Quando a professora voltou mais calma da sua sessão de choros,autorizou que continuássemos com as leituras.
Rodrigo se posicionou lá na frente e começou:
- A vida é feita de altos e baixos. Nada é dado de bandeja,você tem que correr atrás e lutar pelos seus sonhos. O mundo é dos espertos,se você for bom demais lá na frente vão acabar passando a perna em você... Foi isso que eu aprendi quando eu entrei aqui ! Alguns se faziam de bonzinhos e por trás apunhalavam pelas costas. Eu fiz muitas amizades nesse Colégio, algumas verdadeiras e outras que eu jamais pensei que fosse me afastar. Eu dediquei essa carta em especial a Júlia, pois ela foi uma guerreira e uma menina que conseguiu sair do mundo das drogas,só pra ser motivo de orgulho da irmã Melissa. Eu tinha um melhor amigo,mas infelizmente ele mudou a personalidade dele para o lado negativo e isso foi uma das coisas que eu mais senti. Mas o que eu quero de verdade é agradecer pela existência de cada um que está aqui nessa sala,todos nós construímos um laço de amizade incrível em um ano. Por isso desejo que sigam seus caminhos na paz e amo cada um de vocês que vivem comigo toda hora !!!! - terminou sorrindo e aplaudimos ele. Ai meu Deus,estava na minha hora !
Fui lá pra frente e olhei para todos da turma. Respirei fundo e abri o papel em minhas mãos.
- Felicidade é o lema de todos,ou pelo menos da maioria,mas isso não acontece de uma hora pra outra. Temos que conquistar e estudar aos pouquinhos, para que possamos alcançar nossos objetivos. Estudar esse ano no Colégio Interno,apesar de eu ser antiga aqui,não foi fácil. Foram muitas Brigas,intrigas,mentiras,omissões,choros e surpresas. Se eu fui a mais afetada de toda a história ? Não ! Eu não vejo assim. Eu vejo como todos nós estávamos perdidos e o quanto ainda éramos infantis e egoístas. Por que eu digo isso ?! Porque todos queriam o próprio bem e não o que fosse bom para todos. Acho que esse foi o ano em que mais chorei e ao mesmo tempo fiquei feliz. Eu encontrei minha mãe e minha irmã novamente depois de anos desaparecidas,descobri minha verdadeira história,constituí amizades e ainda conquistei meu namorado. Acho que esse ano não podia ter sido diferente. Eu não gosto de me lamentar pelas coisas que passaram,eu gosto de me orgulhar de ter conseguido vencer esses obstáculos e estar aqui hoje contando isso tudo a vocês. Tiveram decepções ? Sim,tiveram muitas. Pessoas que eu pensava que eram meus amigos,simplesmente queriam me ver mau ou controlar a minha vida por interesses próprios. Chegou um dia que eu cansei de ser a boazinha da história e resolvi reagir ! Me afastar da Escola foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida,pois foi o tempo necessário para eu me restabelecer psicologicamente e encarar a realidade dos fatos. Eu não me arrependo de nada do que eu fiz,pelo contrário,eu só tenho a agradecer em especial a três pessoas: Larissa,Rafaela e Rodrigo. Eles que estiveram comigo no momento em que mais precisei e me deram força o suficiente para que eu tomasse coragem de ir atrás do que eu queria. E claro que eu não posso esquecer do Henrique ! Ele se tornou o meu melhor amigo e o melhor de tudo,meu namorado. Eu não consigo viver longe dele e nem imagino meu futuro sem ele ao meu lado. Fomos feitos um para o outro,tive a certeza disso quando toda a confusão acabou e o nosso amor ainda continuava firme e forte. Por isso eu digo que nada é impossível,basta acreditar nos seus sonhos e que você é capaz. Só tenho a agradecer a todos que permaneceram ao meu lado e gostaria de lembrar a vocês,que o meu Amor por cada um de vocês é imenso... Obrigada ! - terminei de falar e a sala toda me aplaudiu de pé,me surpreendi com um abraço da professora. Me sentei no meu lugar e voltei a minha atenção para o Henrique que não conseguia conter a sua felicidade pra mim. Lari se encaminhou lá pra frente e começou a ler a carta dela,mas não consegui prestar atenção porque Henrique não parava de mandar beijos e coraçõezinhos pra mim.
Quando voltei minha atenção pra Lari ela já estava terminando:
-... E com isso eu aprendi que mesmo com algumas irresponsabilidades,devemos manter um sorriso no rosto e arcar com as consequências dos seus atos. Um obrigada em especial,para a Melissa por nunca desistir das pessoas. E um eu te amo coletivo para todos que fazem parte do meu dia a dia ! - terminou e a sala aplaudiu mais uma vez. Seja lá o que minha amiga tenha dito no decorrer do texto,só com esse final fiquei impressionada.
