Lebanon, Kansas
Dean pôs sua mochila no banco de trás, enquanto Sam conferia as armas.
Ambos foram rápidos quando receberam a ligação tão inesperada. Nunca pensaram que, um dia, Danielle Shaw pediria ajuda. De qualquer maneira, eles deviam ser rápidos._ Acha que ela ainda está viva? - Sam perguntou, fechando o Impala.
_ É uma viagem de cinco horas até Sioux Falls, Sammy. - Dean caminhou até as escadas, na intenção de sair da garagem do bunker. - Agora, acredito que ainda esteja, mas talvez não possa dizer o mesmo quando chegarmos lá.
_ Ela era nossa responsabilidade e, mais uma vez, podemos perder alguém.
_ Ela era responsabilidade do nosso pai. - o mais velho deu uma última olhada para o irmão, antes de sair. - E nós também o perdemos.
◇
Dean escutava suas músicas e dirigia até Sioux Falls calado. Às vezes, se empolgava com a música e até cantava. Isso só fazia Sam ficar mais irritado.
Ele não conseguia ver o irmão agindo dessa maneira com alguém tão importante em perigo. Sammy sabia que ele se preocupava, só não via a necessidade de não demonstrar. Mas já devia estar acostumado, afinal, Dean sempre foi assim.Lia as notícias de Sioux Falls na internet quando viu algo que lhes interessava. Abaixou o som, fazendo Dean prestar atenção.
_ Escuta... - começou a falar. - "Brian Watson é morto brutalmente em premiação. O publicitário e a namorada estavam presentes na premiação da empresa a qual fazem parte (Wox) e, segundo a polícia, Brian foi terrivelmente morto durante o evento. Não há suspeitos, mas a namorada está desaparecida. Devido ao sigilo da polícia, não há relatos de testemunhas."
_ E dai? - Dean deu de ombros. - Está arrumando um caso quando já estamos em um.
Sam revirou os olhos, pesquisando outra coisa.
_ Essa notícia acabou de ser postada e... - fez uma pausa, abrindo a imagem que desejava. - Essa foi a última foto que Brian postou em sua rede social, pouco antes do assassinato.
Dean observou a imagem com um certo espanto. Em parte por descobrir um pouco sobre o que teria que lidar. Outra, por vê-la depois de tantos anos. Danielle estava ao lado de Brian, exibindo sua roupa formal e como os anos foram generosos para ela. Estava linda. E diferente... Era o mesmo rostinho angelical que convencia apenas com um olhar, mas havia algo mais malicioso naqueles olhos. Além de estar loira.
_ Você devia prestar atenção na estrada. - Sammy falou, o tirando do transe.
_ Acha que ela assassinou o namorado?
_ Acha que ela teria nos ligado se tivesse culpa de algo?
Sioux Falls
Dean estacionou o Impala em frente ao prédio da garota, o qual só foi possível ser encontrado depois de Sammy ter rastreado a ligação.
_ Agentes do FBI ou amigos de longa data? - perguntou.
_ Ela acabou de presenciar um assassinato. - Sam desceu do carro, encarando a portaria. - FBI.
Os irmãos caminharam para dentro do prédio. O porteiro, que assistia a TV, desconhecia a chegada dos dois. Atrás dele, havia um painel de controle com as câmeras do primeiro andar.
Dean raspou a garganta, afim de chamar atenção do homem.
_ Ah, sim. - ele quase pulou da cadeira. - No que posso ajudar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shadow - Supernatural Fanfic
Fanfiction"Danielle viu os irmãos descerem do Impala. Sammy foi o primeiro a abrir um sorriso ao reconhecê-la, mas Dean, como sempre, permaneceu em sua postura de quem pouco se importava. Entretanto, ela sabia que ele ainda era o filho obediente e leal. Aquel...