Acordei me arrumei como deveria, e fui acordar o Lucas, já que ele dormia igual uma pedra.
— Lucas, acorda. — Falei o balançando e o mesmo resmungou.
— Eu não quero acordar agora, me deixa dormir. — Lucas fala resmungando.
Tiro suas cobertas e arranco o seu travesseiro e Lucas fica bravo.
— Que saco, Emanuel. Eu queria dormir. — Lucas grita o que faz gargalhar.
— É melhor se arrumar, já passou da hora do café Manhã e o Guilherme deve está bravo com a gente. — Falo e o mesmo se levanta.
— Escolhe alguma roupa aí para mim, cara. Vou tomar um banho. — Lucas fala e sai correndo.
— Não sou sua mãe para ficar escolhendo roupa para você. — Falo alto.
— Deixa de ser chato, Emanuel. Arruma qualquer coisa aí. — Lucas grita.
Começo a rir da sua cara e vou pegar as roupas. Escolho qualquer uma e coloco em cima da cama. Enquanto vou para a janela observar o movimente.
Depois de alguns minutos chegamos a sala do café da manhã, olho em volta e não encontro a Isa.
— Cadê a Isa? — Pergunto baixo para o Lucas.
— Não sei, deve ter saído. — Lucas fala baixo.
— Bom dia para todos. — Lucas fala e eu apenas concordo com a cabeça. — Rosinha onde está a Isa? — Lucas pergunta a encarando.
— Ela está dormindo, ontem custou para pegar no sono. E sendo assim preferimos não acordar ela. — Rosinha falou e sorriu.
Abaixei cabeça e fiquei pensando na Isa, tantas coisas acontecendo e ela não sabendo o que decidir para a sua vida. Está em julgamento onde sua guarda pode parar o seu pior pesadelo deve ser apavorante.
— Se a Isa tiver que morar aqui, sua vida vai mudar completamente. O Alfredo não vai deixar isso passar barato. — Renan disse e eu comecei a prestar atenção na conversa disfarçadamente.
— Isso é verdade. Mas quem sabe a Isa não vai morar com alguém da sua família e seja feliz por lá. — Guilherme fala e sorri.
— Concordo, Guilherme. E assim ela arruma um namorado seja feliz e pode até mesmo se casa. — Renan fala super. animado.
Não sei o que deu em mim, mas logo entrei na conversa acabando com esse assunto que não estava gostando nada.
— Namorar com outro não. Isso não pode acontecer, vocês só podem estar brincando. Eu não vou deixar. — Falo bravo e quando percebo já estou em pé em frente a mesa.
Guilherme olha para o Renan e dos dois caíram em gargalhadas.
— Porque vocês estão rindo? — Lucas pergunta não entendendo nada.
— Emanuel, senta. — Guilherme fala comigo e eu obedeço. — Por que você fingiu ser um segurança? — Guilherme perguntou me encarando.
— É que... — eu não conseguia completar a frase.
— É porque ele gosta da Isa, ela acabou contando e eu tive essa ideia maluca. — Lucas falou e Guilherme o encarou.
— Então a ideia foi sua Lucas? — Guilherme perguntou sério.
— Foi pai. — Lucas respondeu e abaixou a cabeça.
— Olha meninos eu entendo o porque de vocês fazerem isso, mas isso foi muito arriscado. Se não tivesse terminado desse jeito. Como iríamos fazer? — Guilherme perguntou e eu abaixei a cabeça. — Se acontecesse algo bem pior? — Perguntou novamente. — Antes de ter colocado essa ideia maluca em prática Lucas você deveria ter vindo falar comigo, eu iria conversar com vocês dois e talvez deixasse o Emanuel vim. — Guilherme falou e nos encarou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a confiar em Deus!
RomanceEssa história conta a vida de Isabelly, uma adolescente de dezesseis anos, que sofreu traumas na sua vida. E não superando a morte da sua mãe e não aguentando mais viver assim, decide fugir para um lugar onde seu padrasto não a encontraria, e assim...