Entrei correndo na enfermaria atrás de qualquer pessoa que pudesse socorrer a Júlia.
- Dona Marta ! - chamei por ela que estava de costas mexendo em algo. - A Júlia desmaiou ! E ela tá grávida ! Ela vai perder o bebê ? - disse desesperada pra ela que foi a mesma enfermeira que me atendeu quando torci o pé.
- Calma ! Vou examinar ela direitinho pra saber se é caso de encaminharmos ela pra um hospital. Mas pra isso, preciso que se acalme e me conte o que aconteceu. Rapaz,coloque ela ali na maca por favor ! - ela falou com toda paciência do mundo.
- Nós estávamos no Jardim tendo uma conversa, mas aí ela se estressou e em seguida desmaiou. - Gabriel resumiu.
- Ela teve raiva ? - perguntou ela.
- Sim ! - Alisson respondeu,fazendo com que eu notasse a presença dele ali também.
A enfermeira levantou a blusa da Júlia e passou a mão pela barriga dela,apertando de leve em determinados pontos.Em seguida,ela pegou o Estetoscópio e passou pelo braço de Júlia para medir a pressão dela.
- Ela está com a pressão baixa ! - falou assim que terminou.
- Ela vai demorar pra acordar ? E o bebê tá bem ? Não acha melhor levar ela pra um hospital ? - Alisson perguntou desesperado.
- Calma rapaz ! - ela falou e sorriu. - Você é o pai ?
- Sou ! - respondeu ele.
- Ela vai ficar bem ! Podem ficar tranquilos que foi só um susto. - ela falou.
- O que a senhora vai fazer pra ela acordar ? - Gabriel perguntou.
- Eu não posso fazer nada ! - ela respondeu simplesmente.
- Como assim nada ? Ela está desmaiada ! Se meu filho morrer por sua culpa... - Alisson começou mas eu interrompi.
- Calma Alisson ! Ela deve saber o que está fazendo não é ? - olhei pra ela que sorriu de leve.
- Sim ! Eu não posso medicar ela,pois ela está com hipotensão e não com hipertensão. Hipotensão é a pressão baixa demais que pode causar enjôos, tonturas e até mesmo desmaios. Eu não vou dar um remédio a ela para não prejudicar a saúde do bebê ! Quando ela acordar, irei falar para ela procurar o especialista que está responsável pelo Pré-Natal dela. - ela explicou e Alisson bufou. Ele está mesmo preocupado com ela ? Por essa eu não esperava !
- Ela vai demorar a acordar ? - Gabriel perguntou enquanto observávamos Júlia deitada,parecia que estava dormindo.
- Não ! Depende dela,mas acredito que daqui a pouco ela acorda. - disse e sorriu olhando pra Alisson. - Vocês são jovens e não podem estar brigando o tempo todo ! Você tem que lembrar que ela está grávida e que não faz bem pra nenhum dos dois,tanto ela quanto o bebê, se estressarem.
- Eu não sabia que ela ia reagir assim ! - ele respondeu em um tom de derrotado.
- Mas você tem que tomar cuidado com o que diz,para que ela não se altere e acabe ocorrendo isso. - ela alertou e ele passou a mão no cabelo assentindo e bufando em seguida.
Quando voltamos a olhar pra Júlia, ela estava se mexendo. Me aproximei rápido da cama e segurei a mão dela,que já não estava mais gelada como antes.
- Jú ? - chamei por ela que aos poucos abriu os olhos piscando várias vezes.
- Mel ? - respondeu com sua voz saindo baixa.
- Está melhor ? - perguntei e ela assentiu.
- Onde estou ? - perguntou perdida,olhando para todo o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Proibido
RomanceA história é vivenciada dentro de um Colégio Interno onde os alunos fazem dele a sua morada, com jogos, festinhas e tudo que for preciso para sair do tédio. Mas isso vai se complicar com alguns problemas que irão surgir. Tem muito romance, aventura...