Stab

361 30 20
                                    

Lauren POV

Entrei na sala de pintura silenciosamente e vi Camila de costas, as mãos um pouco sujas de tinta e concentradas na tela a sua frente. Não precisei prestar muita atenção para perceber que tremiam um pouco e mesmo assim, ela não errava sequer um traço que fazia com o pincel.

Convivia com a latina a tempo suficiente para saber que ela só pintava com alguma motivação, e normalmente essa motivação era algum sentimento intenso que, hoje, parecia ser o nervosismo, a ansiedade. Por mais que ela dissesse que não, era um dia importante e ela se importava, mais do que tudo, com a opinião dos avós. Não queria decepciona-los.

- Será que pode parar de me olhar assim, Lauren? - Disse, virando um pouco a cabeça para me olhar de soslaio.

- Você tem olhos nas costas ou algo assim? Como sabia que eu estava aqui? - Perguntei e ela riu, largando o pincel e se levantando para lavar suas mãos na pia.

Ela apontou para o chão e eu levantei as sobrancelhas, sem entender. - O assoalho faz barulho. Só poderia ser você entrando, já que o Marley não consegue girar a maçaneta.

- Poderia ser algum assassino querendo te matar. - Me encostei no batente da porta, esperando qualquer que fosse a resposta que Camila elaborava naquela cabecinha.

- Eu sou rica, Lauren. Ninguém quer me matar, as pessoas querem no máximo me sequestrar para conseguir algum dinheiro com o resgate. - Piscou o olho, secando as mãos na jardineira que usava e se aproximando de mim, apenas para me puxar para fora daquela sala. - Vem, quero experimentar o vestido.

...

- O que você acha? - Escutei a voz de Camila soar e levantei os olhos da tela do meu celular, que estampava 15 ligações perdidas de Lucy. Ela estava de pé a minha frente, com um dos vestidos vermelhos moldando perfeitamente seu corpo, como se tivesse sido feito para ela. Eu estava sentada no sofá que ficava abaixo de sua janela.

Imediatamente eu sorri.

- O vestido ficou muito mais bonito com você dentro.

- Fala sério, Lauren. - Cruzou os braços sobre o peito da forma birrenta de sempre.

- Você está linda, Camila, você tem doutorado em ser linda. - Reformulei vendo-a esconder um sorriso e se virar para tirar o vestido. - Hm... Posso te perguntar uma coisa? - Ela consentiu com um som nasal e eu continuei. - Teve algum motivo especifico para que você dissesse que Lucy não aceita bem ser rejeitada?

- Bem, sim, mas acho que é o tipo de coisa que ela deveria te contar e não eu. - Deu de ombros, vestindo seu shorts e camiseta novamente e se sentando ao meu lado.

- Eu não quero ter mais nenhum contato com ela. Vamos, me conte. - Virei meu corpo em sua direção. - Vamos, por favor.

- Certo... Você lembra do que te contei sobre o motivo de nós duas não sermos mais próximas, não é? Então, quando Lucy descobriu o tipo de pessoa que Mackenzie era elas terminaram, mas algumas semanas depois Lucy se arrependeu e foi atrás dela, pedindo para voltar. Mackenzie não quis e Lucy não aceitou muito bem, basicamente ela perseguiu a garota por semanas, fez ameaças as pessoas que ela se relacionava, Lucy literalmente ficou obcecada. Até que um dia, elas estavam na mesma festa, minha querida prima bebeu mais do que devia, perdeu a cabeça quando viu Mackenzie ficando com uma menina e a agrediu na frente de todo mundo, inclusive eu estava lá.

- O que aconteceu depois?

Coçou a parte de trás de sua cabeça, provavelmente pensando em como devia continuar. - Mackenzie levou isso pro tribunal. Claro que meu avô fez todo o esforço possível para que ficasse só em uma ordem de restrição e uma multa, ele nunca deixaria Lucy sujar o sobrenome da família... Depois da faculdade, ela passou um tempo em Madrid e não teve mais nenhum surto desde então, que eu saiba.

A Second Chance (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora