NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR E CURTIR,
AJUDA BASTANTE <3 <3
Tainã fica conversando com Julia e eu com Natalia. Jean vem ficar conosco. Do mesmo jeito brincalhao de sempre, mas algumas indiretas suas me fazem pensar se ele nao esta sendo na verdade direto demais. Me afasto.
O inspetor anuncia a quadrilha, talvez a melhor parte da festa junina, tirando a comida, claro.
Dou prontamente a mão pra Tainã. Já tínhamos combinado de dançarmos juntas. Mas me dou conta que combinamos isso antes da Natália terminar com o Mateus, já que ambos tinham combinado de dançar juntos.
Olho para Natália e ela faz uma cara de tanto faz.
-Não tem problema. Podem ir. -Sua voz tem um pouco de desdem.
-Jura? -Realmente estou dividida entre ficar e dançar e sei que Tainã esta na mesma situação.
-Tenho. Vai logo. Algumas de nos tem que dançar né?
Natália se afasta da quadrilha e fica entre as pessoas que só ficam observando. Antes que eu pudesse contraria-la, a musica começa a tocar e nessa altura não tem jeito. As pessoas começam a empurrar e o que nos resta é seguir o ritmo.
Chegamos na parte do "olha a cobra". Todo mundo finge o máximo de surpresa. Fico imaginando uma festa no mato. "Olha a cobra" e ninguém faz nada, no fim todos acabam sendo picados. Eu é que não queria estar nessa festa. Felizmente a minha não tinha cobras, invés disso, haviam alunos o que era quase a mesma coisa. Ariscos e venenosos.
Quando saio de meus pensamentos, por mais que ainda estivesse me movendo quase que involuntariamente, percebo que Natália não esta no mesmo lugar de antes. Fico curiosa pra saber aonde ela foi. Mas a curiosidade não se sustenta muito tempo quando vejo ela ha poucos casais de mim dançando com o Mateus. Minha boca abre e Tainã da uma piscadinha pra mim.
Eu realmente não esperava por isso.
Chega então a parte em que dançamos em dupla, uma especie de forro desajeitado que qualquer dançarino profissional teria vergonha de ver, mas estávamos nos divertindo. Pelo menos tentando, porque as vezes que olhei pra trás Natália e Mateus pareciam conversar, tinham agora mais assunto do que nunca.
-Acho que precisou terminar pra começar a dar valor. -Tainã diz quase gritando em meu ouvido já que a leitura labial era impossível e o volume da musica não possibilitava uma conversa muito agradável. Alias, queria mesmo saber como os dois estão conversando parecendo tao calmos.
-Talvez. -Reflito.
Chegamos a outras partes das musicas. E enfim o ultimo e meu favorito, o túnel, ou popularmente conhecido como "hora de ver quem está com o desodorante vencido".
Fazemos o túnel e passamos por varias pessoas. Inclusive Natália, Mateus, Tiago (o qual eu nem tinha visto que estava dançando e fazendo dupla com uma garota que eu nunca sequer vi na vida).
Fico meio curiosa e talvez com um outro sentimento que não conheço muito bem, mas logo abstraio pela total atenção no casal do momento, Matália.
Mentira, sempre achei esses nomes meio breguinhas. Eu e Tiago seriamos o que? Aleago ou Tilexia? Nem ao menos nos nomes combinamos.
Fito os dois pelo resto da dança. Ate que o inspetor finalmente declara o final do intervalo. Olho para Tainã e vejo uma expressão de cúmplices em seu rosto. Vamos ate Mateus e Natália e passamos por ele. Natália nos vê, diz algo a Mateus e corre em nossa direção. Seus cabelos parecem mais cacheados do que nunca.
Não falamos nada. Apenas andamos à direção do banheiro.
-Natália, o que vocês tanto conversaram? -Não contenho minha curiosidade.
-Nada demais. Sobre sermos amigos... essas coisas.
-Ah, jura? Vocês não paravam de falar... Achei que tivessem voltado. -Ela faz uma cara que tem um misto de arrependimento com tristeza, talvez, olho para Tainã e ela parece atenta no que é dito.
-Ele esta realmente mais bonito hoje. Tinha que ser justo hoje? -Natália diz ainda reclamando.
-O Tiago também ta mais bonito. -Falo lembrando do esbarrão.
-Olha só. Podem parando. Alexia, você não é disso, e Natália, pode parar com isso agora. Hoje é um dia legal gente, pow. Tem maca do amor. Como vocês conseguem ficar tristes com maca do amor?
-Tem maca do amor, mas não tem o Mateus. -Natália diz e acabamos as três rindo. Ela sendo a primeira, provavelmente percebendo o quanto sua fala foi horrível.
-Ta. Chega. Nós estamos finalmente as três solteiras e sem complicações. O Mateus acabou aceitando na boa, o Tiago não ta mais bolado comigo... Pelo menos eu acho. E o Jean. Bem, você tem o Vinicius pra te consolar. Porque a gente ate tenta, mas nisso ele é bem melhor né. -Sinto um sorriso malicioso surgir em meus lábios naturalmente, sem que eu precisasse forca-lo. Nada tira da minha cabeça que o Vinicius tem uma queda pela Tainã. -Então pronto. Estamos ótimas. Maravilhosas. Solteiras. Lindas.
Natália aponta para seu rosto.
-Lindas? -Sua voz sai em tom de deboche.
-Miga, nada que meio quilo de maquiagem não resolva. -Forço minha voz e a transformo na mais melosa possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente é você!!! (Concluído)
Teen FictionUma garota, um sonho, uma viagem, um ano novo, um novo amor. Será mesmo? -Alexia é uma menina indecisa, teimosa, que depois da experiência de uma viagem pra Disney com pessoas que ela nunca tinha visto, tem que encarar um novo ano escolar. Pior...