Capítulo 19

40 1 0
                                    

   Leo:

  Mais uma vez, terminamos de estudar mais cedo, então decidimos fazer uma lista de coisas para fazer. Que ficou mais ou menos assim:

1-   Maratona de filmes ruins, pelo menos 4;

2-  Acampar no quintal de trás;

3-  Brincar de esconde-esconde em um super mercado;

4-  Cozinhar juntos;

5-  Escrever cartas um para o outro;

6-  Ir ao zoológico;

7-  Escolher as roupas que o outro vai usar em um encontro;

8-  Fazer guerra de tinta e de balões d’água;

9-  Nos beijar no topo de uma roda gigante e na chuva;

10-  Pegar o primeiro ônibus que aparecer e ir para onde quer que ele fosse;

11- Dia do moletom;

12-  Ir a alguma loja de departamentos, se vestir da forma mais bizarra possível, tirar fotos e andar pela loja;

13-  Jogar messy twister;

14-  Fazer skydive dentro de um shopping;

   Deixamos a lista em aberto, caso lembrássemos de mais alguma coisa.

   - Acho que o 1 e o 11 podem ser no mesmo dia. Que tal sábado? – falei. – Pode ser lá em casa.

                                            ***

   No sábado, ela veio com uma calça de moletom larga e uma camisa cinza ainda mais larga e com os filmes. Matt e Scott tinham ido ao mercado.

   - Eles demoram muito no mercado. E depois o Matt vai visitar os pais e o Scott vai sair com a Pamella.

   - Encontrei com os dois lá embaixo. Isso significa que só a gente que vai sofrer com esses filmes. Eles são espertos.

   - Foi ideia sua.

   - Eu sei, estava brincando. Eu gosto dessas coisas que as pessoas acham chatas. É meu jeito de ser diferente.

   - Eu já percebi. Gosto disso em você.

   Colocamos o primeiro filme e nos deitamos no sofá. Está muito frio (nenhuma novidade), então peguei um cobertor.

   Começamos pelo final e deixamos em um volume baixo, porque gosto mais assim.

   - Você tem um casaco para me emprestar? Esqueci o meu em casa quando peguei os filmes.

   Sem dúvida meu moletom velho ficou bem melhor nela do que em mim, o que também não é novidade, já que tudo o que ela veste fica lindo.

   - É muito cafona eu dizer que você fica lindo de moletom? – Sam falou enquanto o filme passava e ela estava aconchegada em mim no sofá, com a cabeça virada para cima para conseguir ver meu rosto.

   Pare de processar o som do filme, eu ordeno ao meu cérebro. Ouça, segure, solte.

   - É muito cafona eu dizer que você fica melhor? Até com os meus moletons.

   - Não, mas é mentira.

   - Já se olhou no espelho?

   Ela abaixou a cabeça e se remexeu balançando a cabeça em afirmativa e se aninhou cada vez mais em mim. Ela e Maddie são provavelmente as duas únicas pessoas que eu gosto que façam isso.

Cartas para WendyOnde histórias criam vida. Descubra agora