Capítulo 10

85 3 3
                                    

SAM

Estava frio quando cheguei à casa dele e todos já estavam lá.

Leo me mostrou a casa, mas Maddie quis me mostrar seu quarto e estava super empolgada, falando sobre todas as coisas de princesas que ela tem enquanto subíamos as escadas e, quando chegamos, me mostrou tudo, com a animação típica de uma garotinha fofa da sua idade. Logo depois, Leo me mostrou seu quarto.

- Verde claro, por que eu não estou surpresa?

- Porque verde é minha cor favorita. - ele respondeu como se fosse algo óbvio, sem notar que eu já sabia a resposta.

Olhei para uma prateleira e vi alguns bonecos, como Capitão Gancho e seu fiél escudeiro, de quem eu nunca lembro o nome. Há uma coleção razoavelmente grande espalhada pelo quarto, em prateleiras e em cima da bancada.

- A Sininho eu vi no quarto da Maddie, mas o que aconteceu com Peter Pan e Wendy? Os bonecos, claro.

- Não consegui comprar. Sempre que eu ia à loja, tinha esgotado.

Ele me mostra seus CDs favoritos, que ficam na estante da parede ao meu lado, em frente à da prateleira com os bonecos. Na mesma estante, há vários cadernos, iguais ou muito parecidos.

- Cadernos antigos de química? - pergunto, mesmo sabendo que provavelmente a resposta é "não", já que são muitos e todos pequenos, assim como os que eu vi em uma estante no apartamento de Londres.

- Na verdade, não. São o que eu gosto de chamar de Cadernos de Desabafo. É onde eu escrevo, desenho, rabisco ou sei lá o quê quando não quero conversar.

- Tipo um diário?

- Você chama de diário, eu de caderno de desabafo. Sabe, garotos não escrevem em diários.

- Como quiser. - Será que ele escreveu alguma coisa sobre mim em algum dos seus cadernos? - Você toca violão? Porque tem um ao lado da sua cama.

- Ahm... - Leo tem um tique fofo; é como se, por uma fração de segundo, algo beliscasse seu rosto - não em público. É tipo um prazer secreto.

Vejo alguns portarretratos na estante. Em um deles, há uma foto de quando ele devia ter uns nove anos: sentado na beirada da cama, sorrindo, vestido com o uniforme do judô e usando óculos. Uma graça.

Pobre Ryan, penso.

- Não são de verdade. - ele fala, quando percebe que eu estou olhando a foto - Os óculos. Eles não têm grau.

Em outra foto, ele está com Maddie, mas a que mais me chama a atenção é uma em que ele está com uma garota que aparenta ter a mesma idade dele - e ela é bonita. Tento não demonstrar ciúmes.

- Essa é a minha ex-namorada.

- Hm... Então essa é a famosa "0,75" ? - pergunto, esperando que ele responda imediatamente que não.

- Desiste, você não vai conseguir informações sobre ela.

- Por que não?

- Porque não!

- "Porque não" não é resposta!

- É sim!

- Não é!

- É sim!

"Porque ela é você" seria uma resposta excelente, seu tapado!, eu quis gritar.

Penso se não devia ter uma sirene ou algum letreiro luminoso em cima da minha cabeça dizendo "Deixe de ser burro, estou com ciúmes! Diga que sou eu!".

Cartas para WendyOnde histórias criam vida. Descubra agora