Ao cair no chão vi o paraíso, um lugar maravilhoso, tudo parecia muito lindo e puro, anjos conversavam caminhando pelas ruas douradas, serafins e querubins voavam pelos céus que brilhava com uma luz que não ofuscava os olhos. De tantas coisas maravilhosas o que mais chamou a atenção, foi uma musica, ao som de uma harpa o mais belo dos querubins fazia um solo, a harmonia entre as cordas da harpa e sua voz era contagiante mente linda, quase de hipnotizar seus ouvintes. Era uma musica que exaltava a Deus sobre todas as coisas. Sentado em um lugar de destaque o querubim era rodeado de outros seres celestiais, uns estavam ali para admirar e outros para aprender.
Vendo Satanás de longe corri ao seu encontro e o agarrei pelo pescoço.
— Sofia, onde ela esta?
— Calma garoto, ela esta em segurança.
— Me devolva!
— Nada vai acontecer a ela, basta você cumprir sua parte, acalme-se, disse o monstro tirando minhas mãos de seu pescoço.
— Veja até toquei uma musica para te acalmar!
— Você? É você que esta tocando a harpa?
— Não me reconhece? Eu já fui assim. Lindo, admirado por todos, maestro regente do coro celestial, todo louvor era inspirado em meu coração.
Boquiaberto vi Lúcifer ensinar sobre musica e louvores a seus discípulos.
— Um dia Deus me deu o dom da musica disse Lúcifer em esplendor a sua platéia de estudantes e entusiastas e continuou.
— Quando fui ao Pai, Ele me deu 7 notas musicais. Dó, Ré. Mi, Fá, Sol, Lá e Si. Enquanto dizia cada tom os tocava na harpa. -- E com estas notas iniciei minhas composições, todo e qualquer tipo de musica, em vários ritmos e estilos diferentes. Hoje estou comemorando pois o Pai decidiu me presentear com mais 5 semitons: Dó Sustenido, Ré sustenido, Fá sustenido, Sol sustenido e Lá sustenido. Dando um total de 12 entre tons e sustenidos.
Com uma breve pausa na fala Lúcifer fez uma pequena demonstração do que tudo isso poderia fazer. Foi lindo, o som dos instrumentos parecia apertar o coração, esmagar o espírito, era de rasgar a alma.
Após a linda musica voltei a Satanás que a tudo via e acompanhava.
— Como pode se tornar nesta criatura horrenda? Seu rosto e suas asas estão queimadas, o que aconteceu com você?
— É justamente isso que vim lhe mostrar. A minha história se inicia aqui. Eu fui o primeiro ser inteligente criado por Deus, o primeiro querubim, o primeiro dentre todos os seres celestiais. Ao nascer fui dotado do dom da musica, tudo que eu vivia me levava a compor, meu coração sempre estava cheio de poesia e harmonia. Com o passar dos anos outros seres celestiais foram surgindo, querubins, serafins, anjos e por fim arcanjos.
Lúcifer me levou a um túnel do tempo e mostrou os acontecimentos seguintes:
— Por milhares de anos o paraíso foi sendo povoado e cada ser tem sua função, os querubins nascem com o dom da música, os serafins são adoradores por natureza, os anjos são mensageiros de Deus e os arcanjos seus guerreiros. Pelo menos três vezes ao dia todos nos reuníamos para prestar culto a Deus.
— Tudo parece muito bom, ressaltei.
— Sim, não tenho do que me queixar desta época.
— Então como tudo mudou? O que aconteceu?
— Com o passar do tempo Deus iniciou a construção da terra. Por milhares de anos o Criador fundou um planeta sobre as águas. Antes do nascimento do primeiro homem Deus criou seres maravilhosos, fortes, gigantes, que andavam, nadavam e voavam sobre a terra. A maioria dos seres celestiais não podia ir a terra, nesta época era perigoso, mas eu como príncipe dos querubins tinha acesso ilimitado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Viagem: A Origem do Mal
SpiritualVocê sabe como Lúcifer foi expulso do céu? Confira uma resposta inédita no meu livro "A Origem do Mal" A Viagem - A Origem do Mal é uma viagem entre o céu pré-histórico e o inferno, explica de forma simples como o mal surgiu, quais foram suas conseq...