Capítulo 8

7.4K 924 336
                                    

Olívia de Castro

Guardei o celular dentro da pequena bolsa que eu carregava e mexi nos cabelos mais uma vez. Estava ansiosa para finalmente depois de uma semana poder conversar com ele e entender o que tinha acontecido.

Tinha acabado de terminar o treino com Ricardo no parque, voltando para casa juntos, já que morávamos consideravelmente perto. Ele estava me contando sobre algumas novidades para o próximo ano, tanto em sua vida pessoal, quanto profissional. Disse que iria se casar com o namorado — sim, ele era gay e as meninas achando que ele queria me comer —, e que iria começar seu doutorado.

Cheguei em casa me arrumando para finalmente encontrar Bernardo. A essa altura, eu sabia que Karina tinha alguma coisa a ver com toda aquela esquisitice dele. Sabia que minha irmãzinha tinha falado coisas para ele simplesmente sumir, e estava torcendo para que ela não tivesse o magoado novamente.

Minutos depois ele chegou e fomos para seu apartamento ainda em silêncio. Ele ofereceu uma água, mas neguei e pedi que ele fosse direto ao ponto.

— Não vou mais continuar com essa besteira para arruinar o casamento dela.

Não achei que fosse sério, então acabei em uma gargalhada. Bernardo não parecia brincar, até porque não esboçou nenhuma linha de risadinha mínima que fosse.

— O quê? — perguntei confusa, ainda buscando algo nele que me fizesse achar a mentira.

— É isso, Olívia — ele suspirou, colocando o copo de água na mesa de centro. — Ela pode até merecer, mas acha que essa ideia não é um pouco... rude? Sei lá, se nós seguimos em frente, porque não abandonamos isso?

— Você está maluco, Bernardo — coloquei as mãos na cintura e suspirei. — O que ela te disse para mudar suas ideias tão rápido?

— Nada... — ele simplesmente respondeu, dando-me as costas — que venha ao caso.

— Ela disse que ama você? — debochei, rindo. Balancei a cabeça desacreditada. — Não acredito que você caiu na conversa dela! De novo, Bê?

— Não, não foi nada disso! Eu só acho que eu finalmente segui em frente — ele apoiou-se no balcão da cozinha.

— Acha? — debochei, vendo ele balançar a cabeça em afirmação.

— Você deveria fazer o mesmo em relação à esse playboy idiota. Ele não merece nem seu desprezo, Oli.

— Não é sobre o Rogério, nunca foi sobre ele. Você acha mesmo que eu tô revoltada assim, querendo estragar tudo por causa de um cara idiota? — ri sarcástica. — É tudo sobre a Karina! Você acha que eu ainda sinto algo por aquele... idiota? — balancei a cabeça em negação.

— Olívia...

— Enfim, parabéns por ter conseguido — falei dando de ombros. — Eu infelizmente não posso dizer o mesmo com tanta convicção — agarrei minhas coisas, indo para porta. — Acho que ela merece receber um troco básico por tudo que me fez passar, não é nada demais. O casamento pode até acontecer, mas não do jeito que ela quer, porque com ou sem você, eu vou ir até o final.

Sem esperar respostas, saí apressada pela porta xingando meio mundo. Não demorei à chegar até a casa de Aline que estava fazendo um jantar para nos reunirmos. Contei para ela e Priscila tudo que havia acontecido até então.

— Amiga, é uma boa notícia o Bê ter largado a fixação pela sua irmã — Aline disse depois de tudo. — Você mesma sabe como ele sofreu, você viu. Você não acha que está sendo egoísta?

— Ela merece o troco e não, não estou sendo egoísta — bufei, jogando os cabelos para trás. — Será que eu não superei a troca do Rogério?

Como Cancelar um Casamento [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora