Capitulo 10

159 27 8
                                    

A viagem foi tranquila até o Rio de Janeiro, fiz questão de pegar quartos separados para mim e para Carol.

Não sei se isso deixo ela feliz ou triste.

- Que horas é seu compromisso? - Ela pergunta timidamente.

- É à tarde. - Respondi e continuei. - Se importa de visitarmos uns amigos meu antes?

- Claro que não, ficar nesse hotel seria muito chato.

- Ótimo, está pronta?

- Sim. - Ela disse pegando a bolsa.

Em poucos instantes chegamos a empresa de Cario, nós somos amigos de infância, mas devido a distância nos vemos poucos. Fomos recepcionados pela D. Margarete, uma mulher muito gentil, que nos conduziu até a sala dele.

- Não acredito que Erick Ferreira está aqui! - Ele levante para me cumprimentar e olha Carol de cima a baixo.

- Em carne e osso. Quanto tempo cara! - Eu digo surpreso.

- Muito mesmo e aí o que te traz ao Rio?

- Bem, tem um negócio parecido com o meu aqui e quero ver como funciona. Meu compromisso é tarde e pensei e rever os velhos amigos.

- Que maravilha, seu pai deve ter ficado uma fera com esse seu negócio ein?

- Mais ou menos, ele até que está me apoiando. - Eu disse e vi que Carol estava impaciente ao meu lado, esqueci completamente dela. - Caio, essa é a Carol, ela é uma amiga, trabalha para meu pai e veio me acompanhando nessa viagem.

- Prazer em conhecer Carol. - Ela apenas deu um meio sorriso.

- Onde fica o banheiro? - Ela pergunta por fim.

- No final do corredor. - Caio diz mais alguma coisa, mais não dou bola. - Que filé ein? - Ele fala assim que Carol sai.

- Nem olha ein! - Eu digo com ciúmes. Conheço bem meu amigo.

- Você está caidinho por ela né?

- Não. - Respondo rápido. - Talvez. - digo pensando melhor. - Caio me olha e diz o que eu custei a acreditar:

- Estou namorando finalmente.

Pouco tempo depois descubro que é a Ally.

- Nossa, quantas mudanças. - Relato surpreso.

- Exato. - Ele diz sorrindo.

- Você parece bem feliz!

- Digamos que por hora estou realizado.

Nisso as meninas aparecem, cumprimento a Ally. Deixo Carol ainda mais desconfortável com a nossa proximidade.

- Seu compromisso é tarde? Não é mesmo? - Caio pergunta.

- Sim, por isso vim aqui, quero conhecer alguns pontos turísticos.

- Vamos almoçar todos juntos? - Ally sugere.

- Perfeito. - Eu digo fazendo Carol sorrir.

Nos encontramos com Nicolas e Isabel na saída que praticamente se convidam pra ir junto com a gente ao museu.

Durante o passeio, me pego olhando pra Carol.

- Cara, você está caidinho por ela. - Nicolas dispara.

- Verdade. - Caio confirma.

- Parem os dois. - Rebato. - A Carol, a gente, é...

- Complicado? - Caio tira as palavras de minha boca, uma vez que já expliquei pra ele o motivo.

Apenas Um Amor - EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora