Narrador POV
O avô de Camila não se importou de esperar por uma resposta antes de adentrar o aposento, fazendo isso apenas alguns segundos depois de suas discretas batidas na porta.
Ao abri-la ele observou, com o olhar desconfiado, Camila deitada em sua cama olhando para o teto e Lauren de frente as prateleiras, do outro lado do aposento, se esforçando pra fingir que analisar os brinquedos e ursos de pelúcia de Camila era algo demasiadamente construtivo.
Ele já não mais usava terno e gravata, e se encontrava vestindo algo semelhante as meninas: Bermuda, camisa simples e chinelos nos pés. Mas ainda assim, Lauren pensou, ele continuava não parecendo nem um pouco aquele tipo de avô que se vê em livros e filmes: gentil, bondoso, cuidadoso.
- Sua abuela decidiu que seria grosseiro da minha parte ir trabalhar com você e sua amiga aqui, praticamente me arrancou as roupas a força. - Apontou pro próprio corpo. - Admito que me senti um pouco violado, entendem? Na verdade estou até pensando em denuncia-la por assédio. - Completou, e Camila riu, parecendo ter esquecido que segundos atrás quase fora pega dando uns belos amassos em sua "amiga". - Que tal treinar uns arremessos com o coroa aqui? Você adorava fazer isso comigo na adolescência, lembra?
Claro que Camila se lembrava, e mesmo não entendendo o porquê de o avô de repente tentar ser simpático, acenou positivamente com a cabeça, se levantou da cama e saiu do quarto com Lauren ao seu lado, enquanto seu avô ia descendo a escada na frente.
Eles foram até a quadra poliesportiva da propriedade e avistaram a avó de Camila ao lado, sentada em um banco grande de madeira no jardim, tão logo Lauren foi se juntar a ela, se sentando ao seu lado.
Já com a bola de basquete em mãos, Camila se posicionou atrás da linha de 3 pontos e fez seu primeiro arremesso, acertando muito longe da cesta, o que arrancou risadas dela mesma e de seu avô.
- Talvez eu fosse melhor nisso quando tinha 13 anos. - Coçou a parte de trás de sua cabeça (o que, mais uma vez, Lauren achou adorável). Seu avô apanhou a bola e se posicionou a onde Camila outrora estivera, acertando a cesta na primeira tentativa. - Você podia ao menos ter errado a primeira também, vô, só pra eu não parecer tão ruim quanto realmente sou. - Brincou, indo pegar a bola e voltando com ela quicando-a pelo chão da quadra, até seu lugar atrás da linha de 3 pontos.
Eles ficaram nisso durante um tempo. No segundo arremesso Camila acertou mais perto, vendo a bola bater na tabela e voltar em sua direção. No terceiro, acertou o aro da cesta, e no quarto finalmente conseguiu, mas enquanto isso seu avô continuava acertando todos os arremessos.
- O que foi que os empregados prepararam pro senhor comer hoje? - Camila exclamou, ao vê-lo acertar a cesta de olhos fechados.
- Não é minha culpa se você se tornou uma sedentária de carteirinha desde que saiu de casa, macaquinha. - Se aproximou dela e bagunçou os cabelos castanhos, ainda mais do que eles já estavam bagunçados. Abraçou sua neta pela ombro e beijou o topo de sua cabeça.
Camila literalmente não entendeu nada. Não que seu avô não fosse o tipo afetuoso, ele só não era o tipo que demonstrava tanto, mas ela nada falou.
Tão logo os dois começaram um jogo de verdade, só que apenas usando aquele lado da quadra.
Enquanto isso Lauren escutava com atenção e curiosidade o que a avó de Camila contava pra ela, coisas como o quão difícil havia sido dizer a neta que os pais haviam morrido, já que ela era apenas uma criança na época e sequer sabia a diferença entre os conceitos de vida e morte. Mas também coisas engraçadas, como quando Camila tinha 9 anos e comeu seu bolo de aniversário antes da hora, dizendo com firmeza que não havia comido mesmo estando com a boca toda suja de glace.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Second Chance (Camren)
Fanfiction[FINALIZADA] Lauren era uma mulher que, após abrir mão de um bom relacionamento com sua família por conta de sua sexualidade, se viu triste e sem rumo pelos anos que se seguiram, até sofrer um acidente de carro que deveria ter a matado, mas, por al...