Capítulo 3

253 34 7
                                    


- Sabe quem eu sou?

- Eu sei, sim.

Aquilo, sem dúvida o deixou muito intrigado. Virei-me e fui em direção onde estavam Pedro e Lúcia.

- Não vai convidar seu amigo para sentar com a gente? - Lúcia disse.

Olhei para o lado e o tal Erick havia me seguido de novo.

- Você de novo?

- Pois é, você me deixou curioso lá trás.

- Pois então sente-se. - Eu disse.
Ele se sentou no meu lado e enquanto eu mexia em meu celular, meus amigos não paravam de tagarelar.

- Qual seu nome, cara? - Pedro pergunta nenhum pouco tímido.

- Me chamo Erick. - Ele disse pausadamente. - Erick Ferreira.

- E que curso está fazendo? - Foi a vez de Lúcia perguntar.

- Engenharia.

- Uau, que chique.
- E vocês? - Erick pergunta timidamente.

- Estamos no curso de Jornalismo. - Lúcia disse se referindo a mim e a ela.

- E Pedro está cursando Marketing.

- Meu pai tem uma empresa de publicidade. - Ele disse olhando para a mesa.

E como se adivinhasse, Pedro diz:

- Não me diz que é a Angels Publicidade?

- Essa mesmo, conhecem?

- Nossa, a Carol... - A Lúcia ia abrir a boca para falar que eu havia passado na entrevista e eu dei um cutucão em seu pé onde ela se assustou e mudou sua frase. - A Carol já fez uma entrevista nessa empresa, não é Carol?

- Sim, já fiz.

Ele me encara como se quisesse saber o que eu estou pensando.

- E como foi? Você passou? -Ele me pergunta.

- Estão analisando meu currículo ainda.

Ele estava com tanta raiva, que nem lembra que me viu na empresa do próprio pai.

- Entendo. - Ele suspira. - Se quiser eu posso falar com meu pai e ver como está o andamento da sua vaga.

- Não precisa. - Digo impaciente.

Pedro e Lucia não estão entendendo nada a essa altura, mas tudo que eu não quero é depender de alguém. Conversamos mais um pouco e eu percebi que era totalmente oposta aos gostos e ao estilo de vida de Erick.

- Como você pode odiar o sertanejo se nunca foi em um show ou qualquer evento que tenha esse estilo de música? - Sim, estávamos discutindo mais uma vez.

- Nunca ouvi, na verdade as que ouvi não consegui escutar por mais de trinta segundos.

- Nunca ouviu Luan Santana, Jorge & Mateus ou Henrique & Juliano?

- Já escutei, mas não gostei. Não tem quem me faça gostar disso.

- Disso? Isso é música.

- Não, minha cara, música é Guns N' Roses, Nickelback, Nirvana, Aerosmith, U2 e por aí vai.

Olhei para ele sem acreditar. Pedro e Lucia estão rindo de algo. Algo não, alguém. Neste caso, de mim.

- Meu amigo Erick, está entrando em uma discussão sem fim.

- Pedro, cala essa boca.

Erick riu e sugeriu um pequeno desafio.

- Vamos fazer assim: você me convence a ir em um evento com música sertaneja ou algum show desses caras que você disse e eu tento te convencer a ir a um lugar que toca um bom rock.

Apenas Um Amor - EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora