
****************************Guilherme narrando.
Olho pra ela e ela está assustada como se estivesse vendo um fantasma e também uma aparência péssima, os cabelos dela estão uma bagunça, o vestido azul que ela usa esta todo amassado, ela esta com os olhos vermelhos e a cara inchada como se tivesse chorado. Mas mesmo assim ela continua linda.
-Maia, eu....- começo a falar.
-Guilherme?- ela me interrompe- como assim? O que.... você morreu!
-Claro que não, Maia, eu estou aqui. Podemos conversar?
-Não! Não podemos! Não pode entrar na minha vida assim, depois que tudo está voltando ao normal.
-Então vamos continuar discutindo aqui no portão?
Ela dá uns passos para trás, por um momento achei que ela iria desmaiar ou fechar o portão na minha cara, mas não, ela simplesmente me deu espaço pra passar e fechou o portão atrás de mim.
-Isso é impossível- ela murmura- você não é real, isso é só outro pesadelo que vai acabar, só posso estar enlouquecendo.
-Maia- a chamo mas ela entra dentro da casa então a sigo.
Entro e vejo que a casa é grande e espaçosa, é muito bonita e tem poucos móveis. Maia está sentada no sofá maior, me sento perto dela mas ela de afasta.
-O que você veio fazer aqui?
-Eu vim te ver, precisava ver se você estava bem e te pedir desculpas.
-Desculpas pelo que? E depois de dois meses? Onde você estava esse tempo todo? Por que não veio antes?- ela começa a chorar- você não sabe o tanto que chorei pensando que você estava morto!
-Calma, Maia, você não quer água com açúcar? E quem te disse que eu estava morto?
-Eu quero respostas, D...Guilherme! E foi o meu pai que disse pra mim, e eu vi, vi você naquele chão com um tiro na cabeça.
-Era mentira! Eu estou aqui, ele mentiu.
-Meu pai jamais mentiria pra mim.
-Ele mentiria pra não preocupar você- ela se acalma, decido continuar falando- e eu não vim antes porque não podia, eu entrei em coma e só acordei a uma semana, mesmo assim não me deixaram sair, queriam fazer exames e ver se eu realmente estava bem- olho nos seus olhos, ela continua chorando- queria me desculpar por não ter te dito quem eu era, por ter feito o que fiz e não ter te ajudado no final.
Ela se levanta, me levanto também e do nada ela me abraça, me lembro de quando a vi pela primeira vez naquela delegacia. A culpa não foi minha, meu tio me chantageou para que eu dirigisse o carro e não tive escolha, e quando aquela mulher morreu percebi que minha vida havia mudado completamente.
Depois meu tio inventou de sequestrar alguém já que minha mãe estava morrendo de cancer e meu pai não queria ajudar, ele nem me via mais como filho. E a pessoa que eles sequestraram era ela, no primeiro momento eu pensei estar enlouquecendo mas não, era tudo verdade e ela estava lá, no chão sujo e ferida. Eu precisava ajudar, mas ela surtaria se eu me revelasse.
Beijo o topo de sua cabeça. Só agora percebi o quanto senti falta do cheiro dela, do toque e do abraço.
-Pare de chorar, Maia, eu não aguento te ver assim- digo baixinho numa tentativa de acalmar ela.
-Não!- ela diz secando as lágrimas e se afastando de mim- isso não pode continuar, temos que colocar um fim nisso.
-Mas eu não sei colocar um fim nos meus sentimentos por você, Maia, eu te amo.
-Mas, não dá Guilherme, eu tenho uma vida, minha irmã esta de cadeira de rodas e tem também...
-Não, Maia, eu estou aqui porque te amo e isso significa que quero ficar com você, e eu sei que você também me ama.
-Não, Guilherme, eu não te amo, e eu estou com outra pessoa agora e quero que você saia da minha vida pois pra mim você continua morto.
-Você não pode estar falando sério- digo e sinto meus olhos ficarem cheios de lágrimas- Maia?
-Isso é sério, Guilherme- suas palavras são duras e afiadas como pontas de facas entrando no meu coração- saia da minha casa agora!
Uma lágrima escorre pelo meu rosto e a enxugo imediatamente, me viro e saio.
Não acredito que ela esteja falando a verdade, eu sei que ela me ama, eu vi nos olhos dela. Eu sei que ela mentiu.
Olho de um lado pro outro da rua, eu não tenho pra onde ir, já que a primeira coisa que pensei em fazer ao acordar naquela cama de hospital foi ir atrás de Maia. Decido subir a rua, tomara que eu não tenhe a mesma sorte.
***********
E agora, o que vai acontecer?Votem e claro, comentem.
Saber o que vocês estão achando da história é muito importante pra mim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada Pelo Meu Sequestrador (#Wattys2016)
RomanceCom a morte repentina da mãe a vida de Maia começa a mudar mas esse não é o principal problema. Filha de um grande executivo, Maia é sequestrada e mantida em cárcere até o pagamento do resgate. Com o tempo, Maia conhece um dos sequestradores e sem p...