TERCEIRO INFERNO DIVISÃO FAMILIAR

95 8 5
                                    

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que venhas a ter vida longa

na terra que Yahweh, o teu Deus, te dá."

Êxodo 20:12

O caminho foi ficando mais obscuro e tenebroso quando vi o primeiro membro decapitado, ao longo da estrada vi corpos mutilado, pernas, braços, cabeças e troncos espalhados, as vezes pelo meio do caminho tinha que me desviar de um ou outro membro de alguém que nem sabia quem era.

— Me ajude, gritou uma cabeça virada para o chão, a cabeça tinha cabelos pretos, longos e crespo, a voz era a de um homem.

Aproximando-se desvirei a cabeça que com a boca cheia de terra clamou novamente por ajuda e contou um pouco de sua história.

— De onde vens viajante?

— Venho do mundo dos vivos.

— A como eu gostaria de estar lá, nem que por um segundo novamente, disse a cabeça com olhar desesperançoso. E continuou. De que tempo você vem?

— Venho do século XX, do ano de 1998 depois de Cristo. E você, quando viveu?

— Eu vivi no ano de 700 Antes de Cristo.

— Conte um pouco de sua história, como veio parar aqui.

— Meu nome é Absalão, fui o primeiro filho do eterno rei Davi.

— Absalão, conheço um pouco de tua história, ela foi descrita na Bíblia.

— Sim os demônios que por aqui passam um dia me contaram isso.

— Conte sua história, você era príncipe em Israel, como veio parar aqui?

— Minha sociedade era uma sociedade patriarcal, tudo ficava em nome do rei e seus irmãos não ficavam com nada. Davi meu pai foi um grande rei, conquistou inúmeros povos, venceu praticamente todas as batalhas que lutou. Israel era respeitada em todo o mundo e eu era o príncipe herdeiro, por direito de nascença herdaria tudo que meu pai conquistou.

— Teria sido uma vida fantástica o interrompi em sua fala.

— Teria sim. As vezes sonho com isso aqui no meio deste tormento.

— E o que mudou?

— Salomão! Assim que aquele miserável nasceu, meu pai quebrou as tradições de sua época e prometeu o trono a ele.

Com uma breve pausa como que alguém que se perdia nas lembranças, continuou com voz irritada.

— Eu era o filho mais velho, o primogênito filho do rei Davi, o trono me pertencia.

— Parece que isso mexeu muito com você.

— Claro que mexeu, da noite para o dia você descobre que és um príncipe primogênito que não reinará, que viverá de favor na casa de seu irmão depois que seu pai morrer e isso se seu irmão lhe permitir. Não agüentei tudo isso.

— O que fez?

— Quando meu pai era velho, reuni o exercito e me auto proclamei rei. A mãe de Salomão intercedeu por seu filho e Davi se pronunciou dizendo que eu não era rei e nunca seria. Os soldados eram leais mim pois fui homem forte e venci varias batalhas para meu pai junto com seu exercito, enquanto Salomão ficava escondido no castelo aprendendo a ler.

— Reuniu o exercito para que?

— Para batalhar contra meu pai e Salomão. Já que meu pai insistiu em se posicionar a favor desta loucura, iniciei uma batalha dentro de Israel contra o próprio rei Davi.

— O que aconteceu? Como o rei Davi reagiu a isso?

— Fugiu, pela primeira vez vi meu pai fugir de uma batalha. Reuniu alguns homens de confiança e saiu de Israel. Neste curto período governei a nação com pulso firme e os considerei fugitivos traidores da coroa.

— E como morreu?

— Procurei os homens de meu pai por todo canto até que na verdade eles me encontraram, me emboscaram, enquanto cavalgava fugindo de seu pequeno exercito meus cabelos se prenderam aos galhos de uma arvore, fiquei suspenso enquanto um soldado de meu pai me enfiou uma lança na barriga.

— Entendi. Ainda falta a parte das mulheres.

— Como assim?

— A Bíblia diz que você estuprou sua irmã Tamiris e quando seu pai fugiu você se deitou com as concubinas dele.

— Isso é verdade, eu era o rei, todas me pertenciam, podia fazer com elas o que bem entendesse. Disse o príncipe com voz forte.

— Então resumindo, você tentou matar seu pai e seu irmão Salomão, estuprou sua irmã e dormiu com as mulheres de seu pai, é isso?

— Não colocaria desta forma, mas sim, tudo isso aconteceu.

— Por isso você esta no terceiro inferno, aqui é onde são atormentadas as pessoas que dividiram sua família.

— Quem merecia estar aqui é Salomão aquele miserável.

— Seu ódio por seu irmão quase destruiu toda sua família. Agora vou deixar que pense um pouco nisso. Necessito seguir meu caminho.

Colocando a cabeça em cima de uma pedra continuei minha caminhada em direção ao próximo inferno.

Na caminhada lembrei de minha família e minha relação com ela, milhares sofrem neste lugar por descuidarem de seus familiares, clamo a Deus para ser sempre alguém que ame minha família.

3.04��"��x

A Viagem: A Origem do MalOnde histórias criam vida. Descubra agora