101 - Isso é adorável;

12.2K 933 47
                                    

...

Alice tomava um suco rico em proteínas, vitaminas e mais sabe-se lá Deus o quê, e me perguntei se ela se entupia daquilo porque estava ficando neurótica com a saúde do filho ou porque gostava mesmo de maçã. De qualquer forma, era assustador observar a quantidade de líquido que seu pequeno corpo comportava, mesmo na gravidez, tanto durante todo o almoço como agora, descansando na sala de estar.

Jorge estava sentado ao seu lado, servindo quase como um grande travesseiro para o conforto dela. Benício estava sentado em uma das poltronas gigantes que havia na sala, capaz de comportar facilmente duas de mim, mesmo grávida. Ele me puxou com cuidado e me fez sentar entre suas pernas, enquanto tomava um licor de alguma coisa e escutava Eduardo, com uma garrafa de cerveja na mão, dizer que aquilo era coisa de gente fresca.

- E você, querida? Não quer beber nada? - Emma perguntou, tocando meu braço suavemente, e todo mundo se assustou com o berro de Eduardo.

- VOCÊ É MALUCA, MULHER? ELA ESTÁ GRÁVIDA!

Demorou um pouco até entendermos que aquilo era mais uma forma de tirar sarro da cara de Benício. Tirei o pequeno copo vazio de sua mão antes que ele arremessasse no irmão e coloquei na mesinha baixa ao nosso lado.

Emma ignorou Eduardo e continuou contando como seus almoços eram solitários, já que Carlos só voltava do trabalho à noite (às vezes de madrugada), e como ficava feliz em ter a casa cheia de gente. Principalmente porque essa "gente" era a família que ela raramente via e da qual tanto sentia falta. Imaginei que talvez meus almoços começariam a parecer muito com os dela, e que talvez pudéssemos fazer companhia uma à outra.

O clima estava agradável e a conversa parecia uma canção de ninar nos meus ouvidos, me embalando enquanto Benício passeava de um lado para o outro sua mão espalmada e seus dedos pela minha barriga de forma despreocupada. Somado àquilo, o peso da comida me fazia parecer estar à beira da inconsciência, embora fosse possível que alguma coisa servida naquele almoço não tivesse me feito lá muito bem.

Foi quando estava prestes a adormecer recostada nele que senti uma coisa que me fez acordar imediatamente.

Fiquei parada, esperando por algo, embora não soubesse o quê. Talvez sentir aquilo de novo. Talvez Benício se manifestar.

Olhei em volta e vi Emma nos encarando de forma estranha.

Não falei nada. Continuei imóvel, tendo a sensação de que aquilo aconteceria outra vez. As mãos dele já não passeavam mais pela minha barriga: Agora estavam imóveis, esperando pelo que eu esperava também.

- O que foi? - Jorge perguntou, também curioso.

- Definitivamente, eu senti uma coisa... - Benício falou baixo, arrastado, ainda imóvel como eu, e de uma forma completamente repentina, como se simplesmente tivessem brotado ali, cinco mãos estavam tocando a minha barriga.

Olhei confusa para todo mundo, mas eles também estavam quietos, esperando, durante alguns segundos, pelo próximo chute.

Nada aconteceu.

- Tem certeza que sentiu? - Alice perguntou, um pouco irônica - Pode ter sido o sistema digestivo da Lís...

- Tenho certeza. - Benício respondeu de forma confiante.

Pouco a pouco, as mãos foram saindo dali, decepcionadas pela ausência de movimento e um pouco incrédulas. Quando a única mão restante voltou a ser a de Benício, eu senti outra vez.

Bastante suave, quase imperceptível, mas, definitivamente, um minúsculo chute.

- De novo! - Ele gritou como um pré-adolescente, quase não contendo a excitação na voz.

De Repente, Amor ❲✓❳Onde histórias criam vida. Descubra agora