Quando terminei meus estudos ainda estava namorando com a Raquel. Ela foi a primeira menina que eu gostei de verdade.
Nunca fui garoto de sair e ficando com todas na minha frente, acho isso ridículo.
E também gosto de ser diferente, tenho que ser Luz entre as Trevas, Deus me escolheu para ser diferente e tenho orgulho de ser.
Muitos garotos tentavam me zoar e eu não ligava para isso. Sempre gostei de estudar e tinha meus amigos.
Lucas e Thiago sempre foram os mais famosos da escola, e eu como andava com eles também tinha esse título, mas detestava.
Conheci Raquel por causa da Fran que teve que fazer trabalho uma vez com ela. E como elas não faziam o que fazer, eu as ajudei. E assim, comecei a criar um sentimento pela Raquel.
Minha mãe adorou quando comecei a namorar com ela, fez até festa. Acho isso muito exagerado dá parte da minha mãe, mas ela sempre foi ambiciosa e quando coloca algo na cabeça, ninguém consegui tirar.
Já meu pai não era assim, ele era calmo, e sempre estava trabalhando na empresa dos Fernandes. Fazia um bom trabalho na parte de administração e eu decidi fazer o mesmo, me interessei por administração quando tinha quinze anos. Quando tive que ajudar meu pai com alguns dos seus papéis.
Estava arrumando meu quarto quando minha mãe bateu na porta.
— Posso entrar? — Pediu.
— Pode mãe, entra. — Disse me sentando na cama.
— Queria conversar com você sobre a Raquel. —Minha mãe disse e logo bufei.
Esse assunto outra vez.
Desde quando atendi a porta naquela noite e conheci a Isa, meu coração acelerou de uma forma que não sei explicar.
Todos os sentimentos que tinha pela Raquel desapareceu e eu tive a certeza que não restava nenhum sentimento por ela.
E por outro lado, a cada dia que passa, eu tenho mais certeza que estou começando a criar algo especial por ela, não apenas amizade.
— É sério, Emanuel. — Disse me encarando. — Você não sabe como ela está sofrendo. —Minha mãe diz me fazendo revirar os olhos.
— Mãe a senhora sabe muito bem, como a Raquel não para enquanto não consegui o que quer. Só que dessa vez eu já disse para ela e digo para a senhora. Não tem volta. — Respondo nervoso.
— Mas filho... — minha mãe tenta protestar.
— Não mãe, eu já tomei a minha decisão. E quero que a senhora não insista nisso. — Falo me levantando e pegando algumas peças de roupa para tomar um longo banho.
— Mas vocês formam um lindo casal, e você tem que namorar com ela. — Minha mãe fala se levantando atrás de mim.
— Olha mãe, eu não estou afim de brigar com senhora. Eu não vou voltar com a Raquel. — Respondo a olhando sério.
— É por causa daquela menina, Emanuel? — Minha mãe pergunta com raiva.
— Que menina mãe? — Pergunto me fazendo de bobo.
Mas sabia exatamente de quem ela estava falando. Minha mãe não gostou nem um pouco da Isa, tenho quase certeza que foi por causa de Raquel.
Ela sempre enchia a cabeça da minha mãe com seus dramas e eu era o obrigado a fazer a sua vontade, mesmo não querendo. Mas estava cansado daquilo. Queria ter minhas próprias vontades e escolher o que queria fazer. Meu pai me apoiou na minha decisão e estava deixando eu fazer tudo aquilo que tinha vontade, mas claro com juízo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a confiar em Deus!
RomanceEssa história conta a vida de Isabelly, uma adolescente de dezesseis anos, que sofreu traumas na sua vida. E não superando a morte da sua mãe e não aguentando mais viver assim, decide fugir para um lugar onde seu padrasto não a encontraria, e assim...