Acordei no outro dia literalmente atrasada e com uma dor nas costas por ter dormido junto com o João.
- Mãe, - apareci correndo na cozinha. - por que não me acordo?
- Ah filha, você estava tão cansada que eu deixei você dormindo um pouco mais. Seu pai já levou o João pra escolinha.
Discuti com minha mãe era impossível, tomei um banho rápido e me arrumei em 15 minutos. Mal respirei, peguei um Uber pra facilitar minha vida e assim cheguei no trabalho exatamente 08h00min em ponto, como estava um pouco atrasada fui direto pra minha sala.
Durante a parte da manhã só conversei o necessário. Já perto do almoço, Júlia insistiu para irmos almoçar no shopping:
- Ah, vamos por favor. - Ela falou enquanto terminava de responder um e-mail.
- Tá bom, você me convenceu, vamos. - Desliguei o computador e peguei minha bolsa. No caminho fui em silêncio, chegamos em dez minutos e logo fomos fazer nossos pedidos. Não demoro muito para pergunta:
- O que você tem Carol? Está calada a manha toda e agora no almoço também.
Júlia era minha amiga há pouco tempo, mas eu confiava nela e contei um pouco da minha história. Ela ouvia tudo atentamente e no final ela apenas disse:- Você tem que ligar primeiramente para o Erick. - Isso era um complô por acaso? Eu comecei a rir sozinha lembrando da minha mãe.
- O que foi? - Júlia perguntou assustada.
- Minha mãe pensa igual a você, na verdade eu não precisei nem dizer que discuti com o Erick. Só pelo meu olhar ela já me decifrou.
- As mães sabem de tudo. - Júlia disse sorrindo e continuou - Você vai ligar pro Erick?
- Eu não sei nem o que pensar sobre isso. - Eu falei aflita.
- Ele só quis ajudar Carol, ele é um rapaz sensato, jamais irá apoiar as atitudes de Fernando e pelo que você falou seu filho adora ele.
- Sim, João já se apegou ao Erick.
- Então, Erick já passou poucas e boas por causa do senhor Ruy e isso eu sei porque eles discutem bastante na empresa você mesmo presenciou uma dessas discussões.
Ela disse isso e eu me lembrei de quando fui fazer a entrevista, Erick me olhou no fundo dos olhos aquele dia e isso me deixou atordoada até conhecer ele realmente.
- Sim, eu me lembro bem.
- Carol, eu sei que na hora da raiva, é assim mesmo. A gente acaba descontando em quem está mais perto da gente e acredito que a intenção do Erick foi só ajudar e olha ele poderia ter saído correndo assim que visse o João. Ele é solteiro e pode ter qualquer garota, mas ele está ao seu lado.
Ao dizer isso fiquei mais pensativa, Júlia tinha razão. Eu agi sem pensar e ofendi o Erick com minhas palavras na noite anterior.
- Carol? - ela tirou dos meus pensamentos.
- Desculpa, fiquei pensando em tudo o que aconteceu, no conselho da minha mãe e no seu conselho e eu preciso falar com Erick.
- Isso ae garota! - Ela disse com firmeza.
- Mas eu não posso falar com ele só depois que falar com o Fernando, eu preciso falar com ele antes.
- Faz assim, vá até ele que eu seguro as pontas na Angel e qualquer coisa eu te ligo.
- Tá bom. - Terminamos de almoçar e eu fui até o escritório de Erick.
Uma moça muito simpática estava na recepção.
- Boa tarde, o Erick está? - Eu pergunto educadamente.
- Sim está. Você tem hora marcada?
- Não tenho, mas eu precisava muito falar com ele.
- Vou ver se ele pode te atender.
Ela foi até uma porta, que provavelmente era a sala de Erick e não demorou para voltar.
- Desculpa, eu esqueci de perguntar, qual é o seu nome?
- Sou Carolina, ele me conhece.
Ela deve ter avisado ele pelo notebook e essa espera estava me irritando. Está certo que eu merecia isso por causa de ontem à noite e de como eu o tratei, mas...
- Senhora Carolina? - A recepcionista me chamou.
- Oi? - Você pode entrar. - Ela disse e me indicou a mesma porta.
- Obrigada - Eu segui para onde Erick estava e meu coração começou a bater mais forte. Era incrível como ele me deixava descompensada, eu entrei timidamente e ele estava sentado em sua mesa.
- Oi Erick.
Ele não disse nada, fechei a porta e me sentei a sua frente. Ele está mais sério que o normal.
- Erick, eu vim aqui...
- Se você veio aqui pra continuar a conversa de ontem. - Ele me cortou. - É melhor você ir embora.
- É sobre a conversa de ontem, mas eu conversei com minha mãe e com a Júlia e eu vim aqui pra me desculpar. Eu acabei descontando em você, algo que estava há muito tempo guardado.
- Você falou com a Júlia sobre isso? - Ele perguntou indignado.
- Falei Erick, ela é minha amiga e viu a minha aflição.
- E você acha que eu não tinha percebido sua aflição? - Ele começou a alterar a voz. - Você acha que eu iria ficar ao lado do Fernando? Depois de tudo que já aconteceu entre a gente? VIAJAMOS JUNTOS, PORRA. - Ele deu um soco na mesa, me assustando.
- Erick, me perdoa, eu fui infantil. Agi por um impulso e estou aqui não estou? Eu preciso de você ao meu lado, preciso que venha comigo ao encontro com o Fernando. - Ele me olha pensativo e isso não é bom.
- Não acho que seja uma boa ideia. - Erick diz por fim.
- Você não precisa entrar comigo, só... - Não ia conseguir falar e falar com ele foi a pior coisa que fiz.
- Só o que Carol?
- Nada. Eu... - Olho para o chão, mas não olho para ele. - Vou indo, não volto a te incomodar. - Eu falei me levantando e indo em direção a porta quando sinto ele segurando o meu braço.
- Carol, olha pra mim! - Eu me viro e ele está na minha frente, eu posso até escutar sua respiração. - Eu fiquei com raiva por você ter que conversar com a Júlia, você falou com ela pra depois acreditar em mim.
- Não foi isso Erick, quando conversei com minha mãe eu já sabia o que ia fazer. Eu precisava conversar contigo e a Júlia é minha amiga. Assim como você, ela só queria ajudar.
- Tudo bem, eu fiquei com raiva e também descontei em você por causa de ontem. Eu não sou assim.
- Eu sei disso, você é a pessoa mais justa que eu conheço. Eu errei por desconfiar de você e por esse motivo acabamos tendo essa briga, mas acredite quando eu digo que eu preciso de você. - Eu praticamente supliquei por ele.
- Eu também preciso de você Carol. - Assim que ele disse isso ele me beijou, nosso beijo é tão intenso. É um misto de saudade e medo, não tínhamos ideia do que ia acontecer com a conversa que eu ia ter com o Fernando apenas tínhamos a certeza que iriamos enfrentar esse pesadelo juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Um Amor - EM PAUSA
ChickLitTodos nós temos fantasmas na vida... Os de Caroline Waters são a confiança nos homens. Desde que foi deixada grávida pelo pai de seu filho, tem se dedicado a cria-lo com ajuda de seus pais e com muito esforço e dedicação. Caroline cursa publicidade...