Capítulo 32 - GANG'S

2.1K 196 5
                                    

NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR E CURTIR,

AJUDA BASTANTE <3 <3

Último ensaio da peça de teatro. Não aguento mais ter que repassar todas as cenas, falas, músicas de fundo... Provavelmente se o trabalho não valesse nota máxima, todos já teriam desistido e sido vencidos pelo cansaço. 

Decidimos, dessa vez ensaiar no auditório, o lugar que vamos apresentar a peça para ter uma ideia de espaço, movimentos.

-Vamos começar, gente? -Digo vendo todos do grupo sentados no auditório. 

-Falta o Tiago. -Tainã se apressa em dizer.

-Ele não vem. -Vinicius se manisfesta deixando todos curiosos. -E não, não sei porque. Ele simplesmente disse que não vinha. 

-Mas a gente vai ensaiar sem ele? -Júlia pergunta.

-Olha, ele não veio porque não quis, e ele não tem um papel principal nem nada assim... Então sim, vamos ensaiar sem o Tiago. -Vinicius fala. Todos assentimentos sabendo que ele tem razão.

Começamos a peça, do inicio. A parte que eu entro e preciso dizer praticamente todas as falas da cena. 

-Oi amigas. -Digo para Júlia, Natália e Fanny parecendo o mais meiga possível e começo a falar super rápido várias coisas, como se estivesse cantando Eminem.

-CALA A BOCA, ECO. -As três gritam e me viro, fingindo estar com raiva. 

Sinto o ar ficar denso de repente. Tiago está na porta me observando. Tento desviar o olhar, mas é tarde demais, ele sabe que eu o vi ali. Penso que ele vai entrar, mas ao invés disso apenas se vira e vai embora. 

Alguém toca meu ombro e quando me viro para ver o que está acontecendo, todos estão olhando pra mim confusos. Escuto Tainã.

-Alexia, já pode virar pra cá. 

-Ata. -Falo ainda sem entender o que Tiago foi fazer ali. O que faz quase todos rirem, provavelmente pela cara de boba que estampa meu rosto.

-Podemos? -Vinicius pergunta. Faço que sim com a cabeça, mas ainda me sinto meio aérea. 

Voltamos do início da cena e dessa vez não temos muitos erros. 

Fazemos mais uma vez e me parece perfeito. Todos já decoraram suas falas, sabem suas posições, as músicas que devem ser tocadas e o exato momento. 

-Kaio... Você quer fazer o antes, pra eu fazer o depois? Acho que fica melhor. -Ouço Vinicius falando com Kaio. Vou à direção deles.

-Vai mudar tudo agora? -Pergunto. 

-Tudo não. Só nós dois. -Vinicius os aponta. Respiro fundo. 

-Na verdade, eu sei suas falas, se você preferir assim... -Kaio diz se direcionando pra Vinicius, mas olhando pra mim. Dou de ombros e volto a minha posição sabendo que precisaríamos ensaiar mais uma vez. 

-Gente, vamos de novo. Eu e o Kaio trocamos de papel. -Vinicius anuncia. O problema é que no roteiro, o primeiro Narciso teria que dar um beijo em Eco, exatamente, eu mesma. Só que ainda não tinha ficado acertado se essa parte do roteiro se manteria ou não.

Tudo pelo ponto.

Começamos a ensaiar. A voz de Kaio é muito grossa, remetendo a locutores de rádio. Não parece com a voz falhada de alguém inseguro. 

-Kaio, tenta fazer uma voz fina. -Digo olhando para o garoto. Ele assente. 

-Que barulho é esse? -Kaio diz usando a voz fina que eu sugeri e todos caem na gargalhada. 

Tentamos fazer a cena que ele me encontrava, ou melhor, a cena que ele encontrava Eco na floresta mais umas sete vezes e em todas elas eu acabava rindo. A voz é hilária. 

Fico pensando em como não vou rir amanhã, se é que seja possível não rir com essa voz.

-Acabamos. -Vinicius grita e todos batem palmas alucinados. 

-ALELUIA. NÃO AGUENTO MAIS. -Grito o mais alto que consigo esquecendo que ainda estamos na escola, o que faz todos rirem e concordarem. 

-A nossa gangue é a melhor. -Tainã jogando os braços para o alto.

-Não, a nossa GANG'S é a melhor.

De repente é você!!! (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora