De volta a rotina

207 11 0
                                    

Deitada na cama perdida em meus pensamentos,escuto a porta ser aberta e as meninas entram com os meninos.

- Oi... Como foi a conversa ? - pergunta Rafa meio sem jeito.

Sento na cama e encaro os rotos deles que me encaram com preocupação.

- Foi... Digamos que normal.

- Normal ? - questiona Rodrigo confuso.

- Ela me chamou pra pedir desculpa e perguntar se eu perdôo ela.

- E você a desculpou ? - Lari pergunta.

- Não... Sei.

- Como não sabe ? - questiona Alisson.

- É que... Toda aquela conversa com ela me abalou bastante. Ela pareceu estar mesmo arrependida,mas percebi que ainda resta um pouquinho de interesse para se mesma.

- Como assim ? - Rafa pergunta sentando na mesma cama que eu.

- Quando falei sobre ter que contar tudo pra mãe dela,ela me implorou de joelhos para que eu não fizesse isso.

- Ela pediu de joelhos ? - pergunta Alisson impressionado e concordo com a cabeça.

- E você vai dizer a mãe dela ? - pergunta Rafa.

- Pensei em voltar atrás na minha decisão, mas não posso simplesmente esconder as coisas de titia. Vou me sentir mal se continuar a fazer isso. Falei pra Júlia que quando ela aprender a se perdoar e reconhecer os erros cometidos,ela me procurasse outra vez.

- Uau,Mel ! Estou impressionada. Você arrasou. - fala Lari sorrindo e batendo palminhas junto com Rafa.

- Você agiu de maneira correta mais uma vez. Fico feliz por isso - Rafa diz sorrindo.

- Espera... Ainda não entendi, Júlia pediu para você não contar para a mãe dela. Se vocês são irmãs, porque chama sua mãe de tia ? - questiona Rodrigo.

- Verdade,também não entendi essa parte. - Alisson diz.

Explico toda a minha história com a ajuda das meninas e eles ficam muito surpresos. Depois falaram também que eu estava agindo de maneira correta. Fiquei feliz em expôr minha decisão e ver que não estou indo pela maneira errada, assim como achei que estava.

Resolvi que não iria sair mais do quarto,então todos disseram que iriam ficar me fazendo companhia.Passamos o resto da tarde conversando e brincando para descontrair um pouco.

Depois os meninos foram embora e nós nos arrumamos para dormir.

[...]

Acordo no outro dia bem cedo,pois hoje eu volto a frequentar as aulas. Como as meninas ainda estão dormindo,levanto tomo um banho caprichado, faço minhas higienes matinais e coloco o uniforme.

Fico me olhando no espelho pensando no que fazer no cabelo hoje. Todos os dias vou pra aula de cabelo solto,estou enjoada de me ver com o mesmo penteado todos os dias.  De repente me lembro que titia fazia uma trança que caía de lado todos os dias para eu ir pra escola.

Decido fazer e fico feliz com o resultado. A trança com uns fios soltos para dar o efeito,deixou meu rosto mais vivo. Passo um pouco de pó para tirar mais as olheiras e coloco rímel. Depois de pronta,fico feliz por não estar com a aparência acabada.

Olho no relógio e ainda está muito cedo,vou até o refeitório pego um suco e tomo. Volto para o quarto e encontro as meninas já tomadas banho e vestidas.

- Bom dia meninas ! - falo sorrindo e jogando meu copo de suco fora.

- Bom... Uau ! Melissa você hoje está um encanto. - fala Rafa quando se vira pra mim.

Amor ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora