"Inclinem-se diante dele todos os reis,
e sirvam-no todas as nações"
Salmos 72:11
Passando pela grandiosa boca de ossos senti um desconforto ao pisar, estava escuro e com muitos gritos, caminhando por entre a escuridão meus olhos se clareavam e vi que estava pisando em rostos. A imagem foi tão horrenda e gasturosa que esqueci que estava correndo ao encontro de Sofia.
Milhares de pessoas enterradas com somente os rostos expostos, todos que por ali passavam tinham a dura tarefa de escolher em que rosto pisar, era um rosto colado no outro formando um imenso tapete de faces humanas.
Parando de caminhar, tentando colocar meu pé entre a testa de um e queixo de outro vi Satanás caminhas por cima dos rostos pisando forte e dando uma esfregada com o pé a cada passo.
— Quem são estes? Perguntei já aflito e engasturado.
— Estes são os rei, imperadores, governantes, presidentes corruptos dentre outros. Os poderosos de seu povo. Os que dedicaram toda vida por poder e glória. Agora são o tapete de minha casa, onde todos antes de entrar devem limpar os pés.
Um tapete de rostos humanos já era bem estranho, sendo de rostos de reis e imperadores do passado se tornou mais esquisito ainda.
— Vamos, faça como eu a cada pisada limpe seu pé. Não quero ninguém com os pés sujos em minha casa.
Sem saber o que fazer fiquei olhando para baixo e continuei minha caminhada tentando causar o menor dano possível.
A cada passo e conseqüente pisada recebia em troca um palavrão, ameaças ou algum tipo de maldição como: você vai queimar, eu vou te matar, você sabe quem eu sou? Etc.
Por entre os rostos desconhecidos em sua maioria vi logo abaixo de meus pés um homem com um bigode inconfundível, era Adolf Hitler ao seu lado estava o papa Pio XII e os dois discutiam arduamente.
— Você é o culpado de tudo isso gritava Hitler. Se você tivesse sido um bom papa toda Alemanha seria católica e não estaríamos aqui neste inferno miserável.
— Você mata milhares de judeus inocentes e eu sou o culpado de nosso destino? O assassino aqui é você Hitler. Retrucou o papa.
— Fiz pela Alemanha, judeus são uma praga que consome a economia mundial. Eu vi um país com alto nível de desemprego e altos cargos todos dados aos judeus, donos de bancos, empresários, políticos, todos judeus, enquanto o povo alemão passava fome.
— Conte-me outra piada Hitler – Respondeu o papa em tom de deboche – O poder a glória não te subiu a cabeça? Fez tudo pelo povo e não por você?
— Com o sucesso do terceiro Reich o poder me subiu a cabeça. Queria ser o dono do mundo, conquistei quase toda a Europa e não era suficiente, sempre desejei mais poder e mais gloria, confesso.
— Então é por isso que estas aqui, assim como eu que em posição de papa me vendi não tomando postura contra suas atrocidades, tive medo de perder o poder.
Calado deixei os dois discutindo e prossegui minha viajem.
Ao sair do tapete de rostos escutei gritos, eram gritos diferentes dos gritos de reclamações do primeiro inferno, agora eram gritos de pavor e dor.
— Venha disse Lúcifer, quero te mostrar o segundo inferno.
Fora do tapete de rostos me lembrei de Sofia.
— Onde esta Sofia? Escutei ela gritando por socorro? Diga-me onde ela esta!
— Sofia esta bem, acalme-se. Venha comigo e no final desta jornada encontrará sua amada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Viagem: A Origem do Mal
EspiritualVocê sabe como Lúcifer foi expulso do céu? Confira uma resposta inédita no meu livro "A Origem do Mal" A Viagem - A Origem do Mal é uma viagem entre o céu pré-histórico e o inferno, explica de forma simples como o mal surgiu, quais foram suas conseq...