Como o combinado, no dia seguinte, mais precisamente na hora do almoço, Lúcia apareceu em meu trabalho. Ela nem bateu na porta e já foi entrando:
— Partiu?
— Oi pra você também amiga. — Eu disse sendo sarcástica.
— Depois eu te dou oi, bóra?
Lúcia sendo Lúcia.
— Bóra.
Durante o almoço colocamos nosso papo em dia, falei com mais detalhes sobre a cobertura na empresa do Erick.
— Ele gosta de você.
— Capaz. — Eu disse rindo, estávamos apenas nos curtindo. Uma hora essa curtição acaba, afinal quem quer ficar com uma mulher com filho?
Assim que terminamos o almoço, Lúcia me fez provar uns 10 conjuntos de langerie e eu fiquei em dúvida.
— Na dúvida. — A atendente me deu um conselho. — Sempre tenha uma na cor preta, uma na cor nude e uma branca e se você quiser ousar mais, fica a seu critério levar com outra cor.
Como realmente eu estava precisando de umas langerie novas, segui o conselho da atendente e levei também uma rosa. Assim que saímos da loja, Lúcia me olha e com a cara mais deslavada solta:
— Pra quem não queria sair e compra langerie ein?
— A atendente conseguiu vender o produto oras... — Respondi tentando não ficar vermelha.
— Aham, sei.
— Amiga, preciso voltar que está quase dando meu horário.
— Tudo bem, depois conversamos mais.
Depois de me despedi de Lúcia, corri para o trabalho.
— Seu Ruy já chego? — Pergunto assim que avisto a Ana.
— Já sim e seu Erick também. — Ela disse um pouco agitada.
O Erick aqui?
Com certeza, não deve ser nada de mais, pensei comigo. Assim que chego em minha sala meu telefone toca.
— Carol, Boa tarde. — Digo.
— Carol, é o Seu Ruy, você pode vir até a minha sala?
— C-claro. — Respondo gaguejando um pouco.
Assim que desligo o telefone, digo a mim mesma:
"Carol se recomponha".
Respiro fundo e me dirijo até a sala de Seu Ruy. Bato uma vez na porta e entro devagar:
— Seu Ruy. — O chamo enquanto Erick me olha com um sorriso enigmático.
— Entra. — Ele diz.
Faço um pequeno aceno e fico parada olhando para os dois em minha frente.
— Conte a ela. — Seu Ruy diz dirigindo a Erick.
— Então, eu tenho um trabalho pra fazer no Rio e gostaria que você comigo para me ajudar a documentar tudo.
— Mas quando seria? — Eu disse surpresa.
— Amanhã. E voltamos na sexta. — Erick diz.
— Não sei. Eu preciso pensar um pouco.
— Se você diz isso por causa do João, meu pai tomou a liberdade e ligou pro seus pais.
— Sério? — Pergunto desconfiada. — E o que eles disseram?
— Que tudo bem. — Ele diz ainda mais calmo.
— Olha Carol, não teria a chamado se não fosse uma grande oportunidade. — Foi a vez de seu Ruy se pronunciar. — Deixei o numero do escritório para sua mãe caso ela precise de alguma coisa.
— Está certo então, se não tem realmente problemas com meus pais e meu filho, eu vou.
— Ótimo. — Seu Ruy diz.
— Que horas sai o nosso voo? — Pergunto a Erick.
— Ás 09:00h.
— Ok. — Eu digo calculando mentalmente o tempo e organizando tudo que eu tenho pra levar. — Nos vemos amanhã no aeroporto. — Sorrio, ele também sorri de volta. Seu Ruy agradece mais uma vez e eu me despeço de ambos.
Decido não ir pra faculdade e mando uma mensagem para Lúcia e para o Pedro, assim que chego em casa vou direto para o quarto do João. Dou um beijo em sua testa e me dirijo pra cozinha onde minha mãe se encontra.
— Mãe?
— Oi filha, chego cedo!
— Sim, eu vou viajar amanhã, preciso arrumar o que vou levar.
— Entendo. — Ela diz, formando um pequeno silêncio entre nós duas.
— Mãe, posso fazer uma pergunta? — Digo.
— Claro.
— Seu Ruy ligou pra você hoje?
— Ligo sim, um homem muito simpático por sinal.
— E não vai ter mesmo problemas por causa do João?
— Claro que não filha. — Ela diz sorrindo. — Você está viajando a trabalho. É uma grande oportunidade. — Ela utilizou as mesmas palavras do Sr. Ruy, me deixando assim ainda mais ansiosa.
Dei boa noite pra ela e fui arrumar minha mala. Não coloquei muita coisa porque será apenas uma noite, porém por garantia, coloquei a langirie preta e a rosa junto com as demais roupas.
Não consegui dormi, sonhei mais uma vez com o Fernando. O que será que esses sonhos significam? Acordei no dia seguinte com uma baita olheira e fiz uma make leve pra encobrir. Após o café, me despeço dos meus pais e do João e me deparo com o carro do Erick em frente a minha casa:
— Eu disse que não precisava vir me buscar.
— Eu sei, mas com esse trânsito, achei melhor vir. — Eu apenas sorri, ele colocou minha mala no porta-malas e no dirigimos ao aeroporto.
Chegamos por volta de 08:30h, Erick fez nosso check-in e partimos rumo ao Rio de Janeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Um Amor - EM PAUSA
أدب نسائيTodos nós temos fantasmas na vida... Os de Caroline Waters são a confiança nos homens. Desde que foi deixada grávida pelo pai de seu filho, tem se dedicado a cria-lo com ajuda de seus pais e com muito esforço e dedicação. Caroline cursa publicidade...