Capítulo 15

61 2 0
                                    

     Sam:

     - Finalmente! – eu digo quando a abraço. Sou mais próxima da Pamella do que da Lauren, mas isso não significa que eu não sinta sua falta – Como foi a viagem?

   Ela me aperta com um abraço.

   - Com um garotinho de dez anos hiperativo e fedorento que me encarava como se eu fosse um ET do meu lado. Ainda bem que cheguei logo.

   - Não precisa falar comigo, não. Fica aí só abraçando a Sam. Beleza. Não é como se eu morasse aqui também ou fosse a pessoa mais sensacional desse planeta... – Pamella finge ciúmes. Só por isso, Lauren e eu nos abraçamos ainda mais forte.

                                                        ***

   - Balde da diversão? Essa ideia foi da Pamella, certo?

   - Você realmente acha que a Sam pensaria em algo tão maravilhoso assim?

   - Algo tão sete anos, você quis dizer. – rebato.

   Lauren tira um papel do pequeno balde de decoração.

   - Maquiagem vendada. – ela lê – De onde você tirou isso, Pamella?

   - AtividadesIdiotasParaFestasDoPijama.com. – ela responde – Mentira. Não existe um site específico, mas foi basicamente assim.

                                                        ***

   - Pamella, eu sei que você tem noção de que essa é minha sobrancelha, não minha boca. – Lauren diz.

   - Talvez. – ela responde – Mas você colocou rímel quase na minha narina, então fica quieta. – ela começa a tatear pela mesa de jantar, onde espalhamos tudo – Cadê o gloss?

   - Ah, ficou um bigode super legal.

   Depois que Pamella terminou de arruinar o rosto da Lauren, a campainha tocou.

   - Eu nem moro aqui.

   - Eu não. – digo o mais rápido que posso.

   - Eu também não. – antes que eu possa falar qualquer coisa, ela diz: - Samantha, eu tô com rímel na narina. Tem sombra de todas as cores possíveis na minha testa e batom em toda a parte de baixo do meu rosto. Além disso, olha meu pijama e minha pantufa, cara!

   O pijama em questão era seu onesie de raposa, a pantufa era a sua favorita: uma de pato que faz quack quando ela pisa.

   - Eu falei primeiro.

   - Eu te odeio.

   Lauren e eu nos escondemos e ouvimos os quacks da pantufa até a porta. E então uma risada.

   - Desculpe. – ele diz – Eu só não esperava por isso.

   - Eu juro que sei me maquiar.

   - Eu acredito.

   Espiei por trás da porta e vi que era o Jake, o vizinho do outro lado do corredor com quem Pamella e eu esbarramos no elevador outro dia.

   - Eu vim devolver o fermento que vocês me emprestaram. Acabei trazendo um pouco de bolo, também. – ouço o barulho da sacola sendo entregue – Obrigado.

   - Sem problemas. Obrigada pelo bolo. Quer alguma coisa? Chá, água, maquiagem?

   Ele ri, diz que não, se despede e vai embora.

Cartas para WendyOnde histórias criam vida. Descubra agora