Capítulo 34 - Bom Coração

519 51 25
                                    

Terminei de trocar a roupa e sai do banheiro. Lucas estava deitado na cama virado para o lado oposto em que estava e a Fran veio na minha direção.

— Isa, eu vou ir com você. — Fran fala e eu nego com a cabeça.

— Não Fran. Você vai ficar aqui e tentar animar o Lucas, enquanto eu vou ir resolver essa situação. Quero fazer isso por mim e por eles. — Falo e Fran assenti.

— Tudo bem. Eu vou ficar com ele, mas tenta conversar com a Alice, ela é meia cabeça dura mesmo. — Fran disse e me deu um abraço rápido.

Fui em direção ao Lucas e dei um beijo em seu rosto e o mesmo continuou quieto.

Sai do quarto e fui para onde a Alice costuma estar, na recepção. Mas para a minha infelicidade ela não estava lá.

— Procurando alguém, Isa? — Renan me perguntou.

— Estou sim, Renan. O senhor viu a Alice? — Pergunto o encarando.

— Eu a vi sim, ela veio na recepção, falou algo com o Guilherme e agora está no quarto arrumando suas coisas. — Renan fala preocupado.

— Arrumando suas coisas? — Pergunto um pouco alterada.

— Sim, Isa. Ela pediu demissão ao Guilherme e disse que podia trabalhar mais para ele. — Renan disse incomodado.

— Obrigada Renan. — Agradeci e sai correndo em direção ao quarto da Alice.

Chegando lá, bate na porta duas vezes e nada dela me atender.

— Alice, abre a porta por favor? — Falo implorando. — Sou eu a Isabelly, queria muito poder conversar com você. — Falo gritando.

— Vai embora, Isa. Eu não quero conversar. — Alice fala e posso perceber pela sua voz que está chorando.

— Alice abre, vamos conversar. Prometo não te deixar mais chateada. Me escuta, eu sou sua amiga e quero poder te ajudar. — Falo gritando.

Logo escuto alguns passos e Alice abre a porta. Seus olhos estão completamente vermelhos e uma mala está em cima da cama com algumas roupas espalhadas.

— O que vai fazer? — Pergunto a encarando depois de entrar no quarto.

— Eu vou ir embora. — Alice fala e continua arrumando suas coisas.

— Mas Alice você não pode fazer isso. — Falo segurando seu braço.

— Posso sim e já estou fazendo. — Alice fala e enxuga uma lágrima que escorreu do seu rosto.

— Alice senta aqui. — A puxo para se sentar ao meu lado. — Olha eu sei que você está chateada com o que escutou, mas infelizmente você teve a sorte de escutar eu falando somente uma parte, se tivesse chegado um pouco antes. Estaria feliz com o que o Lucas tinha dito. — Falo a encarando.

— Como assim? -—Alice pergunta.

— Olha a gente estava conversando sobre uma amiga nossa... — falei e respirei fundo. — Estávamos falando sobre a Malu, ela ainda gosta do Lucas e não sabe que ele está quase namorando com você, e ela criou expectativas com ele novamente. — Falo e Alice faz uma cara feia.

— Mas eu não entendo. O Lucas fala que me ama, e escondi o nosso relacionamento das pessoas? — Alice pergunta chateada.

— Não é bem que ele escondeu, mas é que tudo está acontecendo muito rápido. Ela chegou semana passada e como eu tive esses problemas, o Lucas e o Emanuel se empenhavam em me ajudar, e o Lucas acabou esquecendo de conversar com ela e não deu tempo. — Falo e Alice me encara.

Aprendendo a confiar em Deus! Onde histórias criam vida. Descubra agora