Antes de levantar,Henrique me encarou e sua expressão expressava puro nervosismo. Soltei meu melhor sorriso,na esperança de fazer com que ele se sentisse mais a vontade,e parece ter funcionado pois ele foi lá pra frente e logo começou com sua leitura:
- O que eu achei desse ano ? Eu poderia dizer que foi o pior ano da minha vida,pelo fato de eu ter perdido a minha mãe. Mas não ! De todos esse ano foi o melhor ! Sabe por que ?! Porque eu conheci a Melissa ! Não eu não vou me declarar pra ela,afinal,eu já fiz isso uma vez ! Mas o que me impressiona nessa garota a cada dia que se passa, é a boa vontade dela de ajudar as pessoas e tratar todos bem. Quem me deu a notícia que minha mãe tinha me deixado,foi ela. Ela me acompanhou durante o velório e o enterro; Ela me amparou quando eu achava que não tinha mais sentido viver; Ela me amparou quando eu achava que estava sozinho; Ela me deu forças para me reerguer; Ela ouviu apoiou o meu irmão quando ele precisou cuidar da minha mãe,nos últimos momentos de vida dela. E o que eu fiz com ela ? Distratei ela e pedi para que ela não contasse a ninguém sobre o nosso relacionamento,pois eu precisava de um tempo para me acostumar com isso. Eu não me preocupei com ela em momento algum,não me preocupei em como ela poderia ter se sentido com um pedido desses,apenas pensei em mim. Eu fui muito egoísta ! Mas sabe o que ela fez ? Nada,ela apenas respeitou a minha vontade e se afastou de mim. Foi aí que eu comecei a sentir falta dela,da atenção que ela me dava,dos carinhos que ela me dava... É aquele ditado né ?! A gente só dá valor as coisas quando perdemos ! E foi isso que eu fiz,fui atrás e procurei saber o que tanto a incomodava. Eu sabia que eu estava errado e que ela não tinha feito nada,eu só não queria admitir ! Quando eu vi ela me dizer que não dava mais certo estar comigo,eu me desesperei ! Em um flash vi minha vida passar diante de mim sem ela,não isso não podia acontecer ! Se eu vejo um futuro com ela ? A minha vida é ao lado dessa garota,não tem como dizer ao contrário. Há sempre uma música,quando ouvida no meio da rua ou uma frase dita por alguém,tudo me lembra ela. Eu jamais imaginei que fosse me apaixonar por nenhuma garota,mas ela mudou isso em mim. O objetivo da carta era falar alguém na qual foi ou é muito especial na sua vida,e esse alguém é a minha namorada,a doce Melissa. Sei que posso contar com ela sempre, do mesmo modo que ela pode contar comigo. Minha vida sem ela não exite e não faz sentido ! Hoje eu posso dizer com o maior orgulho: Eu te amo minha menina ! - ele terminou de falar e todos aplaudiram ele de pé ! A professora acenou com a mão para que eu me levantasse,eu estava chocada. Não acredito que ele falou isso pra todo mundo !
Caminhei até ele e dei um abraço forte nele,fazendo ele quase perder o equilíbrio. Se eu estava chorando,sim ! Meu rosto estava lavado em lágrimas...
- Não acredito que dedicou pra mim ! - falei emocionada e ele me deu um selinho demorado,limpando minhas lágrimas em seguida.
- Você é a minha menina,não tinha como eu fazer para outra pessoa... - Falou e sorriu.
- Gente !! - a professora falou e nos sentamos,assim como todos fizeram. - Acho que Parabenizar vocês vai ser muito pouco,pra vista do que eu vi aqui. Foi muito melhor do que eu esperava ! O desempenho de cada um de vocês escolhidos está maravilhoso ! Vocês realmente me deixaram sem palavras ! - Ela falou e todos sorrimos. - Eu vou recolher todas as cartas para avaliar melhor quando estiver sozinha,na semana que vem eu divulgo os resultados ! - falou ela pegando cada papel. - Vocês estão liberados por hoje meus queridos !
Quando ela pegou os papeis de todo mundo saímos juntos eufóricos da sala. Fiquei meio assustada quando Henrique entrelaçou nossos dedos,quando olhei pra ele,o mesmo estava sorrindo.
Nos encaminhamos até o refeitório e as meninas não paravam de falar junto da gente.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Proibido
RomanceA história é vivenciada dentro de um Colégio Interno onde os alunos fazem dele a sua morada, com jogos, festinhas e tudo que for preciso para sair do tédio. Mas isso vai se complicar com alguns problemas que irão surgir. Tem muito romance, aventura...