Todos nos sentamos e enquanto decidimos o que vamos comer uma discussão de irmãos começa.
- Acho que vou querer o de sempre,dois sanduíches com um refri. -fala Rodrigo.
- Você não pode substituir suas refeições por lanches Rodrigo,isso pode te fazer mal. -Rafa repreende o irmão e ele revira os olhos.
- O mais velho aqui sou eu,então eu decido o que devo comer ou não.- diz ele.
- Você pode ser o mais velho,mas tem que admitir que eu sendo mais nova tenho mais juízo que você. -provoca ela com um sorriso irônico.
- Ah isso eu não posso deixar de concordar. - alfineta Alisson recebendo um chute de Larissa por debaixo da mesa.
- Alisson ninguém te chamou na conversa. - diz Lari ao irmão.
- Mais eu quis me meter, que mania de me repreender na frente dos outros Larissa. - Alisson diz.
- Não posso fazer nada se você não sabe, que é falta de educação se meter onde não é chamado. - diz ela.
- Ai gente,pelo amor de Deus vamos comer logo que eu tô com fome. - Bia diz.
- Esse papo de vocês aí vai acabar amanhã e até lá já estarei morta de fome. - comenta Babi fazendo drama.
- Ai quanto drama Bárbara, quando mamãe fala você acha ruim. - Bia diz.
- Ué mas foi você quem começou... - Babi se defende.
- Ai gente Chega ! -falo mais alto. - Que coisa,estão parecendo um monte de crianças discutindo sobre quem pegou a bola de quem. - falo.
- Não é, vamos comer logo e deixem de besteira. - Ana diz.
- Eu vou pegar meu sanduíche e acabou. - Rodrigo fala e Rafa revira os olhos.
- Problema é seu, não vou avisar mais. - diz ela.
Todos pegamos nossos almoços com suas bebidas e comemos em silêncio.
De repente,a presença de Júlia ao meu lado me assusta. Todos na mesa tem a mesma reação e olham pra mim e para ela.
- Oi... Será que eu posso conversar com você ? - ela pergunta baixo.
- Ela está almoçando não está vendo não ? -Cláudia responde sendo um pouco rude.
- Não irei fazer nada,só quero conversar com você. - Júlia diz.
Penso e reflito que de um jeito ou de outro eu vou ter que conversar com ela, então eu adiar essa conversa não vai adiantar de nada. E quanto mais rápido eu resolver isso,melhor pra mim.
- Tudo bem,já terminei de comer mesmo. - respondo surpreendendo a todos na mesa.
- Mel,tem certeza que quer conversar com ela ? -Lari pergunta.
- E além do mais sozinha ? - Rafa pergunta.
- Se quiser nós vamos com você. -Rodrigo fala.
- Não Obrigada ! De uma maneira ou de outra vou ter que falar com ela sobre esse assunto mesmo. Eu adiar essa conversa só vai fazer mal pra mim. -falo e ele me lançam um sorriso preocupado.
- Tem certeza ? - Babi pergunta quando me levanto e faço que sim com a cabeça.
Saio com Júlia até o meu antigo quarto, seguimos em um silêncio que deixa o ar pesado quando entramos no quarto.
Me sento na cama e espero que ela comece.
- Mel... - Começa ela.
- Por favor, se quer seguir adiante com essa conversa não me chame de Mel. Quero que me chame pelo meu nome. - Ela concorda com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Proibido
RomansaA história é vivenciada dentro de um Colégio Interno onde os alunos fazem dele a sua morada, com jogos, festinhas e tudo que for preciso para sair do tédio. Mas isso vai se complicar com alguns problemas que irão surgir. Tem muito romance, aventura...