Capítulo 44 - O Sexto Sentido

124 21 3
                                    

- O que você quer? – Digo ao atender.

- Nossa! Alô pra você também – Igor responde.

- Olha Igor, apenas... Fale tá legal?

- Ok... O que será que eu interrompi? Pois bem. Eu só queria confirmar o horário da gravação no ônibus. Você não falou.

Verdade. Esqueci de dizer.

- Certo. Foi mal. É às 10 horas na rua da praça, que fica fechada aos domingos.

- Beleza. Saquei. Mas em, estava aqui relendo o roteiro. Não vai rolar nem um beijo na protagonista? Nem unzinho? – reviro os olhos.

- Você tá de brincadeira né?

Segundos de silêncio e uma risada.

- É claro que estou brincando. Eu sou um homem fiel. Não tem essa de beijo técnico, mas eu sei como isso te irrita...

Enquanto ele fala, vejo Alice se levantar e começar a olhar os DVDs na estante e a mexer nos trecos na prateleira. Ela deixa um porta lápis cair.

- Ai! Desculpa... – ela diz e começa a recolher o que caiu. Faço sinal de que está tudo bem.

- Mais alguma coisa Igor?

- Sim. Onde você está?

- Em casa – Alice senta novamente.

- E o que Alice fez para ter que pedir desculpas?

Afasto o celular do ouvido e olho para a tela. Coloco novamente no ouvido.

- Que tipo de super audição é essa? – Pergunto surpreso.

- Esse é apenas um dos meus poderes Stronzo. Tenho também a super beleza e a super inteligência

- Acredito mais na super audição.

- E você é o super piadista, só que não. Agora chega desse papo de super, não gosto do Superman, prefiro o Batman... – os diálogos com Igor nunca são totalmente normais.

- Então tá – falo devagar.

- Manda um abraço pra Alice.

- Igor está mandando um abraço – digo para ela.

- Manda outro – ela sorri.

- Ela está mandando outro.

- Bento sabe? – Ele pergunta e sei exatamente do que está falando.

- Não – o ouço respirar fundo.

- Resolva logo isso Cezar – diz sério. Até me assustei.

- Eu vou.

- Até amanhã então Stronzo – acabou a seriedade – um beijo no pescoço – diz e desliga.

Jogo o celular no sofá.

- Igor está bem?

- Melhor do que nunca – ela sorri de um jeito gracioso.

- Sabe... – Puxo o assunto – estava pensando, como vamos falar com Bento. Eu tinha programado o encontro para o curta às 10 horas. Acho que podemos pedir para Natasha chegar as 9 e se, enfim, passar do horário, não tem problema. Mas teremos que deixar para conversar com Bento depois.

- Duas conversas difíceis num único dia... – ela encosta a cabeça no encosto do sofá – não podemos deixar para segunda? – ela pergunta com um olhar lânguido e eu acho que faria qualquer coisa que ela pedisse com esse olhar.

- Já esperamos tanto tempo não é. Mais um dia, menos um dia... – dou de ombros.

Ela assente satisfeita. A abraço de lado, também descansando a cabeça no sofá. Ambos olhamos para o teto.

(No) Directed By Cezar SartoriOnde histórias criam vida. Descubra agora