Olívia de Castro
Coloquei minha calça justa e tênis confortável, junto com uma blusa leve. Amarrei os cabelos em um rabo de cavalo alto, saindo do vestiário após trancar meu armário.
A sala de dança já tinha uma boa quantidade de pessoas, então comecei me alongar, sabendo que todos ali já tinham feito ou me acompanhariam. Comecei por exercícios simples de agachamento acompanhando a música, depois alguns mais elaborados usando os braços e tratando mais da agilidade corporal.
Posso dizer que, no começo, foi difícil aprender Zumba, mas acabei me acostumando. Foi o único emprego que achei depois da faculdade, três vezes na semana e eu peguei sem pensar duas vezes. O bom, era que eu dava três aulas por dia, então entrava às 17h e saía às 20h.
Claro que eu não fazia a dança em todas as aulas, ou eu ia virar um palito. Olívia Palito. Na maioria das vezes eu acompanhava o desempenho de cada aluno, ensinava os movimentos e vez ou outra fazia os exercícios.
Quando cheguei em casa, me deparei com a cena dos meus pais se pegando no sofá. Minha mãe já se encontrava no colo do meu pai, que estava sem camisa a essa altura.
— Arrumem um quarto — gritei fechando a porta, assustando-os.
— Ai, sua doida! — minha mãe saiu de cima do meu pai. — Podemos nem ter diversão.
— Vocês estão vivendo como jovens, isso é legal — comecei a rir, subindo as escadas. — Continuem, vou tomar banho e não vou ouvir nada, prometo!
Meu pai riu e minha mãe me deu alguns xingos. Como "prometido", fui para o banho, aproveitando para lavar o cabelo que estava horrivelmente sujo. Depois só dormi de cansaço.
💋
Aula de Anatomia e Fisiologia Humana I e eu fazendo anotações importantes no caderno.
Já estávamos falando sobre o Sistema Nervoso (SN). Através dos impulsos elétricos que ocorrem entre nossos bilhões de neurônios, o SN é capaz de se conectar com todas as partes de nosso corpo.
— É dividido em duas partes: Central e Periférico — o professor explicava caminhando de um lado para o outro. — O Central é onde ocorre nossos pensamentos, emoções, ficam arquivadas nossas memórias e ocorre todo tipo de estímulo sensitivo.
— Periférico seria os nervos do crânio e suas ramificações, controlando a entrada e saída de estímulos nervosos em nossos órgãos e sistemas? — perguntou uma das meninas da frente. — E Somático é o responsável pela transmissão das informações de nossos sentidos?
— Isso mesmo, Savana — o professor sorriu. — Dentro dele estão o sistema nervoso somático, sistema autônomo e sistema nervoso entérico. Alguém pode definir o Autônomo? Senhorita Olívia?
— Eu? — arregalei os olhos. — Bom, o autônomo pode ser chamado também de visceral, é onde entra o sistema nervoso simpático e parasimpático. O simpático ativa as emoções e se prepara para agir, sendo independepende da emoção; e o parasimpático ele se prepara para relaxar, ou seja, ele visa bastante o comodismo.
— Muito bem! Sem esquecer, galera, que aí entra a fisiologia. Onde a Teoria James-Leange dizia que primeiro ocorria a fisiologia e depois a emoção; logo a Teoria Cannon-Bard derruba esse pensamento, pois nos leva a acreditar que ambas as ações ocorrem ao mesmo tempo, ou seja, a fisiologia ocorre simultâneamente com a emoção.
— E o Entérico? — perguntou um senhor que estava do outro lado da sala. — É localizado no intestino, controlando todos os impulsos nervosos que ocorrem sendo também involuntário, certo!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Cancelar um Casamento [EM REVISÃO]
ChickLit1° Livro da série "COMO" Karina e Rogério estão prestes a se casar. Os preparativos para o casamento estão a todo vapor, e o grande dia, se aproxima cada vez mais. Porém, nem tudo são flores. Ser abandonado no altar pela pessoa que você ama, deve s...