Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem esculpida, nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, nos céus, ou embaixo na terra, ou mesmo nas águas que estão debaixo da terra.
Êxodo 20:4
Os gritos das prostitutas foram ficando para traz dando lugar a um silencio que ainda não tinha conhecido no inferno. Adentrando o quinto inferno vi estatuas de homens e mulheres em diversos formatos e posições.
Não falavam, não gritavam, não se moviam, não fazia nada.
— Quem são estes, perguntei a Satanás que caminhava em minha frente.
— Estes são os idolatras.
— O que idolatraram?
— Qualquer tipo de estatua.
O numero de estatuas era enorme, apesar do silencio, parecia ser o inferno mais populoso.
— Em toda história apareci a humanidade de várias formas diferentes, Mamom, Deuzebu, Zeus, Atena, etc. De tudo que fiz em épocas tão diferentes uma coisa sempre me acompanhou, estatuas.
— Todas as suas formas tiveram estatuas?
— A grande maioria sim. Eu sinto prazer em ver sua medíocre raça ajoelhada perante minha estatua, mesmo que ela não tenha minha real forma.
Olhando novamente para o imenso inferno me surpreendi com o numero de estatuas.
— São muitas, somem de vista.
— Sim, durante toda a história sempre tive adoradores de estatuas. Quer saber uma parte curiosa da sua história e as estatuas?
— Quero claro.
— Sabe por que o os primeiros cristãos foram perseguidos?
— Porque eram fieis a Deus e foram fieis ate a morte.
— Sim nisso concordo em parte. Mas você sabe qual foi a acusação formal do Império Romano contra os cristãos?
— Não.
— Os primeiros cristãos foram acusados de serem ateus.
— ATEUS? Como?
— Dentro do Império Romano você podia adorar a qualquer deus, mas não podia ser ateu, esta era uma das únicas regras quanto a vida religiosa do povo.
— E como chegaram a conclusão de que os cristãos eram ateus?
— Quando os soldados romanos vasculhavam as casas, todas elas tinham a imagem de algum deus, Mamoon, Diana, Júpiter, etc. Somente na casa dos cristãos não havia imagem alguma. Somando isso ao fato de se recusarem a aceitar o imperador como sendo uma divindade, eclodiu a perseguição.
— Nunca imaginei isso.
— Adoradores de estatua, este sempre foi meu maior trunfo.
— E porque esta punição?
— Agora eles são como as estatuas que tanto adoraram, tem olhos mas não vêem, tem boca mas não fala, tem ouvidos mas não escutam.
Cabisbaixo deixei escapar um pensamento.
— Milhares de pessoas hoje estão morrendo prostadas a estatuas em todo o mundo e isso é muito triste.
— Bilhares seria um numero mais próximo do exato, corrigiu Satanás com um leve sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Viagem: A Origem do Mal
SpiritualeVocê sabe como Lúcifer foi expulso do céu? Confira uma resposta inédita no meu livro "A Origem do Mal" A Viagem - A Origem do Mal é uma viagem entre o céu pré-histórico e o inferno, explica de forma simples como o mal surgiu, quais foram suas conseq...