Cartas - I

108 11 0
                                    

- Bom Dia Mel ! - Lari e Rafa falaram assim que eu fechei a porta do quarto.Jú já tinha saído primeiro porque ela tinha que tomar o café da manhã reforçado, assim como vem fazendo todas as manhãs.

- Bom Dia Meninas ! - sorri pra elas.

- Iaí como a Jú ficou depois de ter presenciado aquilo ontem ? - Rafa perguntou.

- Ela ficou bem irritada.

- Imagino ! Porque até eu fiquei irritada com aquela palhaçada do Alisson ter aparecido de surpresa. - ela disse enquanto andávamos até a sala.

- E como você ficou ao ter visto o Gabriel ? - Rafa questionou.

- Agoniada,eu não esperava encontrar ele nunca mais na minha vida. Mas aí do nada o menino volta a estudar no mesmo lugar que eu e me trata como se não tivesse feito nada de mal a mim.

- Sabia que tinha se sentido assim ! Até eu me senti mal naquela situação, imagina você ?! - Rafa falou e entramos na sala. Para a nossa surpresa a professora já estava na sala aguardando a chegada dos alunos.

Antes de me sentar,percebi que Henrique ainda não tinha chegado. As meninas já se encontravam nos seus respectivos lugares e no fundo da sala estava Alisson e Gabriel.

Ainda não entendi de onde surgiu essa amizade fina deles dois. Eles pararam de conversar quando perceberam minha presença na sala e eu os ignorei sentando no meu lugar,assim como Rafa e Lari fizeram.

A professora organizou as coisas dela em cima da mesa e levantou,dizendo:

- Bom Dia meus queridos ! - todos respondemos em um coral. - Resolvi chegar mais cedo hoje para que pudéssemos ter tempo suficiente para iniciarmos a leitura das cartas !

- Todos nós vamos ler ? - Ana perguntou.

- Não temos tempo para ouvir as 40 cartas de cada um de vocês ! No final da aula eu vou recolher a de todos e irei levar para avaliar uma a uma com mais calma. Eu escolhi alguns alunos e...

- Desculpe pelo atraso professora ! Podemos entrar ? - Henrique falou meio afobado acompanhado da Júlia, Rodrigo, Eduardo, Pedro e Lucas.

A professora olhou o relógio e assentiu para que eles entrassem,e assim fizeram se acomodando em seus lugares em seguida.

- Bom,como eu estava dizendo... Escolhi alguns alunos para que viessem aqui pra frente e lessem o que escreveram. São eles: Larissa,Rodrigo,Melissa,Henrique,Maria Júlia e Rafaela. - falou e todos nós nos olhamos com os olhos arregalados. - Não precisam ficar nervosos,pois vocês estão diante de amigos. Não quero que a minha presença deixem vocês receosos,relaxem e venham compartilhar conosco o que vocês desabafaram em cada papelzinho desse aí. Se quiserem estipular a ordem,podem ficar a vontade... - ela falou e sorriu.

Todos nos levantamos na mesma hora e fizemos uma roda.

- Eu não quero ser a primeira. - falei antes de todos.

- Eu posso ser a primeira aí fico livre logo. - Rafa falou.

- Eu posso ser o terceiro. - Rodrigo falou.

- Eu vou ser a segunda. - Jú disse.

- Eu a quarta então. - falei.

- Eu sou o último. - Henrique falou.

- Ok,então serei a quinta.- Lari disse.

Todos nos encaramos e assentimos na mesma hora.

- Boa sorte ! - falamos em coral e nos sentamos,deixando só a Rafa em pé.

Amor ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora