Capítulo 29 - Incrivelmente Falho

2.3K 197 13
                                    

NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR E CURTIR,

AJUDA BASTANTE <3 <3

Chegamos ao terraço e todos ficam nos olhando.

-Podemos finalmente começar? -Vinicius diz olhando diretamente para mim.

-Podemos. -Digo revirando os olhos.

-Tainã, toma o roteiro. -Jean entrega o pedaço de papel com as falas pra ela. Eles parecem incrivelmente indiferentes. Não sei como Natália não conseguiu perceber.

Revisamos a primeira parte um milhão de vezes...

"Em um reino distante, havia uma pequena ninfa, Eco..."

E ai eu entrava pulando fingindo ser simpática. Além de falar muito e incrivelmente rápido, não via outra coisa que eu poderia ter em comum com a personagem. Porque definitivamente o bom humor de Eco não é o meu ponto forte.

Eu deveria entrar e falar incrivelmente rápido, mas nessa parte não havia escrito nada no roteiro além de "falar incrivelmente rapido", logo eu tentava improvisar o máximo de palavras que fazem sentido e que vem em minha cabeça, o que não seguia exatamente uma lógica.

Julia e Fanny faziam o papel de mais duas ninfas que eram minhas "amigas", mas falavam mal de mim e me excluiam de seu grupo, até que eu comecava a vagar por ai até encontrar Narciso.

A primeira parte foi bem rápida, mas logo em seguida vinha minha cena com Tiago, então talvez e só talvez, a primeira cena poderia ter demorado mais um pouco para acontecer. Narciso é um cara que é bem cheio de si mesmo, e diferente disso, Tiago parecia triste e inseguro.

-Tiago... Se for pra ficar assim você não vai poder fazer a cena. -Vinicius fala assumindo o papel de diretor.

-Ta. Então eu não faco. -Tiago diz e vai sentar em um dos bancos que tem ali. Em minha cabeça não faz sentido ele estar daquele jeito se na realidade, quem tomou o fora fui eu. Penso em ir falar qualquer coisa com ele, mas qualquer coisa que eu possa dizer, talvez não seja suficiente, ou pelo contrario, até piore.

-Ah cara, vai ficar de palhaçada? -Vinicius fala e Tiago se recusa a responder. Sei que se ele pudesse iria embora naquele momento. -Tudo bem. Eu faço a cena então. Mas ainda preciso de alguém pra fazer antes. Kaio?

Kaio apenas assente. Vinicius faria o Narciso antes de cair no lago e Kaio logo em seguida, com sua nova personalidade narcisista.

-Tudo bem. Vamos fazer isso. -Vinicius diz suspirando. Fico incomodada de Tiago não fazer a cena, ao invés disso continua sentado com a cabeca baixa. Se eu pudesse ajudar. Na verdade, talvez eu até possa, mas se tivesse outra coisa além disso...

Treinamos desde a parte que Narciso que encontra na floresta, até a parte que ele cai no lago, logo, sendo antes da transformação, apenas com Vinicius interpretando Narciso. Damos altas risadas com suas bobeiras, dentre outras coisas. 

-Gente, já são cinco horas. Tenho que ir. -Jean diz. Vinicius e Mateus concordam já que os três vão juntos. Vejo-os seguir em direção a escada após de darem uns acenos bem pombos. De pensar que no início daquilo tudo a Tai e o Jean travam grudados, a Nat tava quase morrendo pra me contar que talvez estivesse gostando do Mateus e eu, tendo que "beijar" o Tiago em um jogo de verdade ou consequência... Engraçado onde fomos parar. 

Júlia e Fanny também dizem que precisam ir, já que iriam de ônibus e quanto mais tarde ficar mais perigoso. Damos um beijo nelas e logo elas também se vão. Ficamos eu, Natália, Tainã, Tiago e Kaio. 

-Alexia, meu pai vai se atrasar, tudo bem? -Kaio pergunta. 

-Ta. -Respondo e logo me deito na perna de Tainã que está sentada no chão. O pai do Kaio vai se atrasar, e adivinhem com quem o Tiago vai embora? Uma chance... Exato, com o pai atrasado. Fico olhando pra cara da Tainã e ela parece saber exatamente o que estou pensando. Ela faz como quem vai levantar, e tiro minha cabeça de sua perna me sentando.

-More, vamos pegar água? To com sede. -Tainã diz praticamente carregando Natália em seu colo. 

-Bora, também to. -Natália responde. -Vem, Kaio. -Ela diz e o menino fica praticamente imóvel. 

-Não, to bem aqui mesmo. -Kaio responde parecendo não ter nenhuma noção do que elas estão tentando fazer. 

-Kaio, vem. Vamos precisar de ajuda. -Natália tenta o convencer novamente. 

-Pra pegar água? -Kaio diz rindo. Natália está quase pulando no pescoço do garoto. 

-Deixa pra lá, cara. Esquece. -Falo olhando para Tainã, mas sem usar qualquer som. Ela assente. Olho para Kaio e vejo que ele estava olhando para mim até que eu olhasse e ele tentasse disfarçar sem muito sucesso. Fito Tiago e a mesma situação acontece. Fico sozinha com os dois ali enquanto as duas vão pegar água em um plano incrivelmente falho.


De repente é você!!! (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora