Capítulo 10

7.2K 913 359
                                    

Bernardo Campos

Três semanas haviam se passado e agora faltava apenas um mês e meio para o casamento que estávamos tentando arruinar a qualquer custo. Naquela manhã entrei em contato com meu amigo, deixei tudo preparado para a chegada da noiva de limusine no dia do casamento.

Recebi uma mensagem de Olívia logo pela manhã, me chamando para ir dar uma olhada em alguns vestidos com ela depois que ela comprasse a sandália com Lourdes. Acho que minha suposta namorada achava que eu era estilista ou alguma coisa da moda, mas ainda assim, aceitei de bom grado e informei que passaria na faculdade para pegá-la.

A obra estava indo muito bem. Os trabalhadores em questão de três semanas já haviam enchido o chão, coberto o alicerce e feito três andares, deixando lajes prontas. Se em três semanas tínhamos esse progresso, possivelmente finalizaríamos antes do prazo.

Ajudei os trabalhadores a guardar alguns materiais e logo estava voltando para construtora para buscar o carro e finalmente ir encontrar Olívia.

Avistei-a sentada em um banco, embaixo de uma árvore com alguns cadernos nas mãos. Assim que me viu, ficou em pé e eu parei ao seu lado.

— Se incomoda se passarmos em casa para eu tomar um banho? — perguntou beijando meu rosto.

— O que houve? — perguntei olhando suas roupas sujas.

— Um babaca esbarrou comigo e me encheu de suco de caju. A única coisa que quero é chorar, pois parece que estou gorfada — ela reclamou, abrindo o vidro do carro.

— Tudo bem, podemos passar na minha que é mais perto — acelerei o carro. — Assim, enquanto você toma banho eu como alguma coisa, depois eu jogo uma água no corpo e podemos ir. Pode ser?

— Para mim está ótimo — ela concordou.

— Acabei de me lembrar... Você já tinha escolhido um vestido, não!?

— Ah sim, com minha mãe e minha irmã — revirou os olhos. — Ela escolheu um vestido lilás de mangas ridículas e todo feio... Disse que não queria passar vergonha, mas aquilo é horrível.

— E como vai ser? — perguntei curioso, vendo um sorriso malicioso pintar seu rosto.

— Diferente, você vai ver.

💋

Procurei por suas roupas que Cida tinha lavado depois do dia da piscina e coloquei em cima da cama. Eu não tinha calcinhas, então forneci uma cueca nova que tinha dentro das minhas gavetas.

Ela saiu do chuveiro com uma toalha no cabelo para chupar a água e o meu roupão enrolado no corpo. Deu um sorriso, olhando para o que eu havia separado. Em seguida, vestiu a cueca e tirou o roupão, ficando apenas com a roupa debaixo.

— Não é como se você nunca tivesse visto — desdenhou, tirando a toalha dos cabelos, vestindo a camiseta. — Anda logo Bernardo, estamos atrasados!

Parei de encara-la e fui tomar um banho, tendo que lidar com uma calcinha branca de coraçãozinho no registro do meu chuveiro.

Chegamos à loja uma hora antes de fechar e uma das atendentes nos recebeu simpática. Levou Olívia por quase uma hora para uma sala e a mesma voltou depois com apenas um papel em mãos.

— Ué, cadê o vestido? — perguntei curioso.

— Fiz só o modelo — explicou, caminhando para fora da loja. — Daqui um mês venho fazer a última prova e finalmente pegá-lo. Mas é algo que você verá somente no dia do casamento.

Como Cancelar um Casamento [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora